Nikon D5300 problema no autofoco em modo display

Olá!

Minha Nikon D5300 está com um problema bem estranho e curioso.
Quando uso ela no modo DISPLAY (LiVe) ela não da autofoco em lentes que não sejam da NIKKOR.

Tenho DUAS SIGMA … 17-50 e 24-70 e nas duas não da auto foco em modo DISPLAY (LIVE) mas em modo viewfinder fica normal.

Tenho uma NIKON D5200 e nela funciona todos os modos com todas as lentes.

Alguém já passou por este problema ou sabe como resolver e oque ocasiona esta doideira?

Obrigado!

Aparentemente suas Sigma precisam de atualização de firmware. Ou você pode comprar um dock (que é bem útil), ou você pode enviar pra assistência Sigma. Acho que pra fazer em duas lentes, vale a pena comprar o dock.

Mas as lentes SIGMAS na D5200 funcionam normalmente. Isto que eu fico encabulado.

Veja a versão do firmware da Nikon em ambas as câmeras e atualize se necessário na D5300.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Atualizei O FIRMWARE e o CONTROLE DE DISTORÇÃO e agora não da autofoco em nenhum dos dois modos viewfinder e display … agora ferrou mesmo … alguma sujestão?

nas duas?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

somente na d5300 … antes a d5200 esta tudo ok … pode me chama facebook?

https://www.facebook.com/nettorondinelli

obrigado

fiz atualização e descobri que a versão nova não é compativel com varias lentes sigma … estas lentes precisam de atualizar o firmware para poder funcionar o autofoco …

preciso descobrir agora como voltar o firmware da camera

alguem?

Eu tinha uma D3300 que vai na besteira de atualizar o firmware.
Infelizmente, não consegui retornar a versão e acabei comprado o dock da Sigma para atualizar a lente.

Resolveu 90% do problema (o liveview demorava muito para apagar depois de tirada a foto) e acabei que foi a deixa para trocar de corpo rsrs