Não há mais pessoas comuns, apenas golpistas!

Vendi diversos objetos no Mercado Livre nos últimos meses, a maior parte relacionada a música, mas tb equipamento fotográfico, o que mais assusta é a quantidade de golpistas, além disso vc não pode sair na rua à vontade, viajei pra fora e mesmo sabendo que não é um paraísmo é muito melhor do por aqui, no ML já tentaram o golpe do envelope vazio, golpe da nigéria, troca por produto que não existe >:(

Não dá mais! A cada três contatos dois são golpistas, entrei no tópico de equipamento roubados e deu vontade de chorar, sério mesmo :no:

Não dá pra generalizar, mas é verdade, existe muita gente mal intencionada. Todo mundo quer é tirar vantagem e se aproveitar da confiança das pessoas.

Lembro uma vez que anunciei um iphone no mercado livre e recebi propostas absurdas (pagamento por cheque, troca por carro velho…), inclusive uma vez o cara clicou em comprar e me enviou um email falso do mercado pago com confirmação do pagamento! E ainda ficou me enviando e-mails cobrando o envio do produto…

Temos que ter muito cuidado, principalmente pela internet!

Recentemente um “amigo” da internet que falava a mais de 1 ano me deu um calote de uns 2 mil reais… Não entendo porque as pessoas fazem isso, é lamentável…

Eu entendo pq fazem - o vil metal…

Mas o que assusta é a quantidade, a proporção, e agora nego dá golpe de fora do país heheh, esqueci desse do mercado pago, ainda não tentaram pq eu não aceito :smiley:

Essa de oferecer qualquer cacareco pelo menos é honesto :ok:

Pois é… também já recebi propostas gospistas, dizendo que já pagaram, daí vem um e-mail (falso) do ML dizendo que a comprar foi efetuada, e o cara pede para enviar o mais rápido por que a filha vai fazer aniversário e tal… pede até para embrulhar para presente…

…agora estou com uma dúvida: tem um cara interessado numa câmera que estou vendendo no ML, e me ligou dizendo que gostaria de saber o numero real de clicks, por que ele revende os equipamentos etc… e me pediu para entrar no EOS count para verificar isso antes dele confirmar… alguém sabe se isso é um tipo de golpe?

Obrigado,
Fernando.

Acho que não, ele só quer saber o numero de cliques, o EOS count é pago, mas é mixaria, mas a 5D II eu acho que o EOS Info funciona e é gratis, digita no google EOS INFO

Marcilio o nome dele?

Como comprador, nunca tive problemas, mas vendendo… fui vitima do email falso quando era novidade. Entre o valor do produto e do SEDEX, perdi mais de R$ 1000,00!!!

o maior golpista de todos é o Mercado Livre!!!

Deixa os golpes acontecerem na cara dura, não dá nenhum tipo de respaldo pros compradores nem pros vendedores, se isenta quando a coisa aperta pro lado dele, tem um péssimo sistema onde fica terrível gerenciar qualquer negócio, etc…

Infelizmente, o brasileiro gosta de ser lesado e adora comprar lá! Venho a meses tentando abandonar o Mercado Livre mas não consigo porque lá eu vendo… Com site próprio é terrível, mesmo pessoas que te conhecem preferem comprar lá!

Ontem mesmo… Tenho uma viola à venda. Um cara que me conhece (e eu não sei quem é) preferiu ficar fazendo perguntas lá em vez de me mandar e-mail ou ligar em casa… Encheu o saco até que o mercado livre bloqueou uma das minhas respostas ridiculamente (porque não descumpri nenhuma regra) e acabei tomando advertência por mau comportamento!

Rezo todo dia pro ebay abrir franquia aqui!!!

anteontem um cara tentou me dar um golpe de cinco pilas na minha 70-200, com o velho envelope vazio…

eu tinha lido q o ml seria oficialmente o ebay brasileiro heheh, o fogo é que eu anunciei no bomnegocio, olx, e NUNCA ninguém me perguntou, ligou, nada! o ÚNICO jeito de vender algo infelizmente é pelo ML, tomando MUITO cuidado dá certo, comprei meu piano assim, 5 meses de vendas variadas, juntei mais de 15 contos

dá uma olhada no status do Mercado Livre naquele site Reclame Aqui… nunca se deram ao trabalho de responder ninguém! ou melhor, 82 respostas num total de 24634 reclamações!

http://www.reclameaqui.com.br/indices/928/mercado-livre/

Na minha humilde opinião, Ministério Público tinha que fechar essa site!!!

eu acho q mesmo o ebay teria problemas aqui, a cultura é de golpe, está no sangue do brasileiro, o ebay é mais seguro pq lá fora é importante uma boa reputação, aqui ninguém parece ligar :no:

O eBay tem participação societária no Mercado Livre. Mas o Mercado Livre, apesar de ter sede no Brasil (em Barueri-SP, se não me engano), não é uma empresa genuinamente brasileira, creio que a cúpula de sua administração esteja lotada na Argentina, ou, em algum outro país na América do Sul.

O eBay sabe dos problemas que aqui ocorrem, mas… sei lá, alguma cláusula contratual?, algum acordo?, certamente algo os impede de “fazer diferente”.

Eu sou cadastrado no eBay desde 2007. Nunca tive, repito, NUNCA tive nada a reclamar deles. Ao contrário, faço elogios pelo profissionalismo que eles adotam como ferramenta do dia-a-dia no trabalho.

Eu creio que não. Eles fecham o cerco, adotam políticas austeras contra fraudes, fazem o comprador sentir segurança na compra. A julgar o modus operandis do eBay, tenho – quase! – certeza de que a coisa seria mesmo diferente.

Cito um exemplo. Logo no começo, numa das minhas primeiras compras, eu enviei mensagem à administração do eBay dizendo que eu não poderia deixar meu feedback do vendedor porque eu ainda não havia recebido a mercadoria. Vejam, o problema desse atraso era causado pela aduana brasileira, já passava de 40 dias (quase o fim do prazo pra o “left your feedback”) e eu preocupado com a qualificação do vendedor. Pois bem, não teve nem conversa, o eBay simplesmente estornou o valor pago, inclusive frete. Sim, isso mesmo!, o dinheiro que paguei foi devolvido no cartão de crédito. Mas, porém, contudo, todavia, eis que a porra do pacote me chega em casa alguns dias depois.

Obviamente, enviei mensagem ao vendedor explicando minha inexperiência, falando o que aconteceu e o que eu fiz, me desculpei, e mandei o dinheiro pro cara imediatamente. Dias depois recebi email dele dizendo que estava tudo bem e ele me elogiou “pela honestidade”.

Fiquei até meio sem graça porque isso é uma completa inversão de valores, isto é, fui elogiado por uma coisa que tenho obrigação moral de fazê-lo. Elogiado por ter feito aquilo que deveria, de fato, fazer.

Isso Mesmo!! Marcílio Gonçalves, e o e-mail dele é marcilioxerox@hotmail.com.

POR QUE???

como eh esse golpe do envelope vazio?

Então, o cara entra em contato, começa um papo amistoso, educado, bem informado, conversa sobre a vida pessoal, família, tudo com bastante lógica, dá indicação de sua vida durante o papo, passa outro email, telefone, fala sobre pagar em dinheiro, se mostra até inseguro, dá a entender que tem condições, mas não exagera, fala das dificuldades :snack:

Eu falei que trabalhava na sede da justiça federal e ele poderia vir aqui pq tem muito segurança, já lanço essa pra afastar os golspistas de cara, mas como continuamos o papo fiquei mais tranquilo, ele ficou de vir ou mandar alguém, mas aí fala que está em são jose na construção da casa, fala dos problemas e tal, e vê se dá pra esposa passar, aí lembra que ela está enrolada, pede pra esperar que ele liga de novo :snack:

Liga outra vez e informa que vai mandar o boy, mas como não confia em mandar 5 mil por ele pede minha conta, eu passo e pergunto sobre ele precisar do meu cpf pra transferência já q ele não tem conta no meu banco, ele diz q não precisa, só que já são quase 4h me pergunto se vai dar pra fechar no mesmo dia

Eu aviso que tenho que ir pra casa, ele pede o pendereço e diz q o rapaz está indo, eu chego em casa, abro o computador e verifico DEP A CONFERIR de 2 e 3 mil, o que significa que foi feito por depósito na máquina e não na boca do caixa, só que depois das 16h só cai no expediente seguinte :aua:

Ligo pra ele na hora e aviso pro boy voltar pq não vai cair no dia é melhor ele passar no dia seguinte, ele tudo bem

Até então eu estava tranquilo, o cara viu que eu tenho boa formação, trabalho num órgão “poderoso”, tb comentei com ele que já tinha sido bancário, o cara não “perderia tempo” comigo não é? :ponder:

Percebo q ele nem me mandou mais email, e aí perguntei pra mim mesmo, o cara não me conhece, deposita 5 paus na minha conta e nem fica em contato direto? Como não entreguei nada deixo isso pra lá :snack:

Entro no outro dia na conta e nenhuma novidade, as horas passam e ele não manda nenhuma mensagem, lá pelas 3h começo a me tocar que foi tentativa de golpe - dito e feito, pelas sete da noite é processado e nada cai na minha conta…

Quando se deposita em envelope aparece no seu saldo o valor, mas só cai efetivamente quando eles abrem e conferem, só que a pessoa ansiosa olha o extrato fica toda feliz e entrega o bem e depois salcifufu…

Caraca, bom saber desse golpe do envelope vazio! Por algumas vezes eu cheguei a enviar produtos antes do dinheiro cair na minha conta, mas agora nunca mais faço isso!

Que bom que você foi esperto e não caiu no golpe!

Ele tentou comprar a minha 60D tempos atras, mas acabei fechando com um cara da minha cidade que fiz negocio pessoalmente.

No final eu consegui o MSN dele (esse que você me passou), ele, aparentemente negocia câmeras pra revender mesmo, só ver o histórico dele do mercado livre… eu conversei algumas vezes com ele pelo msn, se não me engano ele é professor de inglês e faz os rolos com equipamento fotográfico pra tirar um extra… Eu quem passei o site “EOS Count” pelo MSN pra ele, ele nem conhecia… Achei estranho pois o valor que eu estava vendendo a minha 60D era o valor de mercado, acho que ele vende meio superfaturado os produtos… Diz ele que para fotógrafos da cidade dele mesmo… Nunca mais falei com ele depois disso…

Bom, se for fazer negocio com ele, recomendo utilizar algum intermédio tipo Mercado Pago e enviar os produtos pelo correio com seguro. Depois das histórias daqui, todo cuidado é pouco!

Não é nem ser esperto, eu fui bancário e já sabia que não quer dizer nada, eu cheguei mesmo a processar esses envelopes, se bem que me arrisquei à toa tempos atrás com outra, deixa eu contar :wink:

vendi um piano digital e o cara teve que ir em casa pq era muito grande; batemos um papo e tal pela net, fiquei tranquilo, aí ele me liga dizendo que não conseguiu sacar tudo, tava com uns 1700 e faltava 600, ele pergunta se tem santander por perto e eu falo onde é, ele me liga, eu falo - tô indo aí contigo, ele pega fila comigo, ficamos uns 30 minutos esperando autorização da agência dele, batemos altos papos sobre música e tal, eu já tinha consultado o cara pelo nome na net, membro de uma associação de motociclistas, até entrevista dele no youtube, fico tranquilo pero no mucho :ponder:

Feita a transferência fico mais sussa

Vamos em casa, ele testa o piano, beleza, ajudo ele a por no carro, dá uns 15 minutos me lembro que doc pode ser cancelado, da mesma fora que um cheque pode ser sustado! :o

Aí já é tarde, junto as peças e calculo que não seria o caso, pelos dados do cara em sites da net, e vi que era ele mesmo, mas vi que tinha assumido um risco desnecessário, fica a dica pra galera sobre docs tb, se ele quisesse tinha levado um tombo de 600 :aua: