Nikon Z6 II/Z 7II: atualização de firmware

Vou atualizar minha Z6II amanhã.

Atualizei a Z6II para o firmware 1.40. Agora é fazer testes e verificar o que de fato melhorou.

A verdade que o af da Z6II desde o firmware v1.30 é muito preciso e rápido, mas em alguns momentos havia um conflito entre o objeto principal e o fundo. A v1.40, pelos reviews, resolveu esse pequeno incômodo.

Peccioli, eu dei uma olhada em alguns vídeos e não notei muita diferença. :ponder:
Se resolveu de fato o foco no fundo está bom.

A grande diferenca que eu vejo com a Nikon e o distanciamento de alguns dos fotografos profissionais que representam a marca.

Uma coisa comum que eu vejo em toda a industria fotografica e a falta de informacao conclusiva sobre a combinacao das cameras e lentes, quando falamos em foco. Nesse sentido ate se encontra mais informacao, (comunicacao) sobre outra marca, o que me parece ser uma falha. Mas acredito que existem barreiras culturais ai.

YP, ainda não tive a oportunidade de testar.
Tenho um comedouro no quintal, e em algumas filmagens que fiz das aves tive o problema em alguns momentos que a câmera priorizou o fundo.
Vou testar esse final de semana.

YP, fiz os testes no final de semana e também ontem.
Nos testes que fiz o problema desapareceu. Achei um pouco mais rápido e mais ‘pegajoso’ (sticky) do que anteriormente - entretanto pode ser uma percepção pessoal.
Com pessoas, o af ficou muito mais responsivo. Minha filha quando virava de costas, o af travava na parte de trás de sua cabeça e ficou até que ela se virasse novamente e fixa-se nos olhos novamente. Anteriormente, em determinadas situações o af priorizava o fundo.

Com as aves no comedouro o af travou muito melhor e ignorou o plano de fundo. Com o firmware 1,30, quando a aves se movimentava de um lado para o outro, o af costumava focar no fundo.

Mas vou continuar a testar. Quero descobrir se há algum benefício para fotos de aves em voo.

Muito bom. :ok:
Espero atualizações assim para a Z5.

Em quais modos de foco fez esses testes?

Nikon Z 6II firmware 1.50
Data: 01/11/2022
https://downloadcenter.nikonimglib.com/en/download/fw/463.html

Nikon Z 7II firmware 1.50
Data: 01/11/2022
https://downloadcenter.nikonimglib.com/en/download/fw/464.html

  • Added support for the iOS edition of NX MobileAir, starting with NX MobileAir version 1.0.4.
  • Made improvements to focus-ring response when [MF] is selected for [Focus mode].
  • Fixed an issue occurring when the camera was powered via USB that resulted in the supply of power ending after 15 hours of continuous use.

Vish, pessoal tá irritado com essa segunda geração. O suposto desempenho superior do duplo Expeed 6 não mostrou muita coisa.

Aí vem essa que nada altera no af. :ponder: