Mudança na categoria das EOS?

ou eu sou louco ou… as categorias das câmeras da Canon (no wiki) foram alteradas?

agora as 500D, 600D, etc aparecem como mid-range:

mas no wiki geral das eos elas continuam sendo entry-level:

(não achei essa tabela no site da Canon)

?

voce citou 500d e 600d e postou link das 30d 40d e 50d

agora vi la, pra mim isso ai nao passa de jogada de marketing.

eu sei
é que nesses links aparecem a tabela com todas as câmeras

Só lembre-se que a Wikipedia é editada por usuários comuns, portanto não serve de referência.

Essas categorias são bastante subjetivas, até onde sei não existe um “padrão oficial”

Porém as XX0D são certamente Entry-Level, isso é bem claro.

Achei adequado a mudança. Mas como o Hoogle disse, as informações são editadas por usuários.

Sou editor da Wikipedia e posso chegar lá e dizer que a Canon foi comprada pela Multilaser…

Tem que ver a fonte no site oficial.

:hysterical:

mas ainda assim a wiki costuma ter as coisas verdadeiras, ainda que com erros. é mais fácil encontrar info sobre as câmeras lá do que naquele camera pedia. ainda que alguém coloque que a Canon foi comprada pela Multilaser, isso será revisto em seguida, não vai prosperar.

o que eu achei era que a Canon tava mudando as categorias para incluir futuros lançamentos (e se eles não têm algo oficial, acabariam por se utilizar de sites como a wiki para essas infos). não tem o lance aquele do lançamento de uma 3D, por exemplo? se não me engano antes a 5D era professional, e agora ela tá como Advanced.

enfim, tb não é algo importante. eu só achei curioso.

pode mesmo, e também pode ser banido da wikipedia por fazer isso.
certas páginas são bem controladas, outras nem tanto.
Com certeza as de empresas/países/cidades são.

Mania chata do pessoal cair nesse marketing das empresas de ter que classificar tudo oque tange amadorismo e profissionalismo.
Mania boba viu.

E sobre editores da Wikipédia… Também o sou, a muito tempo editor, muita gente lá passa muito tempo pesquisando e editando informações para que elas estejam o mais corretas possíveis. Mas tem um bando de FDP que gostam de ir nas páginas só para escrever merda. O povinho viu, o pior é que isso é mais corriqueiro aqui no Brasil, sem falar da péssima qualidade de escrita da maioria que se dizem editores da Wikipedia. Péssima escrita e péssima criatividade, alguns copiam e colam os textos da Wiki americana, cortam um pedaço e traduzem porcamente…

O povinho viu !

cada um com a sua mania.
já eu acho uma mania chata esse pessoal que gosta de ficar dando nos dedos quando não gosta de um tópico.

:hysterical: :ok:

Eita mania chata ! :snack:

:ok: