Caros, alguém com experiência neste sistema?
Já usou a 32mm 1.2? Obrigado.
Testei uma V1 com uma Tamron 70-200, mas mesmo com uma boa lente a câmera continua entregando imagens de compacta, o tamanho do sensor não ajuda.
Vou receber em uma semana a V2 com a 32mm 1.2 (papai Noel). Expectativa para conhecer mais uma 85mm equivalente para retratos e tb em poder usar lentes Nikkor neste sistema (vou receber tb o adaptador).
Caros, seguem primeiras fotos com J3 e Nikkor 1 32mm 1.2 (fiquei na dúvida entre V2 e J3, acabei pegando J3). Achei o resultado interessante. Depois publico mais impressões do corpo e lente (que me pareceu excepcional).
Todas com ISO 160, f/1.2 e 1/500 a 1/3200.
Belos retratos Cláudio.
Fiquei impressionado com as cores!
Sobre o corpo. Muito pequeno, mesmo comparando com outras mirrorless. Muito leve. Pegada muito ruim, quase impossível com lentes mais pesadas (como a própria 32mm da Nikkor). Já imaginava isto e comprei um grip da própria Nikon. Com a lente do kit, dá para segurar, mas o grip continua sendo importante. A cam tem poucos comandos e é necessário recorrer ao menu para vários dos ajustes. Dá para deixar em prioridade de shutter ou abertura e ajustar por comando externo sem problemas. Mas se quiser algo diferente de ajustes de velocidade ou abertura nas prioridades indicadas, fica demorado. A qualidade de imagem é boa. Necessitei fazer mais ajustes em contraste do que para outros sistemas. Muito rápida - “the flash”. Metralhadora - 15 FPS. AF muito bom e rápido. ISO alto - não dá para usar. Estou deixando em máximo de 800, mas evitando chegar a tal.
Lente - parece excelente. Um pouco pesada e fica um pouco grande na J3. DF equivalente a 85mm. Com grip fica confortável e dá para segurar bem. Muito nítida em f/1.2. Gostei do desfoque. Acerto de AF bem grande. Não usei a lente do kit, que é bem leve e pequena (retrai). Kit equivalente a 27mm a 81mm, mas lenta.
Enfim, boa opção de portabilidade e uso dedicado de excelente lente - 85mm equivalente 1.2.
Comprei adaptador para lentes Nikkor e compatíveis. Experimentei a Sigma 18-35mm 1.8 (equivalente a 48mm a 94mm). Gostei bastante. Tem que segurar o conjunto pela lente e não pelo corpo…
Depois postos mais algumas fotos com outras lentes. 70-300 (810mm), 70-200 (540mm), etc.
Legal, o resultado são bem satisfatório, o que me intrigou foi o limite de ISO a 800 num sistema relativamente novo.Abs.
Leonardo, na verdade a questão do ISO está ligada ao tamanho do sensor e densidade e tamanho dos pixels, que na série Nikon 1 é bem diferente das FX e DX (sensor menor, densidade maior e tamanho menor).
Veja este comentário:
The size of the digital camera’s image sensor dictates what ISO setting provides the least amount of digital noise. One must understand that image sensor size is not the same thing as pixel count. Image sensor size is the actual physical dimensions of the sensor, for most of the history of digital photography the image sensor has been smaller than a 35mm film frame. On point and shoot cameras, the sensor was quite small, and on most DSLR cameras, the image sensor has been the size of APC film (23x15mm). Smaller image sensors produce much more digital noise at higher ISOs (like 800) mainly because the high pixel count means that more pixels are being packed into a smaller area, thus producing more grain at all but the lowest ISO.
Currently, many DSLR manufacturers produce image sensors the same size as a 35mm film frame (called Full Frame). The larger Full Frame sensor allows for more and larger pixels to be packed onto the image sensor, thus allowing for smoother, grain-free images at ISO setting of even 1600 (in some cases). On Full Frame sensors, the larger pixels are individually more sensitive to light, so the electronic energy required to mimic ISO 800 doesn’t create the same amount of digital noise as with a smaller image sensor. The Full Frame cameras enable you to capture dynamic and effective images in a variety of challenging or low light conditions without extraneous digital noise.
Caramba! Fiquei surpreso com a qualidade e o bokeh! :eek:
Belas fotos, parabéns!