Nikon 24-85mm f2.8-4 - Par com D610

Ola a todos.
Após muitos anos estou de volta às DSLRs, comprei uma D610 junto com uma 50mm.
Agora chegou a hora de comprar a lente que vai me acompanhar na maior parte do tempo.
Testei a 24-70 f2.8 de uma amigo mas a lente é indigesta no preço e no equilíbrio de peso, pegada horrível, apesar da imagem excelente.
Depois de pesquisa não encontrei a lente perfeita nesse range, porém a mais próxima com qualidade optica razoável parece ser a 24-85mm f2.8-4, outros ja dizem que seria melhor a versão Af-s f3.5-4.5.
Gostaria da opinião dos senhores que tem alguma experiência com alguma dessas duas lentes pra me ajudar na decisão.

Abraços Nikonicos.
Leo Duzzi.

Se quer qualidade extrema e versatilidade, tem que ser a 24-70 2.8, ou perde a versatilidade e compra mais duas lentes, 24 mm 2.8 e 85 mm 1.8.
Não conheço essa 24-85 com abertura variável, porque descartar a 24-120 F4?
Gostei muito da qualidade que ela entregou numa D600.

A nova 24 120 F4 que o colega mencionou é muito boa mas a nova, eu não descartaria uma Tamron 28-70 2.8 foi na que investi.
No meu ponto de vista tudo é uma questão de valor se tiver de barbada até vale a pena investir na 24 85.

eu iria na a 24-120 F4 é uma boa lente para utilidade geral :slight_smile:

Obrigado pelo retorno pessoal!!! :ok:
Em relação a 24-120mm apesar de sua especificação superior, comparando imagens na Internet com a 24-85 f2.8-4, achei ela com um balanço de cor e contraste inferior. Tecnicamente não sei o que ocorre e também não sei se me deixei levar pelas samples que variam muito pra cada fotógrafo e edição utilizada, mas por isso não citei ela. Sem duvida vou analisar novamente.

Minha primeira lente, la em 2006, foi a lente mais barata da Nikon, a 28-80mm f3.3-5.6, eu sempre achei que as cores e contraste que ela me entregava fantásticos, apesar de ser uma lente de brinquedo de 60 dólares. :dizzy_face:

Dai pra frente sempre me perguntei onde está essa diferença de preço, pois no aspecto final de percepção da imagem as cores e contraste passam a importar ate mais do que o sharp da lente na minha opinião.

Abraços pessoal.

Eu também pegaria a AF-S Nikkor 24-120mm F/4G ED VR. É mais versátil, mais nova e vejo o pessoal elogiando.

Eu precisava de alguém que tem essa 24-85 2.8-4 pra opinar.
Pesquisei mais sobre a 24-120, mas ainda continuo com a impressão que a imagem gerada pela 24-85 é superior em cor e contraste.

Se tem uma lente que eu gosto do resultado e aconselho dar uma pesquisada é a AF 28-200 3.5-5.6 G ED.

Se a questão é o preço eu iria na tamron 28-75 2.8, é muito boa e com um preço honesto.

Cara, esse range realmente é muito prático!
Pelo review do Kenrockwell comparando a 24-85 2.8-4 D com a 24-84 3.5-4.5 G elas tem resultado parecido, porém a versão G é menor e mais leve. A versão D ganha na luminosidade (f2.8 em 24mm) mas aí vem a questão uso, você usa muito em 24mm?
Se a prioridade for praticidade e leveza (24-70 2.8G- 900 gramas :eek:) e como sou adepto ao equilíbrio Qualidade - leveza, eu iria de 24-85 versão nova. As lentes nikkor mais modernas estão vindo em plástico = mais leve que as de metal do passado. (veja a fantástica 58mm 1.4 G que pesa apenas 385g). E ainda tem a 24-85 G com VR.
Veja pelo review do Zack no ultimo link da verão VR, que a qualidade não é “superb” com a 24-70, mas a 24-85 ganha no peso e preço.

Fala pessoal, a pesquisa continua, estou cada vez mais indeciso rsrs.
Marcio a 28-200m eu não conhecia, mas que imagens bonitas cara, pena que não vende mais.
A 24-120 ainda tenho a impressão de não ter cores tão bonitas quanto as demais, não sei se cismei com a lente ou se há verdade nisso.
Agora entrou a Tamron 28-85 na parada :doh:
Por hora estou inclinado novamente às 24-85mm mas ainda muito em dúvida entre a nova e a antiga.

A 24-120mm é muito melhor que a 24-85mm (versão nova - a antiga não vou saber opinar). Recomendo as seguintes leituras:

http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/nikon-af-s-24-85mm-f3-5-4-5g-ed-vr/

http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/nikon-af-s-nikkor-24-120mm-f4g-ed-vr/

Boa compra!

Você ainda encontra com muita sorte alguma usada. É uma lente rara e surpreendente.

Vlw pessoal,
Nenhum proprietario da 24-85 f 2.8-4 pra opinar?
Achei umas samples fantásticas dela: https://www.juzaphoto.com/m_recensione.php?l=en&page=&o=&t=nikon_24-85d&marca=&show=&id=

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cara lindos samples! até deu vontade de fotografar com essa lente…

Mas pelos comentários da turma lá não vale a pena pegar uma nova pelo preço… indicam mais usada, e essa lente deve ser osso achar usada! É aquela que vc acha por oportunidade quando menos espera.

Belos exemplos mesmo! Sabendo usar a objetiva dá para fazer bastante estrago com ela! Mas realmente esta não é das objetivas mais famosas. Tem que ver se alguém por aqui já usou este modelo. Parece ser uma opção interessante, caso se consiga um bom preço.

Comprei a Lente 24-85 f2.8-4. Minha impressão final das imagens acabou contando mais que os aspectos técnicos.
Chegando exponho minha opinião, obrigado pessoal.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pagou quanto? comprou onde?

Mercado Livre - R$3.200,00. Comprei nova pois realmente se a lente for boa como parece não entendo pq venderiam uma usada sem que esta esteja com algum problema ou seja uma cópia com baixa qualidade.

Se tivesse optado pela 24-120mm teria sido uma ótima escolha tb. É excelente.