Boa noite/dia/tarde!
Já procurei muito por aqui e não encontrei nenhum típico relacionado, me perdoem se já existir, enfim.
Comprei uma Nikon d3200 (só o corpo) a um amigo, ele me disse q ela estava com alguns probleminhas, mas como comprei por apenas 200 reais ignorei esses problemas, mas recentemente precisei dela e pus a minha lente 18-140mm, na hora de disparar no modo automático pois estava com minha amiga, o flash foi acionado porém a foto n disparou, achei entrando, pus no manual e tentei ajeitar, sem sucesso, ao chegar em casa percebi que o problema é o seguinte, flash pop-up ativado ela n dispara, só isso… Pus um pedaço de fita adesiva em cima do flash para não ativar, ela funciona, mas queria saber se alguém sabe oq é isso… Obs, ela funciona com o flash de sapata normalmente.
Da alguma msg de erro na câmera? Eh apenas o flash que não dispara ou a a câmera não faz a foto?
Além do flash n disparar, a camera também n faz foto, ela fica normal, acende a luz do AF, mas se o flash levantar, ela n dispara, mas não emite nenhuma mensagem.
Já tentou com faz a foto com o flash no manual, tirando do ttl pra ver?
Já sim, não funciona também!
Esgotando as possibilidades.
Já tentou fazer com o flash pop up e foco manual?
Também já tentei, mas ainda assim não funciona kkk
Nunca vi isso acontecer. Recomendaria assistência.
:ponder:
Boa noite.
Já tentou restaurar as configurações de fabrica?
Boa noite, já sim!
Também não funcionou, nunca vi isso acontecer, por isso estou procurando respostas…
Procuraria algo em inglês no YouTube ou Google. Vai que alguém já postou algo parecido?!?
De qualquer maneira, o último recurso é mandar para assistência. Tem a Portssar em SP. Eles são muito bons.
Como está a velocidade de sincronismo?
Cumprimentos.
Olá Lfsc008,
Pode por favor partilhar qual foi o resultado da reparação da sua máquina e qual o problema ou peça substituída?
A minha máquina esteve 10 meses para reparar num artista, que me entregou a maquina avariada na mesma.
Não sei o que ele fez, mas agora os sintomas são exactamente iguais os que descreve.
Obrigado
Ahh vai ser difícil heim…
Ele postou isso em 2017 e nunca mais apareceu.
Pois é… Estou tramado se assim for…
É que a minha máquina agora esta com o mesmo problema que ele descreveu…
Até o pormenor da foto disparar em automático e com o flash preso para baixo…
Ela funcionava normalmente, e um dia apresentou esse defeito e resolveu não funcionar mais, certo???
Tem que levar em uma assistência competente. Não sei de onde vc é, mas em Sampa tem varias.
A máquina funcionava normalmente e o flash deixou de funcionar.
Infelizmente coloquei a máquina num “técnico” que além de não a reparar, ficou com ela 10 meses…
Sou de Portugal, por isso tenho de arranjar um técnico competente aqui na minha zona.
Queria perceber como este problema foi solucionado, pois o meu caso é exactamente igual ao que foi aqui descrito
Obrigado
Temos alguns colegas de Portugal por aqui tbm… não sei se vc já fez isso, mas talvez conversando com o pessoal de alguma loja grande como a Colorfoto eles possam indicar alguma assistência competente.
Olá.
Existe uma Colorfoto aqui num centro comercial perto de mim.
Irei passar lá assim logo que possa.
Obrigado pela dica