Nikon D5100 compensa para iniciante (por nao ter foco do motor)?

Galera é o seguinte…
Eu estou querendo comprar uma DSLR e ja faz um tempo que eu venho pesquisando, e cheguei a Nikon D5100 e a Canon T3i.
Na verdde a principio, eu não estou pensando em comprar nenhum acessorio para ela (exatamente por questões financeiras).
Pesquisei bastante e cheguei a conclusao que a D5100 é a maquina que eu quero.

Só que hoje eu pesquisei e vi que ela não tem Foco do motor, isso interfere muito na hora de tirar a foto? O modo manual é facil regular?
Lembrando q eu nunca tirei foto com DLSR, ou seja, sou completamente iniciante…

E outra, ela seria util para tirar fotos em casamento? não profissional é claro, mas meu irmão não irá contratar fotografo e só pra registrar os principais momentos do casamento dele ele pediu um auxlio…

E outra, não é confiável comprar no PY,néh? tem muita diferença de preço? :doh:

Pq eu ja decidi comprar por aqui mesmo, por questoes de segurança mesmo, Mas alguem que ja comprou sabe se é confiável??
Agradeço pela ajuda gente…

Eu sei que ja tem alguns topicos sobre isso, mas nao achei sobre exatamente isso kkk!!

A D5100 não tem motor de foco assim como nenhuma Canon tem (e nunca teve).
Motor de foco é uma coisa do passado que existe nas Nikons profissionais porque a Nikon tem tradição de fazer com que as cameras mais caras sejam compatíveis com as lentes antigas.
Hoje as lentes novas tem motores nelas mesmo e nao na camera (sejam Canon ou Nikon)
Quem fala muito isso é vendedor de camera que quer vender Canon, desmerecendo a Nikon, em um mundo onde as Canons são 18MP e as Nikon 24MP (no mínimo).
Se vc quiser uma Nikon com motor de foco é para comprar lentes usadas, baratas, e antigas.
Das 17 lentes feitas pela Nikon para a sua camera (DX), apenas uma não tem motor de foco e precisaria de camera com motor de foco. Que é a 10.5mm Fisheye.
Das lentes feitas para cameras profissionais (FX), é o mesmo, apenas a fisheye, uma macro de 200mm e duas lentes que trabalham com desfoque, a 105mm e 135mm que não tem versão com motor de foco na lente. Todas as outras lentes tem verões com motor de foco na lente (é claro que ainda tem muita lente antiga por aí sem motor de foco e são mais baratas)

suas perguntas:
“Ela seria util para tirar fotos em casamento?” SIM, mas precisa de lente adequada e cara. Como amador a lente que vem com a camera servirá dando trablaho. Fotografia é 80% lente e 20% camera. A lente de casamenteo é a 24-70mm 2.8 + flash externo.

“Não é confiável comprar no PY,néh?” Depende da loja, se comprar na Mona Lisa é 100% confiavel. http://www.monalisa.com.py/ Eu queria achar no Brasil uma loja do nível da Mona Lisa…é só olhar o site com fotos da loja…alias é um prédio.

“tem muita diferença de preço?” SIM

“Pq eu ja decidi comprar por aqui mesmo, por questoes de segurança mesmo, Mas alguem que ja comprou sabe se é confiável??” Na Mosa Lisa é confiavel. O paraguay é igual ao brasil tem seus lugares bixeira e tem lugares bons

Pode comprar no Brasil também mas procure lugares bons. O mesmo lixo que vendo no parahuay vende por aqui. (dependendo da loja)

Me corrijam os usuários de nikon se eu estiver errado.

O problema do motor de foco é só na hora de comprar as lentes (você precisa comprar as lentes que tenham o motor de foco, senão não terá foco automático). Se você só for usar a lente do kit inicialmente, pode comprar sem medo que é uma ótima câmera.

Para fotografar o casamento do seu irmão (mesmo sendo sem finalidade profissional), pense em um flash externo com TTL (os da marca yangnuo são muito mais baratos que os originais da nikon e confiáveis).

Para comprar por aqui dê uma pesquisada no nelson nakamura (http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/) unanimidade neste e em outros foruns de fotografia.

Valew pelas dicas Ashkenazzi,
Como eu disse, eu sou iniciante nisso, kk
Vou dar uma pesquisada nessa loja…
Vc saberia me informar a base do preço q eu pagaria lá no PY?
pq no site nao informa os valores, neh…

Mais uma vez obrigado!!

Valew Cristiano pela dica…
Vou pesquisar sim…
Obrigado!!

Rogerio
A D5100 é uma excelente camera. Como disse o colega, a falta do motor de foco deixou de ser um problema grave.
Se é apenas para fotos dos momentos “familia” da festa essa camera poderá funcionar a contento. mas realmente um flash com TTL seria importante.
O Nelson Nakamura é uma unanimidade no Fórum.
Veja se ele tem a 5100 e seja feliz.

Das 17 lentes feitas pela Nikon para a sua camera (DX), apenas uma não tem motor de foco e precisaria de camera com motor de foco. Que é a 10.5mm Fisheye.
Das lentes feitas para cameras profissionais (FX), é o mesmo, apenas a fisheye, uma macro de 200mm e duas lentes que trabalham com desfoque, a 105mm e 135mm que não tem versão com motor de foco na lente. Todas as outras lentes tem verões com motor de foco na lente (é claro que ainda tem muita lente antiga por aí sem motor de foco e são mais baratas)

A Canon costuma ter linhas de lentes bem baratas e acessiveis (que são, naturalmente, da qualidade do preço que tem). Isso sim é um atrativo para comprar Canon. A Nikon não tem lente barata.

As repostas do colega Ashkenazzi não poderiam ser mais completas.

Escrevo aqui só para deixar minha opinião, pois tenho uma D5100: Excelente câmera, não tenho qualquer problema com ela.

Em relação às lentes: todas as lentes pelas quais decidi comprar, todas tem moto de foco, por isso não considero problema, sem nenhuma exceção.

As lentes atuais, na sua esmagadora maioria, já estão vindo com motor de foco.

Atualmente considero ela uma excelente opção para quem tá iniciando, para quem deseja aprofundar mais na arte fotográfica, ou ainda realizar trabalhos em ‘condições controladas’.

Ratifico o que Ashkenazzi disse, terás maior diferença na qualidade de suas fotos utilizando um flash(de preferência com TTL), lentes de qualidade e claro conhecimento e prática!!

Fotografia em social é 70% Cam e talento. 30 % lente…

Eu também! Na verdade fotografia se resume hierarquicamente:

Fotógrafo >>>> Lente >> Cam

As coisas mudam… Não devemos nos prender a conceitos estabelecidos por muito tempo e em outra realidade.
Agora não estou com tempo, mas assim q possível vou elaborar um texto com as minhas considerações a respeito.
Mas é interessante entrar neta questão, em outro tópico, quem sabe…
A questão sobre lentes também poderia ser revista. Tem gente com ideias equivocadas a respeito do assunto. A coisa toda é bem relativa. Muitos pontos a serem considerados. Simplesmente dizer q “Para casamento só serve lente tal” é no mínimo muito exagero.

Engraçado, eu sempre tinha ouvido o contrário…