Olá, pessoal, fiz essa foto da minha namorada com uma 6D + 85mm, um octabox pequeno 60cm, com um flash YN-568EX controlado por um YN-622 + YN-622TX.
A luz foi montada do lado esquerdo dela, como se observa no reflexo dos olhos. O modificador é pequeno, não consegui uma luz bem suave na distância que estava usando.
Tratamento no LR + PS.
Reconheço que tenho muito a aprender ainda!
- ƒ/2.8 - 1/500 - ISO 100
https://c1.staticflickr.com/4/3684/33785273276_e444fb5f3d_z.jpg
Na segunda já não consegui o mesmo nível do tratamento aplicado na primeira :D:
- ƒ/2.8 - 1/800 - ISO 200
https://c1.staticflickr.com/4/3684/33697157571_80ae56a9b1_z.jpg
Críticas e sugestões são bem vindas!
Detalhe do octabox:

A iluminação está boa, da sua parte faltou uma direção melhor pra sua “namodelo”. Na 2ª eu cortaria um pouco mais acima do joelho.
Gostei muito da primeira Daniel
Eu gostei da fotos. A luz esta bacana, o tratamento esta bem bonito tb…
Concordo com o comentário sobre o corte na segunda foto…poderia subir um tiquinho.
Abs
M Rezende
Gostei das fotos, Daniel. Preferi a 1a. Na segunda, um pequeno rebatedor na parte direita da “namodelo” faria um boa diferença no braço direito. Levando em consideração o que tinha disponível, fizestes um bom trabalho!
Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk
Obrigado pessoal. Até chegarmos ao local e até montar o tripé, flash e o octa já era 17h (pôr do sol previsto para 17:39)
Então fizemos umas 50 fotos. Fiquei mais preocupado com o tempo e a luz, já que o o sol estava baixando muito rápido.
A intenção era treinar o uso do flash com modificador e também o tratamento na pós, então não me preocupei muito com a direção. Mesmo porque não domino essa parte também, rs
Percebi que quando não tenho que cuidar do flash (usando só a luz natural), presto mais atenção nas poses (mãos, cabelos, sorriso, etc).
Em suma, preciso praticar mais. Na próxima vou levar o octabox sombrinha de 80cm.
Gostei das fotos, se a intenção foi treinar o uso da luz esta no caminho certo, fotografar é como jogar bola tem que praticar diariamente…