Nikon D300s + 18-200 com 634 clicks, bom negócio?

E ai pessoal, voltando pra fotografia amadora.

Estou vendo uma D300s + 18-200 com 634 clicks por R$ 1200

Nos dia de hoje, ta valendo a pena ? O preço está bom ?

abs!!

Será que não trocou obturador?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Se a D300s tiver com baixa contagem de clicks e bem cuidada, assim como a 18-200mm tb, sem fungos, etc… vale a pena.

O preço está bom… só a lente vale algo na faixa de R$800-R$1000

Pelo que li, mesmo trocando o obturador, o valor de clicks não é zerado. Em nenhuma camera.

Bacana, a lente parece ter uns poucos fungos, mas ela nao será minha lente principal, tanto que a venderei caso concretizar.

Abs!

Acho q ainda assim vale a pena… só a câmera neste estado de conservação vale 800~1000

É uma ótima câmera, muito rápida, boa para esportes, excelente construção, feita para ser utilizada em condições adversas sem problemas, layout de botões igual das câmeras top de linha, ou seja, muitos botões, dials, etc.

Os contras são, desempenho fraco em baixa luz (alto ISO dela não se compara com as DX modernas) e resolução de imagem mais baixa. Se esses fatores não são essenciais para você não tem problema.

Também estou de olho em D300 ou até D200 para utilizar nos eventos esportivos (provas de mountain bike e futebol).

Se trocar o conjunto completo zera sim.

Rapaz, uma D300s, câmera usada para “trabalho pesado”, com essa Km? + uma 18-200 por esse preço?

Toma cuidado!

Troquei o obturador de minha 3100 com uns 30k clicks e zerou. :dizzy_face:

A D300 é muito boa para fotos com luz média/abundante.
A nitidez é excelente. Só não vai bem em iso alto.
Pelo preço e se estiver em boas condições, sem marcas ou arranhões eu ficaria com ela.
E é bem construída. Difícil de quebrar.
Pra street é um espetáculo. Mesmo com uma 18-55mm.

Pelo estado externo dá para ter uma ideia. E dá para dar uma olhada no espelho, ao redor, sensor…
Um amigo pegou uma num rolo e embora antiga está ótima.
Ele pensou pegar no pacote para depois vender e já desistiu.
Gostou demais dela. Olha que ele tem uma D5100, D7500 e D800.

Uma vez comprei uma D610 com menos 700 cliques, pelo ML, quando chegou, realmente tinha menos de 700 cliques, mas tinha marcas de uso absurdas em todo lado, devolvi na hora.

Até onde sei o contador zera quando troca obturador, mas o pessoal disse que não, então não sei…

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Câmera com menos de 10k clicks não tem como ter muita marca de uso.

Parece que tem um reparo que troca partes do obturador, se não me engano as cortinas, e acredite é o reparo mais comum, e não zeram os cliques.

Isso.
É um conjunto de informações.
O estado geral externo já diz muito do uso. Estado do flange, espelho, acabamento externo, contatos, tampa da bateria, sapata de flash, etc. Como eu cuido muito bem de minhas câmeras sei como ficam se foram usadas com cuidado.

Não subestime a capacidade de gente destruir coisas.
Alguns só faltam arrastar a câmera no chão pelo strap. :smiley:

é isso mesmo Dellano se trocar somente o jogo de laminas as molas não muda os clicks mas se trocar o conjunto todos do mecanismo zera pelo menos nas mais antigas era assim eu mesmo o difícil é conseguir o conjunto todo original pelo menos da Nikon.
Sim eu compraria um esse kit a D300s é uma das melhores câmeras que já tive o foco é um absurdo de preciso.

Muito obrigado a todos pelas respostas.

Bom, trocado ou nao o obturador, ela está absurdamente nova por fora hehehe As borrachas não tem desgaste nenhum. Se reformaram, trocaram TUDO rs

Peguei ela, agora vou atrás de duas lentes que quero.

Todas as funções estão funcionais e perfeitas.

abs!

Acho que ela é nova mesmo. Para trocar tudo é uma bala.
Não compensaria.

Parabéns pela aquisição! :clap: :clap: