Olá!
Minha nikon d750 esta com o ponto de foco travado, não consigo alterar. Já mexi no AF area, na chave de foco que fica ao lado do display, já resetei todas as configurações, e nada.
:ponder:
Muito bizarro, infelizmente acho que só assistência mesmo, nunca ví nada igual…
Nunca tinha visto esse defeito. Depois os Nikonzeiros falam que Nikon não dão defeito kkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, resetou as configurações não resolveu; cara pode ser defeito no sistema de foco que fica no espelho. Precisa mandar pra assistência.
No dial traseiro, onde você movimenta os pontos de foco - tem o símbolo de ‘ponto’ e L… se estiver em ‘L’ a movimentação estará travada.
Você não perder uma oportunidade de jogar PEDRAS na NIKON. Negatividade…
Qualquer câmera é passiva de defeitos, mas o problema aparentemente é de configuração.
É isso mesmo…
Sim, ja tinha tentado isso também. Eu uso esse modo de foco ha anos já. Mas consegui ‘resolver’ deixei ela sem bateria e sem lente a noite toda e pela manhã tava normal. Mas confesso que agora to com medo que seja algum problema no motor.
Que bom que resolveu. Tenho D750 e nunca aconteceu, e espero que não aconteça. Mas fico feliz que foi resolvido.
2x
foi desnecessário…