Museu do Amanhã

Estive no Rio para as olimpíadas este fim de semana e aproveite para conhecer o recém inaugurado Museu do Amanhã.
Para quem tiver a oportunidade, recomendo a visita.

Estava sem a câmera, portanto fotos feitas com o celular.

1

2

https://c3.staticflickr.com/9/8709/29002295506_fc0ca5d06c_z.jpg

1. Essa editei em p&b e colorida e não consegui escolher uma, então postarei as duas versões

https://c2.staticflickr.com/9/8234/28959560881_32d67d4daa_z.jpg

1. Essa última, obviamente, não é do museu, foi feita na Lapa, mas para não criar um tópico apenas para ela vai junto com as demais

https://c3.staticflickr.com/9/8270/29002301066_94512a12a9_z.jpg

Espero que gostem, e podem criticar a vontade. :ok:

Cada vez mais estou convencido que a diferença entre as fotos que gostamos, ou não, é o olhar…
Se é câmera, celular ou tablet, pouco importa, desde que bem executadas… Basta ver o trabalho do Urch e o uso quase integral de celular.
Leandro, fotos incríveis, ângulos inusitados, composição instigante, em suma, P***a Série.
Parabéns!

Mandou bem, curti a composição das fotos!
Acho que independente de ser uma full frame ou um celular, foto é foto e basta a pessoa saber fotografar que pode se tornar boa!

Valeu Manek56 e Banzai, fico muito feliz que gostaram. :ok:

É verdade essa questão do equipamento. As vezes também tenho um certo preconceito e “esqueço” de fotografar se não estou com a câmera, mas no final das contas quem faz a foto é o fotógrafo e não o equipamento.

Pois é…

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tem umas composições bem interessantes aí

a primeira e terceira fotos estão muito bacanas. Principalmente a primeira.

Obrigado, Lee! Que bom que gostou.

LeandroR, porque não levou a câmera? Sacrilégio ir aí e não levar… Ainda não fui dentro do Museu, mas tenho algumas fotos de fora dele.

De qualquer forma, obviamente mandou muito bem nos clicks como sempre… :clap: :clap: :clap:

Belo olhar!

Parabens! :clap:

Obrigado, Rodrigo!! :smiley:

Penso o mesmo. Bem legal!

Obrigado Carlos e Raphael! :ok:

Carlos, realmente um sacrilegio. Acontece que troquei de camera um dia antes de ir para o Rio e não me atentei ao fato que teria que trocar os cartões de memória também. Não quis comprar cartões CF novos pelo preço elevado, valia mais a pena comprar o adaptador sd>CF, mas não consegui comprar a tempo. Até rodei ali na região da Uruguaiana no Rio em busca do adaptador mas não encontrei. Tive que me contentar com o celular mesmo. :doh:

Só um pitaco:
“Acredito que vivemos um período muito interessante do processo de captação de imagens, em que a libertação de vários procedimentos técnicos permite que as fotografias passem a refletir mais o olhar e experiências únicas de cada um, ao invés da sua capacidade de adquirir equipamentos muito sofisticados.” Gal Oppido

Senhores, o celular, queiramos ou não, será o próximo grande instrumento de fotografia… Aliás, a Mobgrafia.

Gostei da primeira! :ok:

Quando estiver no Rio avisa. As vezes quem vem de fora não se sente seguro em usar a câmera por aqui, mas marcando com 3, 4 ou mais pessoas dá pra fazer algo legal em grupo e fotografar com mais segurança.

Fala Erichfr! Obrigado por comentar!

Então, nem estava cabreiro com a questão de segurança, até pq havia policiamento em cada esquina, algo nunca visto no Rio de Janeiro. Não tenho neura de sair com a câmera na rua, mas essa idéia de juntar um grupo é muito legal !!

Quando for de novo para aí vamos movimentar o pessoal do fórum e organizar uma saída. :ok:

Perfeita colocação, Manek!
Aliás, eu diria que os celulares já são os grandes instrumentos da fotografia, nunca se tirou tanta foto na história como desde o advento dos smartphones.

Discordo! Não dá pra fazer Bokeh no celular!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lindas fotos… olhar apurado, pegou detalhes belissimos

Não custa repetir, composições excelentes!!! :clap: :clap: :clap: