Nikon d5100 + cartao 16gb 45mb-s, e o que mais? Com valores/preço

Comprei agora uma d5100 e o cartão acima citado.
Comparei durante algum tempo alguns modelos e concluí que a camera e o cartão me atendem.
Decisivo tbm foi o tamanho da camera, gostei demais dela não ser gigante e ter uma boa pegada.
Camera - 1820,00 reais.
Cartão Sandisk class 10 45mb/s - 70,00 reais

Objeto: Bebê, viagens, algumas fotos “artisticas”. Rs
Penso em comprar uma AFS VR 35mm 1.8g e só. (Alguma sugestão de lente?)
Mais algum item indispensável? Obs: Não preciso de zoom.

Valeu!!! :ok:

Bem vindo ao forum. Qualquer duvida, estamos aqui!! :ok:

Thiago,

Eu segui o seu caminho, e comprei exatamente essa 35mm.
Tenho também flash externo (com pilhas+carregador), bateria extra, tripé, uma bolsa grande, kit de limpeza, HD externo p/ backup, controle remoto sem fio… e tô investindo em livros, aprendendo um pouco… tem muita coisa pela frente. Logo devo pegar também uma lente zoom tele, mas não é o seu caso…

:ok:

Legal !
Nossa vc comprou muita coisa. Tá armado! :clap:
O grip e baterias extras penso em comprar tbm, mas por enquanto não preciso.
Serão poucas fotos por vez.

O flash acho que não me fará falta. (vamos ver)

A lente 35mm parece ser o que eu preciso mesmo.
O que vc está achando da lente? E qual a diferença maior que percebeu em relação a 18-55?

Fantástica. Nitidez, velocidade, versatilidade… com pouca luz ela torna as coisas mais fáceis - se pegar uma vai entender. :smiley:
Pra destacar uma só diferença, cito mesmo a abertura (“claridade”).
Confesso que eu esperava bastante distorção dela, mas ela me surpreendeu nesse ponto também. Valeu cada centavo.

O foco, as cores, a claridade,… Tudo eh bem melhor a lente do kit. Faça o seguinte exercicio com essa lente: Coloque a sua camera em ISO 1600, deixe a camera em 1/30, deixe-a em f/1.8 e fotografe uma praça a noite ou o ceu noturno: a imagem terah muito mais luz q seus olhos podem captar!!!

E em relação ao filtro polarizador? Alem do 52mm tem alguma diferença entre eles?
Tem filtro de 20,00 a 100,00 reais no ML.
O Nakamura pediu 89,00.

Esse de 20,00 será que presta?

Nunca usei nenhum tipo de filtro… :ponder: :dizzy_face:

thiago,

Acompanhe esse tópico (estou acompanhando também, pois me interessa):

:ok:

Ok
Valeu …
Tô que não me aguento pra comprar um monte de buginganga pra minha câmera … :smiley: :dizzy_face:
Rs