Nikon equivalente a CANON 7D

Amigos,

Qual é a NIKON equivalente à 7D da Canon?
Uma amiga que mora no Japão que fotografar esportes e me perguntou…
Resistente e com alto numero de disparos contínuos :smiley:

Abraço,
M Rezende

D300S.
Mas não sei se ainda é produzida, creio que não. A Nikon engavetou o projeto de uma futura D400.
A melhor APS-C da Nikon hj é a D7100, mesmo não sendo comparável em termos de robustez e disparos contínuos com a D300S ela supera em outros quesitos, como o sensor e ISO. Em termos de foco as duas se equivalem.

Maravilha!
Vou dar uma pesquisada com esses modelos!

Obrigado!!!
M Rezende

Olá, tenho uma D300S há pouco mais de duas semanas e posso te dizer com plena convicção: a câmera é muito boa e ainda está em fabricação. Se fosse escolher entre ela e a D7100, teria que avaliar qual a aplicação. A D300S é um tanque de guerra, robusta, pesada selada contra umidade e poeira. Se fosse usar no dia-a-dia, em condições adversas, recomendo comprar ela. Mas, se o ISO for essencial e você prentende usar a câmera como hobby, indico a D7100, pois além de ser mais leve e recente, possui algumas novidades da linha DX, como por exemplo a ausência do filtro Low-pass (Se bem que na D300S ele pode ser desativado também, rs), além da possibilidade de tirar fotos maiores e mais pesados pois tem mais Megapixels. Enfim, as duas são muito boas, mas a D7100 dará mais possibilidades de uso e tecnologia. :wink:

Ah! Esqueci, respondendo a sua pergunta, atualmente da linha DX da Nikon a câmera mais robusta, resistente e com maior numero dr fotos por segundo (FPS) é a D300S, que possuu 7 FPS, podendo chegar a 8 FPS com um Grip. Porém é bem pesadinha, mas acredito que supera a 7D em todosbos quesitos exceto em vídeo.

Ah! Esqueci, respondendo a sua pergunta, atualmente da linha DX da Nikon a câmera mais robusta, resistente e com maior numero dr fotos por segundo (FPS) é a D300S, que possuu 7 FPS, podendo chegar a 8 FPS com um Grip. Porém é bem pesadinha, mas acredito que supera a 7D em todosbos quesitos exceto em vídeo.

A 7D faz 8fps, sem necessidade de grip… E é extremamente robusta tb, como exemplo exagerado:

(Chegaram até a congelar a cãmera em um bloco de gelo e ela continuou funcionando). Pessoalmente não gosto do vídeo acima, pois tem muita coisa melhor a se fazer com uma excelente câmera…

Curioso que usuários Canon costumam reconhecer bons produtos Nikon, mas o contrário é raríssimo… :ponder:

Obrigado amigos!
Vou passar a minha amigas as duas opções, D300S e D7100…

Abraço,
M Rezende

Não vejo assim :smiley: :ok:

Nenhum Nikonzeiro vê assim,

Aqui uma evidencia muito sutil disso, e que se procurar no fórum vai encontrar muito mais. Vai encontrar também o contrário disso, mas em um numero bem menor.

Pelo Título e Local deste Tópico acho muito natural as respostas recebidas.
Não estou entendendo o “curioso” desta estória. :ok:

E convenhamos, já estamos bem vividos para entrarmos nesta de A x B … qual a melhor??? :no:

:snack:

nao considere este video…o kay, autor do video, eh apenas um humorista de hong kong com estilo britanico, isso de congelar cameras, bater nela com um caminhao, jogar de escada…eh tudo humorismo. a empresa nao recomanda nada disso pois gera danos irreparaveis perdendo a garantia…tem quem faca isso com nikon tb na internet…mas eh tudo bullshit, fake e afins…a 7d eh a prova de chuva…fato…o resto que ele faz eh ridiculo e sem sentido!

eu tenho a 7d, eh fantastica e logo na pagina 12 do manual ingles ja esta, nao derrube a camera…e segue dizendo, este modelo nao eh a prova dagua, nao aqueca ou deixe em lugar muito quente…cuidado com condensacao que eh provocado por mudanca de temperatura…e por ai vai…uma serie de coisas…

por outro lado, acrescentando ao texto acima, nao encontro uma nikon equivalente a 7d…pois a 7d foca muito rapido se vc souber configura la de forma eficiente no menu de configuracao…ela foca de uma forma soh comparavel a 1dx, nao ha outra camera assim…
mas ai vem a pergunta…vc precisa de tanto? e ai sugerem a d7100 e a d300s ambas com grip…a d7100 fazendo 7 e a d300s fazendo 8 fotos por segundo…mas o foco nao sera ta rapido…apesar q sera bem rapido mas nao tanto

It’s tiiiiiiiiiiiiiiime!!!
Hehe…

Kkkk! O português é uma língua um tanto quanto complexa mas maravilhosa. Quando eu dei minha OPINIÃO alguns posts acima, eu disse que ACREDITO que a D300S é superior. Aí vem o cidadão “com a mão ferida” e roda a baiana. Diz isso, aquilo e tal… mas pessoal, não se esqueçam, aqui é um fórum. Ninguém é dono da verdade, mãe Diná ou coisas do tipo até por que na minha concepção, o conhecimento é construído atraves de várias formas e uma delas é o bom censo. Não adianta generalizar (até por que segundo Einstein, tudo é relativo, rsrs) dizendo que NIKONZEIROS são assim ou assado, até por que a NIKON não nos paga 1 centavo. Eu só acho engraçado os egos e ânimos, coisas de menino.
:fight:

Então pessoal, voltando ao tópico, eu acho que tanto as NIKON D300S quanto a D7100 atendem bem ao que ela procura. Lembrando que a D7100 é um produto mais recente, com algumas melhorias e tal… :assobi:

Aqui você “afirma”…

E aqui já bota a culpa no português.

Não entendo esses adultos viu !!! :assobi:

Amigo, eu fui irônico ao dizer que o português é uma língua complexa… mas deixa quieto. Você entendeu o assunto do tópico? :clap:

acredito que este tópico ja´pode ser fechado (ou deixado de lado) :slight_smile:

:ok: