Nikon D5100 compensa para iniciante (por nao ter foco do motor)?

Galera é o seguinte…
Eu estou querendo comprar uma DSLR e ja faz um tempo que eu venho pesquisando, e cheguei a Nikon D5100 e a Canon T3i.
Na verdde a principio, eu não estou pensando em comprar nenhum acessorio para ela (exatamente por questões financeiras).
Pesquisei bastante e cheguei a conclusao que a D5100 é a maquina que eu quero.

Só que hoje eu pesquisei e vi que ela não tem Foco do motor, isso interfere muito na hora de tirar a foto? O modo manual é facil regular?
Lembrando q eu nunca tirei foto com DLSR, ou seja, sou completamente iniciante…

E outra, ela seria util para tirar fotos em casamento? não profissional é claro, mas meu irmão não irá contratar fotografo e só pra registrar os principais momentos do casamento dele ele pediu um auxlio…

E outra, não é confiável comprar no PY,néh? tem muita diferença de preço? :doh:

Pq eu ja decidi comprar por aqui mesmo, por questoes de segurança mesmo, Mas alguem que ja comprou sabe se é confiável??
Agradeço pela ajuda gente…

Eu sei que ja tem alguns topicos sobre isso, mas nao achei sobre exatamente isso kkk!!

A D5100 não tem motor de foco assim como nenhuma Canon tem (e nunca teve).
Motor de foco é uma coisa do passado que existe nas Nikons profissionais porque a Nikon tem tradição de fazer com que as cameras mais caras sejam compatíveis com as lentes antigas.
Hoje as lentes novas tem motores nelas mesmo e nao na camera (sejam Canon ou Nikon)
Quem fala muito isso é vendedor de camera que quer vender Canon, desmerecendo a Nikon, em um mundo onde as Canons são 18MP e as Nikon 24MP (no mínimo).
Se vc quiser uma Nikon com motor de foco é para comprar lentes usadas, baratas, e antigas.
Das 17 lentes feitas pela Nikon para a sua camera (DX), apenas uma não tem motor de foco e precisaria de camera com motor de foco. Que é a 10.5mm Fisheye.