Sou novato por aqui, e com a ajuda de pessoas mais experientes como vocês, gostaria de tentar dirimir minha dúvida: Sou corretor de imóveis, e faço eu mesmo as fotos das casas e apartamentos que trabalho. Possuo uma Nikon D3400 com uma lente Af-p Dx Nikkor 10-20mm F/4.5-5.6g Vr, e tenho sentido a necessidade de melhor meu set. Estou pensando em adquirir uma D750. A dúvida de quem não conhece nada de aspectos técnicos: Eu irei perceber um salto de qualidade nas imagens que justifique este investimento? Trocar minha D3400 pela D750, e ainda por cima ter que adquirir uma lente ainda mais cara?
Mesmo assim te digo que a diferença não será perceptível. A D3400 tem um sensor de 24mp assim como a D750… O ganho vc teria ao utilizar iso alto (que não é o caso), e em velocidade de disparos e auto foco mais preciso (tudo coisas que para fotografia de imobiliária não faz diferença).
Sugiro investir em cursos e comprar flashs para iluminar os ambientes, isso sim fará uma grande diferenca. Um bom tripé também caso ainda não tenha.
Imagine que você use ISO baixo; uma longa exposição e aberturas mais fechadas pra ter maior nitidez. Cara, sua câmera e essa lente dão conta do recado tranquilamente; tranquilamente mesmo. Cara da um Youtube e assiste os vídeos do Fernando Bagnola , sua visão de fotografia vai mudar bastante. Em relação a D750 é uma baita câmera, mas para o que você faz, você não terá grandes ganhos , apenas gasto em dinheiro.
Ok Leandro muito obrigado pela ajuda. Na realidade já tenho um bom tripé, flash e rádios flash pra disparo remoto, considero minhas fotos boas, é que na realidade eu gostaria de ir pra um outro nível, e talvez a questão seja mesmo de investir em um curso de pós produção. Eu imaginava que se comprasse uma full frame e lentes de melhor qualidade teria um ganho real no resultado final.
Cara você poderia postar um exemplo de fotografia com seu equipamento e o EXIF onde você acha que não tem definição boa?