Nikon anuncia oficialmente a Nikkor Z 85mm F1.8 S!

Nikon anuncia oficialmente a
Nikkor Z 85mm F1.8 S
. A nova objetiva para o “Z Mount” estará disponível em setembro próximo nos principais mercados.

Fonte: Nikon's Nikkor Z 85mm F1.8 S to ship in September: Digital Photography Review

Achei grande e cara…

A excepcional 85 1.8 G (melhor lente Nikon que já usei) custa 427 dólares com peso de 350 g e 7.3 cm de comprimento.

A nova linha S, custa 797 dólares com peso de 470 g e 9.9 cm de comprimento. Talvez a explicação esteja na maior ambição/ganância da Nikon e da nova fóruma ótica que saíram do 9 Elementos em 9 grupos com 7 lâminas para 12 Elementos em 8 grupos com 9 lâminas.

Tenho certeza que a lente será fantástica mas… é muita grana. A concorrência da Sony 1.8 está por 598 dólares.

Deixa ver se entendi: Você entende que a Nikon S 85 1.8 é superior a Sony 85 1.8 (projeto ótico melhor) e acha isso ruim? A 85 1.8 da Sony pode ser razoável, mas nunca será tão boa quanto uma Zeiss 85 1.8 Batis.

Estava criticando/comparando a Nikon AF-S com a S (Mount Z).
Ter uma lente, em teoria, oticamente melhorada não é ruim, pelo contrário mas o preço é bem salgado.

Se a performance 1.8s e superior, eu acredito que se posicionaram bem.

Complicado hein! Por que não logo uma 85 1.4 já que iam enfiar a faca?

E aquelas do ML mais leve e compacto cada vez mais indo pro ralo… pelo menos na CaNikon.
Fuji manda lembranças!

O problema que vejo é que os lançamentos pra ML estão saindo muito caros.
Como querem a migração em massa desse jeito?
Precisa ter também o arroz com feijão pro pessoal mais “ralé” migrar com vontade também, se não fica difícil.

Pra mim é proposital

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

As Panasonic DC-S1; S1R; S1H e a Leica SL são ainda maiores! :no:

Não é bem assim… Não devemos esquecer da X-H1 que é maior que as Nikon Z 6/7, tendo praticamente o mesmo tamanho da EOS R :dizzy_face:

Mesmo a X-T3 tem quase o mesmo tamanho das Sony A7/9 e a X-Pro2 tem o mesmo tamanho da Leica M10 :ponder:

O que gosto na Fuji é a capacidade de escolha, mesmo assim, boa parte das lentes tem tamanho diminuto.

Existem câmeras para todos os gostos e bolsos, mantendo as mesmas lentes; Pra que complicar?

X-E3 e X-T30; pequenas.

Discorra a respeito.

Nada é para sempre, ainda mais em tecnologia! Trabalho na indústria aeronáutica (manutenção) há 31 anos e hoje convivo com tecnologias que eram ficção científica quando entrei para a Varig, em 1988…

Sendo assim, vendo os últimos lançamentos, entendo que F1.8 é o novo 1.4 para a Canikon - Se olharmos o “roadmap” de ambas as empresas, só veremos 1.8 e 1.2 nas objetivas prime… Acredito que os novos “designs” permitem que objetivas F1.8 alcançem ou até superem a performance das óticas F1.4 do passado (todas elas desenvolvidas na época do filme!).

1.2 é o novo padrão na Canikon para objetivas prime de uso “profissional”

E a Canon estabeleceu o F2 como padrão nas novas zooms topo de linha. A RF 28-70mm F2L é apenas a primeira da série (já existem duas outras no roadmap para 2020/2021)

Na mesma linha de raciocínio, entendo que o diâmetro de rosca de 82mm é o novo 77mm (basta olhar o diâmetro do filtro nas novas objetivas Z e RF para uso profissional - e mesmo algumas “amadoras” - Nikkor S 14-30mm F4)

E não devemos esquecer que a Fuji irá lançar uma 33mm F1.0 em 2020 para a linha XF…:assobi:

:snack:

Não podem matar por completo as DSLRs.

Sim sim… faz sentido.

Faz todo sentido também.

Problema disso tudo é “apenas” o custo!

Concordo contigo :ok: Eu mesmo tenho duas X-T20 e já tive a X-E2 e a X-T1 (é a que aparece no meu “avatar”)

As objetivas Fuji que tenho hoje são a 14mm; a 35mm (1.4), a 18-55mm e a 55-200mm.

Isto é inevitável! Acontece a mesma coisa na indústria aeronáutica sendo que lá, os operadores de aeronaves são obrigados a atualizar ou substituir equipamentos (aeronaves, motores e avionics) para cumprir com os novos requisitos regulamentares, tanto na área de segurança operacional quanto na área ambiental. E estas atualizações custam muito caro, especialmente para aeronaves antigas (o custo da atualização pode ultrapassar o valor de mercado da aeronave em alguns casos)…

Voltando à fotografia (e ao tópico, rsrs) é uma realidade com a qual teremos que aprender a conviver! Entretanto, como amador, não sou obrigado a atualizar meu equipamento, caso não queira - tenho esta liberdade! O problema é para quem fotografa por profissão, mas isto também ocorre em outras atividades, como citei acima :ok:

Se lentes afg fossem incompativeis eu entenderia.

Sempre que vejo essas novas lentes 50mm 85mm com preço alto, a primeira coisa que penso é como essas lentes se comparam com as Sigma art.

1.4 x 1.8 nao é muito.
Sem falar em t stop.

A otica esta mais elaborada.
A construcao é selada.