Nikkor 50mm 1.8 AF

Estou pensando em adiquirir uma 1.8 para retratos na minha D50.

Alguém que usa ela em uma câmera com fator de crop 1.6, pode me dizer se ela não fica muito ruim para fotos de retratos (já que com o FP ela chega a uns 85mm). Se pudssem postar algumas fotos com ela, eu ficaria mto grato.

Alguém tem para vender ou pode informar algum site de confiança que tenha essa lente a um preço legal? Pode ser usada ou nova. Mas tenho prefercia por uma usada em bom estado.

Abraço,
Leandro Discaciate

A D50 tem o fator de corte de 1.5, que eleva a distancia focal equivalente a 75mm que considero boa para retratos.

Achei que era 1,6… Então devo estar confundindo com o crop das Cannon.
Valeu pela resposta.

Olha, eu tenho uma non D e a qualidade ótica é excelente. Bem difícil de trabalhar na menor abertura. Gosto muito dela entre 3.5/5. Vale muito a pena.

Tenho uma e acho excelente, não só para retratos. Sobre onde comprar, sugiro pesquisar nos classificados, pois sempre há boas ofertas dessa lente usada.

para retratos onde vc não tem muito espaço é bom, mas o ideal para retratos é a 85mm 1.x.
Vc pode achar que a distância é muito grande, mas para portraits, ela é ideal.

para retratos onde vc não tem muito espaço é bom, mas o ideal para retratos é a 85mm 1.x. Vc pode achar que a distância é muito grande, mas para portraits, ela é ideal.
Concordo.

A 50mm 1.8 tb é boa para bokehs… Vcs sabem se existe 50mm 1.8 com VR?. Não acho nenhuma!

Acho que não tem mesmo não olha aqui Review & Sample Images by Ken Rockwell

Com esse fator de corte de 1.5 o que te aproxima mais de uma 50mm 1.8, seria justamente a 35mm 1.8.

Uma 85mm seria equivalente a uma DF de 127,5mm.
Uma 50mm seria equivalente a uma DF de 75mm.
Uma 35mm seria equivalente a uma DF de 52,5mm.

Então no seu caso seria melhor uma 35mm por causa dessa relação do crop do sensor.

Além da distorção do primeiro plano, a grande vantagem da 85mm 1.8g em relação a 50mm 1.8g é a compressão do plano de fundo… O que para RETRATOS de BUSTO ou CABEÇA faz MUITA diferença, tanto que muitos PROS usam a excelente 70-200 vrII 2.8g para headshots.