Nascer do Sol e Raios do Sol

Salve, Salve Galera,

Postando umas fotos do Nascer do Sol em São Francisco do Sul - SC.

1

DSC_6468 por acirmoraesjr.1967, no Flickr

2

DSC_6471 por acirmoraesjr.1967, no Flickr

3

DSC_6459 por acirmoraesjr.1967, no Flickr

A primeira e a terceira foram as que eu gostei : :ok: :ok:
Um grande abraço!

Sou iniciante e por isso me desculpe se a pergunta for meio besta.

Tenho em mente que esse tipo de foto de nascer/pôr do sol só é possível sendo HDR, porque senão ou você superexpõe o céu ou subexpõe a paisagem. Estou errado ? E, suas fotos foram HDR ?

Gostei mais da segunda por detalhar melhor as nuvens e também o mar. Na primeira deu uma estourada em alguns locais.

Valeu!

obrigado por comentar Souza_jr. abç.

Ola, primeiramente obrigado por comentar.

Tambem sou iniciante, então posso ate falar algo que não seja verdade, mais vamos lá.

A imagem foi capturada com uma D7000 DSLR. mais depois de feita notei que esqueci de um pequeno detalhe rsrsrsr…de ajustar o ISO, que ficou muito alto 2500, talvez os estouros em excesso.

Quanto a HDR, não é, ou seja para uma foto em HDR você deve ter no minimo tres imagens do mesmo local, sendo que tera que ajustar manualmente as configurações,

Você deverá deixar a sua câmera no modo manual e usar o fotômetro para medir a cena, ajustando a exposição para que ele marque o valor “-2,00” e deixe a foto escura. Agora, sem mexer a posição da máquina, configure a exposição até que o fotômetro marque o centro, que corresponde a zero.Por último, aumente o tempo de exposição até que o indicador mostre o valor “+2,00”, capturando uma fotografia superexposta. (necessário uso de um tripé).

Em um programa especifico terá que editar as fotos, fazer a junção das tres imagens e depois manualmente edita-las, as fotos ficam muito parecidas com desenhos.

abraço.

Composição muito boa mas o tratamento e exposição ficaram bem fraquinhos. Recomendo estudar e treinar mais sobre expor à direita e tratamento básico no LR.