Semana passada fui fazer um trabalho com minha D610 e a lente Nikkor 24-70 AFS 2.8. Meu equipamento essencial para todos os eventos.
Acontece que do nada a lente parou de focar no meio do evento. Desliguei a câmera, tirei o cartão, tirei a bateria, tirei a lente… enfim… só consegui terminar no foco manual.
Daí enviei a lente para a Portssar fazer um orçamento e me passaram que precisa trocar o motor de foco, pelo singelo valor de R$ 2.500,00 :eek:
Alguém pode dividir sua experiência comigo? Para eu não sofrer sozinha e pra eu encontrar uma solução mais viável que vender um rim para consertar a lente?
O maior problema é que a Nikon nem tem mais representante no país. Junto com o dólar na altura da dificuldade nas importações quem tem peça cobra caro mesmo. Você pode tentar outras assistências para ver se consegue reduzir o custo do reparo
É, uma paulada. :no: Mas considerando somente o valor da peça, me parece que o preço pedido está justo. E empresa terá que emitir NF, recolher tributos, dar garantia mínima de 90 dias…e ainda tem o trabalho do técnico, que não aprendeu a fazer isso do nada.
Já tentou ver com a T. Tanaka, em SP?
Era a assistência técnica oficial da Nikon no Brasil antes de serem destituídos pela Nikon, que depois foi embora.
Não deve ser mais barato que a Portssar, mas não custa tentar.
Ao meu ver vale a pena, não é tão caro pelo fato que vai ficar com motor novo…
Faça um orçamento em outras assistências para pesquisar preços, mas realmente não é para ser muito mais barato que isso, o pessoal costuma vender lente com problema no motor por 1/3 do valor sendo que vale a pena arrumar.
Precisei trocar o elemento dianteiro da minha Nikkor 24-70mm f/2.8 por conta de um tombo. Isso em 2013, e o valor ficou em R$ 3.200. Direto na Nikon Brasil ficou uns 200 reais mais caro… fiz o reparo na antiga T.Tanaka do Rio, hoje Photo43.
Não acho que o valor esteja alto. Um amigo teve o mesmo problema que o seu em uma Canon e pagou valor semelhante.