Na biblioteca

Algumas feitas na biblioteca municipal, com uma alfa-100. Todas as críticas serão bem-vindas. e aproveitadas como forma de aperfeicoamento. Foi a primeira vez que usei uma dSLR, então dêem um desconto rsrs :thmbup:

Legal Mac, ver a garotada lendo, ainda que gibi em uma biblioteca nesse País é uma glória e a ambiente é belíssimo. :clap: :clap:
Abços

As fotos ficaram muito boas, gostei principalmente das 4 primeiras, caracterizando bem o ambiente.

Gostei das fotos.
Esta biblioteca parece ser muito bonita.

Pessoal, obrigado pelos comentários. A biblioteca é realmente muito bonita e em anexo existe uma galeria de arte.
O que mais me chamou a atenção, além da possibilidade de ISO`s altos, foi a latitude enorme que o sensor APS + o uso de RAW geraram. Isso foi fantástico!

legal as fotos cara…
gostei das primeiras
e a quarta achei a mais legal…

uma pergunta, qual a diferença que voce mais sentiu ao usar uma DSLR?

abraços

legal as fotos cara... gostei das primeiras e a quarta achei a mais legal...

uma pergunta, qual a diferença que voce mais sentiu ao usar uma DSLR?

abraços

No primeiro contato:

-Velocidade de foco. Quando comparado a uma compacta, diria ser instantânea a focagem.

-Possibilidade de DOF curto. Isso é muito legal. Já estava acostumado a ter tudo em foco, mesmo em f/2.8, com a compacta. A criatividade pode ser mais amplamente trabalhada.
Mas, qdo é necessário uma maior profundidade de campo é preciso deixar o diafragma por f/11 o que exige ISO alto e consequente ruído e/ou tempos de exposição mais longos e possibilidade de borrar a foto. O estabilizador da alfa é muito bom, usei 1/20 s e foi tranquílo. O que n gostei foi o ruído em ISO 1600.

-Latitude muito maior que na compacta.

-A possibilidade de RAW…algumas compactas tbém têm.

-Imagem “sem vida” antes do pós-processamento. Contudo, após fazê-lo a qualidade é incomparável.

:thmbup:

acho que poderia ser utilizado uma velocidade um pouco maior

Muito bom, gostei da prespectiva estranha da ultima :thmbup:

acho que poderia ser utilizado uma velocidade um pouco maior
Claro...poderia. Mas, precisaria de ISO 800 e 1600. E isso eu optei em n usar devido ao ruído. E o estabilizador segurou bem em 1/20 s e abaixo disso usei tripé.

[ ]

Muito bom, gostei da prespectiva estranha da ultima :thmbup:
Tbém gostei desta. A versão em p&b ficou melhor, ao meu gosto.

[ ]

Mac, estou sem o programinha aqui pra ver o exif das fotos, mas qual ISO vc utilizou nas fotos??

A primeira notei que a capa das cadeiras apresentaram um tom meio azulado, não dá pra saber se eram realmente daquele jeito ou saiu um pouco de aberração cromática ?

A quarta foto (do baú) está perfeita, muito boa.

A quinta, o efeito moldura das torres ficou bem colocado.

E como disse o Zurcoten, ver a garotada lendo neste nosso Brasil, já vale a foto!!!

A Sony apresenta muito ruído em ISO alto??

Abraço e parabéns.

Parabéns, ótimas fotos!

Gostei de todas, a 4 ficou legal por causa da sequencia das fluorecentes lá em cima, hehehe!

Fiquemos com DEUS

Mac, estou sem o programinha aqui pra ver o exif das fotos, mas qual ISO vc utilizou nas fotos??

A primeira notei que a capa das cadeiras apresentaram um tom meio azulado, não dá pra saber se eram realmente daquele jeito ou saiu um pouco de aberração cromática ?

A quarta foto (do baú) está perfeita, muito boa.

A quinta, o efeito moldura das torres ficou bem colocado.

E como disse o Zurcoten, ver a garotada lendo neste nosso Brasil, já vale a foto!!!

A Sony apresenta muito ruído em ISO alto??

Abraço e parabéns.

Sandro, todas com ISO 400. O tecido realmente está meio azulado, pois existem janelas naquela sala pintadas de azul. Então algumas áreas ficam com tons azulados mesmo.
Até ISO 800 em RAW fica razoável. Já em ISO 1600 é meio exagerado o ruído, mas passível de correção com redutor de ruído, perdendo textura. Entretanto, o jpeg da cam em 1600 é uma tristeza.
Obrigado pelos comentários!
[ ]

Parabéns, ótimas fotos!

Gostei de todas, a 4 ficou legal por causa da sequencia das fluorecentes lá em cima, hehehe!

Fiquemos com DEUS

Valeu Elton! Tem gente que n gostou desta foto, somente devido às tais fluorescentes… :denken:

Belas fotos…o tal azulado poderia ser uma leve estampa do tecido achei eu, mas não tenho o que falar das fotos…

Parabens pelo registro da criança em sua curiosidade pela leitura, ja que vivemos na éra do Pc, não que as fotos não mereçam elogios…

Parabéns por todo registro…