Sou novato por aqui, e com a ajuda de pessoas mais experientes como vocês, gostaria de tentar dirimir minha dúvida: Sou corretor de imóveis, e faço eu mesmo as fotos das casas e apartamentos que trabalho. Possuo uma Nikon D3400 com uma lente Af-p Dx Nikkor 10-20mm F/4.5-5.6g Vr, e tenho sentido a necessidade de melhor meu set. Estou pensando em adquirir uma D750. A dúvida de quem não conhece nada de aspectos técnicos: Eu irei perceber um salto de qualidade nas imagens que justifique este investimento? Trocar minha D3400 pela D750, e ainda por cima ter que adquirir uma lente ainda mais cara?
Mesmo assim te digo que a diferença não será perceptível. A D3400 tem um sensor de 24mp assim como a D750… O ganho vc teria ao utilizar iso alto (que não é o caso), e em velocidade de disparos e auto foco mais preciso (tudo coisas que para fotografia de imobiliária não faz diferença).
Sugiro investir em cursos e comprar flashs para iluminar os ambientes, isso sim fará uma grande diferenca. Um bom tripé também caso ainda não tenha.
Imagine que você use ISO baixo; uma longa exposição e aberturas mais fechadas pra ter maior nitidez. Cara, sua câmera e essa lente dão conta do recado tranquilamente; tranquilamente mesmo. Cara da um Youtube e assiste os vídeos do Fernando Bagnola , sua visão de fotografia vai mudar bastante. Em relação a D750 é uma baita câmera, mas para o que você faz, você não terá grandes ganhos , apenas gasto em dinheiro.
Ok Leandro muito obrigado pela ajuda. Na realidade já tenho um bom tripé, flash e rádios flash pra disparo remoto, considero minhas fotos boas, é que na realidade eu gostaria de ir pra um outro nível, e talvez a questão seja mesmo de investir em um curso de pós produção. Eu imaginava que se comprasse uma full frame e lentes de melhor qualidade teria um ganho real no resultado final.
Cara você poderia postar um exemplo de fotografia com seu equipamento e o EXIF onde você acha que não tem definição boa?
Até onde sei esta lente que você tem com a sua câmera, fazendo a fotografia corretamente, tripé estável, ISO baixo, diafragma fechado (f8~f11) e uso correto do flash para iluminar a cena ela tem que entregar boa definição.
Acho que você vai ter maior ganho melhorando a sua técnica fotográfica do que com qualquer upgrade de equipamento.
[/quote]
author=LeandroR link=topic=137702.msg1438951#msg1438951 date=1597365247]
Cara você poderia postar um exemplo de fotografia com seu equipamento e o EXIF onde você acha que não tem definição boa?
Até onde sei esta lente que você tem com a sua câmera, fazendo a fotografia corretamente, tripé estável, ISO baixo, diafragma fechado (f8~f11) e uso correto do flash para iluminar a cena ela tem que entregar boa definição.
Acho que você vai ter maior ganho melhorando a sua técnica fotográfica do que com qualquer upgrade de equipamento.
Cameras e lentes são uma necessidade de cada trabalho em si …
Sa câmera já faz TUDO o que voce necessita …
Sua lente está dentro do que se pode condiderar como ÓTIMO para o seu trabalho …
Seu serviço se enquadra perfeitamente no seu equipamento …
A foto está PERFEITA , mas a ILUMINAÇÃO pode melhorar e muito .
Te sugiro , ao invés de trocar de equipamento , fazer um curso de ILUMINAÇÃO.
Se te interessar , e eu acredito que deva , procure pelo LEONOBOX aqui no forum , ele é o melhor que conheço em termos de iluminação
Então o intuito do post foi justamente colher com vocês, que com certeza entendem muito mais do que eu, uma opinião mais “macro” sobre a necessidade ou não de fazer o upgrade no equipamento. Acho que neste caso, creio que não há.