Nikon D7000 vs D7100 - Sistema de Foco - Melhorou?

Caros amigos,

Como de costume estou transitando entre as marcas :hysterical: , estou no lado negro da força por enquanto e pensei em comprar para mim uma D7000. Já a tive por duas vezes e gostava muito da câmera.

Na época até gravei um vídeo falando sobre o AF Tunning e era batata: tinha que calibrar as lentes quase sempre! :no: Chegava até a usar o foco contínuo mesmo para objetos estáticos.

Isso melhorou na D7100? Fiquei acostumado com o foco cravado das Canon, sério, até uma T3i crava de primeira o foco, e é uma Rebel… a 70D é um monstro de AF, alguns consideram até melhor que o da 7D.

De 100 fotos que tirava com a 70D ao chegar em casa se tivesse 1 fora de foco era muito, com a D7000 o percentual era bem maior de erro.

[b]A diferença de preço não é tão grande, mas vale à pena comprar a D7100 pelo novo sistema de AF?

O Sistema versão DX do Advanced Multi-CAM 3500DX está preciso como na D800 e D4? [/b]

De rendimento ISO e latitude vi que o novo sensor da Toshiba não agradou muito, além de relatos de color banding em altos ISO’s.

Estou à fim de ficar no lado negro da força, um help dos amigos! :ok:

Abraço!

Armando, fiz algumas analises da D7100, amadoras. É uma baita câmera. AF excelente. Raramente náo crava. O unico problema que eu identifiquei foi o buffer, que cabe poucas fotos e VC náo consegue tirar seqüencias muito grandes (isto em raw - em JPEG sem problemas). Ela trava qdo o buffer enche e depois VC continua. Acostumei com isto… Restante maravilhoso. Boa sorte.

O sistema de foco melhorou, é outra câmera… fiz uns testes e ficou melhor sim. Não tenho como te dizer se é preciso ao ponto da D800 pois não usei as duas ao mesmo tempo.

Mas te garanto que não é tão preciso como o da D800. Assim como o da D800 não é tão preciso e rápido como o da D4.

Obrigado amigos,

O que me deixava irritado era a inconsistência no AF, mesmo com boa iluminação, foco com ponto de fácil contraste, sem recompor, AF-S… se tirasse 10 fotos algumas ficariam fora…

Eu contornei este problema sempre usando em AF-C o tempo todo… vamos ver, vou pensar sobre o assunto ainda.

Pelo o que lí o sistema de foco é o mesmo da D800/D4, apenas “transplantado” para o formato DX, tanto é que o ponto central é sensível à f/8.

O sistema pode ser o mesmo (hardware), mas o algoritmo usado nas câmeras para tirar melhor proveito não é.

Nao gosto nem de falar para nao dar azar, mas nao tenho um problema com o foco da minha D7000. Nao tenho mesmo. E olha que uso 2.8 em MUITAS fotos.

:ok: :ok:

Se a 7100 melhorou, excelente, mas o tao falado problema de foco da D7000 nao passou pela minha nao.

amigos, sou iniciante, tenho um d7000 no qual a maioria das fotos ainda faço no modo automatico… rsrsr… o que seria esses problemas de foco? Uma pessoa iniciante como eu conseguiria sentir estes problemas?

Se você usa no automático, o AF nem sempre será aonde você quer. Por isso dificilmente você terá capacidade de avaliar a performance do AF.

Armando, você realmente gosta de transitar de equipamento.

:smiley: Nós hobbystas temos esta liberdade, por enquanto o lado Canonzeiro está falando mais alto… :wub: