Nikon anuncia oficialmente a
Nikkor Z 85mm F1.8 S
. A nova objetiva para o “Z Mount” estará disponível em setembro próximo nos principais mercados.
Fonte: Nikon's Nikkor Z 85mm F1.8 S to ship in September: Digital Photography Review
Nikon anuncia oficialmente a
Nikkor Z 85mm F1.8 S
. A nova objetiva para o “Z Mount” estará disponível em setembro próximo nos principais mercados.
Fonte: Nikon's Nikkor Z 85mm F1.8 S to ship in September: Digital Photography Review
Achei grande e cara…
A excepcional 85 1.8 G (melhor lente Nikon que já usei) custa 427 dólares com peso de 350 g e 7.3 cm de comprimento.
A nova linha S, custa 797 dólares com peso de 470 g e 9.9 cm de comprimento. Talvez a explicação esteja na maior ambição/ganância da Nikon e da nova fóruma ótica que saíram do 9 Elementos em 9 grupos com 7 lâminas para 12 Elementos em 8 grupos com 9 lâminas.
Tenho certeza que a lente será fantástica mas… é muita grana. A concorrência da Sony 1.8 está por 598 dólares.
Deixa ver se entendi: Você entende que a Nikon S 85 1.8 é superior a Sony 85 1.8 (projeto ótico melhor) e acha isso ruim? A 85 1.8 da Sony pode ser razoável, mas nunca será tão boa quanto uma Zeiss 85 1.8 Batis.
Estava criticando/comparando a Nikon AF-S com a S (Mount Z).
Ter uma lente, em teoria, oticamente melhorada não é ruim, pelo contrário mas o preço é bem salgado.
Se a performance 1.8s e superior, eu acredito que se posicionaram bem.
Complicado hein! Por que não logo uma 85 1.4 já que iam enfiar a faca?
E aquelas do ML mais leve e compacto cada vez mais indo pro ralo… pelo menos na CaNikon.
Fuji manda lembranças!
O problema que vejo é que os lançamentos pra ML estão saindo muito caros.
Como querem a migração em massa desse jeito?
Precisa ter também o arroz com feijão pro pessoal mais “ralé” migrar com vontade também, se não fica difícil.
Pra mim é proposital
Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
As Panasonic DC-S1; S1R; S1H e a Leica SL são ainda maiores! :no:
Não é bem assim… Não devemos esquecer da X-H1 que é maior que as Nikon Z 6/7, tendo praticamente o mesmo tamanho da EOS R
Mesmo a X-T3 tem quase o mesmo tamanho das Sony A7/9 e a X-Pro2 tem o mesmo tamanho da Leica M10 :ponder:
O que gosto na Fuji é a capacidade de escolha, mesmo assim, boa parte das lentes tem tamanho diminuto.
Existem câmeras para todos os gostos e bolsos, mantendo as mesmas lentes; Pra que complicar?
X-E3 e X-T30; pequenas.
Discorra a respeito.
Nada é para sempre, ainda mais em tecnologia! Trabalho na indústria aeronáutica (manutenção) há 31 anos e hoje convivo com tecnologias que eram ficção científica quando entrei para a Varig, em 1988…
Sendo assim, vendo os últimos lançamentos, entendo que F1.8 é o novo 1.4 para a Canikon - Se olharmos o “roadmap” de ambas as empresas, só veremos 1.8 e 1.2 nas objetivas prime… Acredito que os novos “designs” permitem que objetivas F1.8 alcançem ou até superem a performance das óticas F1.4 do passado (todas elas desenvolvidas na época do filme!).
1.2 é o novo padrão na Canikon para objetivas prime de uso “profissional”
E a Canon estabeleceu o F2 como padrão nas novas zooms topo de linha. A RF 28-70mm F2L é apenas a primeira da série (já existem duas outras no roadmap para 2020/2021)
Na mesma linha de raciocínio, entendo que o diâmetro de rosca de 82mm é o novo 77mm (basta olhar o diâmetro do filtro nas novas objetivas Z e RF para uso profissional - e mesmo algumas “amadoras” - Nikkor S 14-30mm F4)
E não devemos esquecer que a Fuji irá lançar uma 33mm F1.0 em 2020 para a linha XF…:assobi:
:snack:
Não podem matar por completo as DSLRs.
Sim sim… faz sentido.
Faz todo sentido também.
Problema disso tudo é “apenas” o custo!
Concordo contigo Eu mesmo tenho duas X-T20 e já tive a X-E2 e a X-T1 (é a que aparece no meu “avatar”)
As objetivas Fuji que tenho hoje são a 14mm; a 35mm (1.4), a 18-55mm e a 55-200mm.
Isto é inevitável! Acontece a mesma coisa na indústria aeronáutica sendo que lá, os operadores de aeronaves são obrigados a atualizar ou substituir equipamentos (aeronaves, motores e avionics) para cumprir com os novos requisitos regulamentares, tanto na área de segurança operacional quanto na área ambiental. E estas atualizações custam muito caro, especialmente para aeronaves antigas (o custo da atualização pode ultrapassar o valor de mercado da aeronave em alguns casos)…
Voltando à fotografia (e ao tópico, rsrs) é uma realidade com a qual teremos que aprender a conviver! Entretanto, como amador, não sou obrigado a atualizar meu equipamento, caso não queira - tenho esta liberdade! O problema é para quem fotografa por profissão, mas isto também ocorre em outras atividades, como citei acima
Se lentes afg fossem incompativeis eu entenderia.
Sempre que vejo essas novas lentes 50mm 85mm com preço alto, a primeira coisa que penso é como essas lentes se comparam com as Sigma art.
1.4 x 1.8 nao é muito.
Sem falar em t stop.
A otica esta mais elaborada.
A construcao é selada.