Nikon lança novas lentes para o formato FX (no DPReview)

Nikon 16-35mm f/4 G ED VR stabilized ultra-wide zoom :snack:

Nikon has announced the worlds first image stabilized ultra-wide angle zoom for full frame cameras. The AF-S Nikkor 16-35mm f/4G ED VR lens includes a Silent Wave autofocus motor and VR II technology, which Nikon claims gives up to four stops benefit against camera shake when hand-holding. Other goodies include Nano Crystal coating to combat flare, a magnesium alloy barrel, and weather sealing (http://www.dpreview.com/news/1002/10020902nikon16mm35mm.asp)

Nikon releases 24mm f/1.4 G ED fast wideangle lens :clap:

Nikon has released the AF-S Nikkor 24mm F/1.4G ED wide aperture prime lens for full-frame DSLRs. It features an anti-reflective Nano Crystal coating and both ED and aspherical lens elements to help minimize distortion and chromatic aberration. The lens comes in a weather-resistant body and includes a Silent Wave Motor for quieter autofocus operation (Nikon releases 24mm f/1.4 G ED fast wideangle lens: Digital Photography Review)

Boa Leitura :ok:

AF-S 24mm F1.4 ED Nano…sonho de consumo!!! :clap:

Essa 16-35 eu sinceramente não entendi. Faz uma lente f4 e depois coloca VR? Em ultra wide, ainda? Quem vai pagar 1300 dólares nela podendo comprar a 17-55 2.8 por 1400?

Já essa 24 1.4… Até eu que estou correndo de digital, queria! :smiley: Mas é aquilo, né: 2200 dólares! Tem que usar muuuuito em 1.4 pra compensar.

Isso se não for como as 50 da nikon: A que tem o melhor IQ é justamente a mais barata delas, justamente por não precisar abrir tanto e por ter um acabamento mais simplesinho.

Finalmente a Nikon lançou uma “fast prime” angular para o formato FX. Se eu tivesse grana pra migrar para FF iria com a 5D MKII por causa da 24 f/1.4L, 35 f/1.4L e 50 f/1.2L, mas pelo menos agora a Nikon diminuiu essa vantagem lançando essa lente. Tomare que lancem outras primes rápidas iguais às da Canon.

Essa 16-35 é para sensores grandes, a 17-55 só funciona em câmeras APS. E acho que colocaram o VR para compensar o fato dela ser uma lente f/4, ao contrário de uma f/2.8 como a Canon 16-35L.

Opa!

Obrigado! :ok:

Estão dizendo que agora a Nikon vai entrar com uma linha de lentes prime f/4.
Teria a 70-200 f/4 VR e talvez a 24-105 f/4 VR.
Vamos torcer.

Francamente, nao sei que quiseram inventar com essa 16-35,
se bem que e para FF, e a 17-55 e DX,
mas ainda e fabricada a espetacularrrr!!!, 17-35 2.8(que deve estar por sair de linha).
Esses sao os prazeres para o primeiro mundo, onde tudo isto e bem mas acesivel!!!.
Enquanto isso a gente se vira com as benditas tortas DX da vida :hysterical: :hysterical:
Abs
Angelo.

A Canon, em sua linha “L”, possui a 16-35mm f/2.8 e a 17-40mm f/4. Ambas são lentes p/ “full frame”.

A Nikon vinha devendo, há muito tempo, uma equivalente da 17-40mm (que é uma das preferidas dos usuários Canon) na linha profissional de lentes . O lançamento da 16-35mm f/4 VR veio preencher esta lacuna.

Se eu não tivesse a 17-35mm f/2.8, compraria esta 16-35mm f/4 VR sem pensar duas vezes! Fotografo pouco com grande agular, mas quando o faço é normalmente em lugares fechados, onde o uso do flash é restrito ou mesmo proibido (museus e algumas igrejas). A existência de uma grande angular com “VR” acaba se justificando :clap:

A AF-S 17-35mm f/2.8D foi lançada em 1999 (junto com a Nikon D1). Há algum tempo tenho ouvido rumores sobre sua saída de linha e eventual substituição por um modelo atualizado para o padrão “G” (sem o anel de abertura). A 14-24mm f/2.8 não a substituiu, como alguns chegaram a especular pois, como acabou acontecendo, nem todo mundo precisa de uma 14mm, além do fato de que esta, ao contrário da 17-35, não permite o uso de filtros (o que para mim é uma grande desvantagem em algumas situações).

Gostaria muito que a Nikon também lançasse uma 70-200mm f/4 “VR” e atualizasse a 80-400mm. A Canon tem equivalentes há anos e vendem muito bem!

Boas Fotos :ok: