Ola a todos.
Após muitos anos estou de volta às DSLRs, comprei uma D610 junto com uma 50mm.
Agora chegou a hora de comprar a lente que vai me acompanhar na maior parte do tempo.
Testei a 24-70 f2.8 de uma amigo mas a lente é indigesta no preço e no equilíbrio de peso, pegada horrível, apesar da imagem excelente.
Depois de pesquisa não encontrei a lente perfeita nesse range, porém a mais próxima com qualidade optica razoável parece ser a 24-85mm f2.8-4, outros ja dizem que seria melhor a versão Af-s f3.5-4.5.
Gostaria da opinião dos senhores que tem alguma experiência com alguma dessas duas lentes pra me ajudar na decisão.
Se quer qualidade extrema e versatilidade, tem que ser a 24-70 2.8, ou perde a versatilidade e compra mais duas lentes, 24 mm 2.8 e 85 mm 1.8.
Não conheço essa 24-85 com abertura variável, porque descartar a 24-120 F4?
Gostei muito da qualidade que ela entregou numa D600.
A nova 24 120 F4 que o colega mencionou é muito boa mas a nova, eu não descartaria uma Tamron 28-70 2.8 foi na que investi.
No meu ponto de vista tudo é uma questão de valor se tiver de barbada até vale a pena investir na 24 85.
Obrigado pelo retorno pessoal!!!
Em relação a 24-120mm apesar de sua especificação superior, comparando imagens na Internet com a 24-85 f2.8-4, achei ela com um balanço de cor e contraste inferior. Tecnicamente não sei o que ocorre e também não sei se me deixei levar pelas samples que variam muito pra cada fotógrafo e edição utilizada, mas por isso não citei ela. Sem duvida vou analisar novamente.
Minha primeira lente, la em 2006, foi a lente mais barata da Nikon, a 28-80mm f3.3-5.6, eu sempre achei que as cores e contraste que ela me entregava fantásticos, apesar de ser uma lente de brinquedo de 60 dólares.
Dai pra frente sempre me perguntei onde está essa diferença de preço, pois no aspecto final de percepção da imagem as cores e contraste passam a importar ate mais do que o sharp da lente na minha opinião.
Eu precisava de alguém que tem essa 24-85 2.8-4 pra opinar.
Pesquisei mais sobre a 24-120, mas ainda continuo com a impressão que a imagem gerada pela 24-85 é superior em cor e contraste.
Cara, esse range realmente é muito prático!
Pelo review do Kenrockwell comparando a 24-85 2.8-4 D com a 24-84 3.5-4.5 G elas tem resultado parecido, porém a versão G é menor e mais leve. A versão D ganha na luminosidade (f2.8 em 24mm) mas aí vem a questão uso, você usa muito em 24mm?
Se a prioridade for praticidade e leveza (24-70 2.8G- 900 gramas :eek:) e como sou adepto ao equilíbrio Qualidade - leveza, eu iria de 24-85 versão nova. As lentes nikkor mais modernas estão vindo em plástico = mais leve que as de metal do passado. (veja a fantástica 58mm 1.4 G que pesa apenas 385g). E ainda tem a 24-85 G com VR.
Veja pelo review do Zack no ultimo link da verão VR, que a qualidade não é “superb” com a 24-70, mas a 24-85 ganha no peso e preço.
Fala pessoal, a pesquisa continua, estou cada vez mais indeciso rsrs.
Marcio a 28-200m eu não conhecia, mas que imagens bonitas cara, pena que não vende mais.
A 24-120 ainda tenho a impressão de não ter cores tão bonitas quanto as demais, não sei se cismei com a lente ou se há verdade nisso.
Agora entrou a Tamron 28-85 na parada :doh:
Por hora estou inclinado novamente às 24-85mm mas ainda muito em dúvida entre a nova e a antiga.
cara lindos samples! até deu vontade de fotografar com essa lente…
Mas pelos comentários da turma lá não vale a pena pegar uma nova pelo preço… indicam mais usada, e essa lente deve ser osso achar usada! É aquela que vc acha por oportunidade quando menos espera.
Belos exemplos mesmo! Sabendo usar a objetiva dá para fazer bastante estrago com ela! Mas realmente esta não é das objetivas mais famosas. Tem que ver se alguém por aqui já usou este modelo. Parece ser uma opção interessante, caso se consiga um bom preço.
Comprei a Lente 24-85 f2.8-4. Minha impressão final das imagens acabou contando mais que os aspectos técnicos.
Chegando exponho minha opinião, obrigado pessoal.
Mercado Livre - R$3.200,00. Comprei nova pois realmente se a lente for boa como parece não entendo pq venderiam uma usada sem que esta esteja com algum problema ou seja uma cópia com baixa qualidade.