Nikon D80 ainda vale a pena?

Galera desculpa a pergunta sei que isso de que câmera é melhor etc é um puta de um clichê.
Porem estou comprando a minha primeira câmera ( assim como todos aqui ja passaram por isso um dia ) e estou com orçamento muito curto mesmo. Por isso vi que uma D80 se encaixa bem no que eu posso pagar porem é uma câmera lançada em 2006 ou seja a 8 anos atras. Sera que ainda compensa comprar uma D80?

Depende. Por quanto?

:sunglasses:

Por 1000 reais com a lente do kit. Media de preço do Mercado livre

:ponder: já procurou uma D90?
Eu tibe uma, adorava ela :wub:
Deve estar por volta desse valor usada.
Quantos clicks a d80 está??

no anuncio diz 18.586 cliques

Sim eu procurei pela D90 e a mais barata com a lente do kit que encontrei foi 1450 e com a lente 18-55mm

Junta um pouco mais e pega uma d90 só o corpo! Vi uma há uma semana por 1.150,00! Aqui no forum as vezes aparece também. E aí pega uma 50 1.8d que para aprender é excelente!

Eu peguei uma D80 aki no fórum com cerca de 29 mil clicks. A câmera está simplesmente em estado de nova. Estou gostando muito dela. Verdade que em ISO alto ela deixa a desejar, mas até uns 500 ela segura bem. Comprei só o corpo e depois uma 50mm 1.8 para aprender melhor. Acho a relação custo x benefício ótima. Não sei se vale a pena pegar com a lente do kit (tendo em vista q ela é escura) mas se vc achar só o corpo por até uns R$ 800,00 acho que vale muito a pena.
:ok:

Ah, tbm procurei por uma D90, assim como vc estava (estou :D) com o orçamento apertado, mas vi que a D90 ainda é muito valorizada. Se não me engano na época a com menor preço que achei foi 1.300,00, aí não dava pra mim. :ok:

Ao meu ver depende muito de qual área da fotografia você vai trabalhar. Eventos sociais e principalmente os noturnos exigem de um corpo melhor que produza menos ruído, agora se você for usar para estúdio com boa iluminação a D80 aguenta a demanda. Conforme citado anteriormente tente pegar uma máquina mais atualizada como D90 ou mesmo um corpo ao nível de D3000.

Para externas e estudio , da um susto, nas 90-7000-7100.
Para eventos e noturno e so saber usar iluminaçao ate iso500, e sensacional igual que a d200.
em 2005-2006 usavamos isso para trabalhar sem nenhum problema,ZERO ruido.
ha muito equipamento otimo, porem sem valor comercial.
abs.

Eu usei (na sequência) D70s, D40, D80 e depois Canon Xsi. A que mais me agradava era a D40, incrível a máquina. Eu já não gostava muito das outras duas pelo ruído mesmo com flash… Enfim hj só queremos saber de full frame e esqueçemos os bons tempos.

O desejo de voltar ao 35mm , chamado hoje de FF, e muito bom,
porem ha muitos profissionais que ganham a vida com as maquinas dos bons tempos.
Aprendendo a trabalhar a luz, todas servem,
claro que e mais facil com as de iso alto trabalhar de noite.
Cada um faz o que pode.

Tenho uma D80 e adoro ela, é uma câmera bastante completa, consigo com ela fotografar no escuro, só regular tudo no manual e bater a foto e se tiveres coragem de configurar o flash embutido dela manualmente em muitas ocasiões vc consegue aproveitar bem ela até nos ISOs baixos tipo uns 800, eu não tenho do que reclamar dela, o negócio é praticar e a D90 é uma ótima câmera que tomou o lugar dela, provávelmente quando sobrar uma grana vou comprar mais uma D90 pra minha coleção de Nikon :smiley:

Vicent, você quetem as duas, quais melhorias a D90 tem em comparação com a D80?
Tive uma D90 e adorava! Foi minha 1 Dslr :wub:

D90 eu nunca tive e nem tenho, podes olhar na minha assinatura, dentre as SLRs só tenho a Nikon N5005 e a Nikon D80, entre as duas, a D90 tem mais ISO, mais resolução, o sensor dela é CMOS enquanto o sensor da D80 é CCD o que leva vantagem pra D80, por ser mais atualizada a D90 suporta mais memória e além do fato que uma D90 zerada vai durar muito mais tempo que uma D80 usada, ao menos por informações na internet é o que eu entendi

Então eu não tenho intensão de trabalhar na área de fotografia. É apenas uma paixão que eu tenho e tenho o sonho de ter uma dslr e fazer boas fotos.

:ok:
Esse é o principal, independente do equipamento.
Boa sorte com a compra e depois poste as fotos! :clap:

boas fotos é possível fazer até nas compactas, eu uso elas até hoje, mas quando se tem intenção de trabalhar as fotos, quanto a ser capaz de tirar fotos com diferentes profundidade de campo, congelar movimentos e coisas do tipo as SLRs são boas, é dificil de decidir em uma compacta quando vc está fotografando um ventilador se é pras pás aparecerem paradas ou girando, ou quando vc fotografa um rosto se é pra aparecer um quadro atrás ou se é pra parede ficar desfocada, as SLRs servem pra isso e se não tiver a intenção de trabalhar uma D80 serve tranquilo eu também sou hobbista, adoro fundos desfocados e minhas câmeras estão citadas na assinatura e tenho uma D80 que eu adoro

Esqueci de dizer minha modalidade de fotos favorita é Macro principalmente de flores e adoro fotografar o pôr do sol e tem fotos no meu flickr feito com a D80