Noiva Indenizada

O cliente leva o que paga… A indenização que a “fotógrafa” vai pagar deve ser 10x maior do que ela cobrou.

O Jeisel tem razão… Já vi gente chegando desesperada na loja em que trabalho querendo fazer um álbum para ver se conseguia salvar algo. As fotos eram de uma compacta da Sony que estava em 1MP (sim, UM MEGAPIXEL) e COM DATA. :eek:
O que ela estava procurando quando contratou? Custo ou custo x benefício? Apenas custo… Por R$400 ela não podia esperar muita coisa…

Mas o que fico mais chocado é a coragem (ou cara-de-pau ou falta de caráter) de se intitular fotógrafo e pegar eventos sem ter o mínimo de técnica, compromisso e responsabilidade.
O casamento é um momento único e o tanto o contratado quanto o contratante deveriam se lembrar que o álbum e as fotos são as únicas coisas que ficam. Não adianta gastar muito com o restante e querer economizar nesse quesito.

Totalmente certo Pedro.
Lamentavel, mas real.
Esta cheio de espertos, que se “dao bem”,
na hora da pechincha, e depois choram, porque compraram lixo da melhor qualidade!!!.
Qual e o problema, case de novo seu banana esperto, :hysterical: :hysterical:
Abs.
Angelo.

Pai da minha namorada é um profissional de pintura, veja vem, bem diferente de alguem que é pintor…

Manda muito bem no que faz, resultado… chega a perder clientes… sim perder… mas não por que o cliente cancela e sim por que sua agenda esta lotada… sai de uma casa já pega outra na sequencia… tem gente que espera 3… 5… meses para pintar a casa com ele.

Certo dia ele estava pintando uma grande casa de uns 350m², em um condomíneo famoso aqui em Campinas.
Quando viu um pedreiro que estava trabalhando na cozinha, estava fazendo algum corte na parede.
Mas o “infeliz” não colocou nada para proteger o chão, de porcelanato,… caia todo o intulho tiretamente sobre o piso… ele foi lá então e chamou a atenção do maluco…
O pedreiro respondeu de forma arrogânte e continuo a detonar a parede… e consequentimente o piso…
No final, o cara ainda pegou uma pá de metal, olhou para um lado, olhou para outro e meteu a pá no porcelanato para pegar os entrulhos, no meio da cozinha.

Resultado, preju de uns 8 porcelanado e o desgosto da dona da mansão que estava finalizando a construção da casa… teve que quebrar o chão da cozinha para trocar o piso.

Pergunta se esse pedreiro conseguiu trabalhar em outra casa do condomíneo…

O mercado esta infestado de gente que não quer saber de trabalhar.

Eu já tive funcionários, aliás, vários… e é osso achar alguem bom para trabalhar.

A maioria só quer ganhar um trocados e se puder, ainda arruma umas 2 testemunhas e colocam voce no pau.

Não aconteceu com um colega meu do trabalho, que possui um terreno no interior de são paulo.
Terreno estava cheio de mato e tal, certo dia, apareceu um maluco se oferecendo para carpi todo o terreno em troco de um certo valor.
Meu colega ingenuo gostou do idéia, fechou o preço com o cara e ficou até feliz, além de ter seu terreno limpo, estava ajudando a pessoa a conseguir dinheiro.
Mas não é que o maluco que iria carpi o terreno foi no lugar, tirou várias fotos, arrumou 2 testemunhas e meteu meu colega no pau, alegando que trabalhava a mais de 1 ano para meu colega, carpindo o terreno… alegando que nunca recebeu o pagamento e tal.

Ae meteu na justiça… pedindo indenização, ferias, decimo terceiro e tudo mais o que vcs podem imaginar.

Triste realidade.

Ja aconteceu isto com um colega gerente de um buffet,
eles sempre contratam “garçons” como temporario,
por evento.
Certa vez foi um para pedir informaçoes e serviço.
Arrumou testemunhas falsas(obviamente)
procesou a firma, e…
GANHOUUUU!!!,
patria amada brasiu!!!.
abs.
Angelo.

Por isso eu sou 100% a favor da regulamentação da profissão de fotógrafo

Só por motivo de curiosidade, quanto ele cobra pra pintar um apartamento?

Lembro que tinha feito varios orçamentos com alguns pintores e eu achei UM ABSURDO me cobrarem 1500 reais pra pintar a metade de um apartamento minúsculo que é o meu! não deve ter nem 70m2 aqui… acabei fechando com um que me cobrou a metade, o resultado não foi la grandes coisas…rs

Nesse caso o barato saiu caro,para a fotógrafa :smiley: :D.A noiva quis poupar com fotógrafo mas saiu com uma grana no bolso :hysterical: :hysterical:e ficou com fotos e má qualidade,acho que eu faria melhor,mesmo sendo novato :hysterical: :hysterical:

Nos meus contratos havia uma cláusula que me reservava o direito de mandar outro profissional de qualificação equivalente para me substituir em caso de "notória e comprovada força maior".

Também coloco isso em meus contratos para me salvar num caso muito extremo. Recentemente contraí dengue, 4 dias de cama, mas no 3o dia me levantei e como diz meu pai : “força na peruca”, tomei uma dose extra de analgésicos e anti-térmicos (vantagem de ter esposa farmacêutica) e fui trabalhar; mas confesso : faltou pouco pra pedir socorro a algum BOM colega.

Ter uma cláusula assim garante em situações extremas a que todos estamos sujeitos.

E quando o fotógrafo é professor de fotografia numa universidade, cobra “bem”,tem portifólio na internet com belas fotos, mas no dia do casamento chega atrasado,depois do casamento começado, com uma única canon eos 300 e um flash, e ainda por cima quebrada…aconteceu comigo! A ação está rolandoo…descobri depois que as fotos que ele apresenta não são realmente suas…e ele ainda desapareceu do mapa! Não aparece nas audiências!! :frowning:

Guto, poderias me enviar por MP essa cláusula? Quero colocar nos meus contratos tb. Nunca se sabe o que pode acontecer.

Oloco, serviço ruim demais.
Tem fotos que tem duas pessoas e corta metade de uma uhaehueaae

Depois de ver essas fotos acho que vou colocar minha filha pra trabalhar já!

Ela só tem 5 anos mas já fotografa muito melhor que essa fotógrafa, hahaha:
http://www.aleborges.blog.br/2009/02/pequena-fotografa/

Putz que indenização baixa! Deveriam pelo menos cobrar todos os custos do casamento além da indenizaçao por danos morais! R$ 5.000,00 ainda dá chance pra ela voltar a trabalhar como “FOTÓGRAFA”
Esse mercado tem muito picareta, mas muito picareta mesmo! Mas já soube de indenização maiores aqui em São Paulo, R$ 80.000,00 isso sim é um indenização justa…

Abaixo aos picaretas!

Já pode colocar ela para fotografar alguns casamentos ae, captou bem o sentimento…belas fotos.

Mas quanto ao assunto aqui, não sei se é caro ou barato a indenização, como eu não tenho essa grana, é caro…hehe…Mas, como dizem, vc recebe pelo que vc paga…é bom para abrir o olho de muita gente, seja pessoa que estão entrando para o ramo fotográfico para tirar uma grana extra sem saber o que está fazendo, seja para quem contrata o serviço mais em conta sem se importar com o produto final.

Cara, eu que nunca fiz nenhum trabalho profissional tiro umas fotos melhores que estas que estão no album. Será que não tinha um flash presente no recinto não?? Ah é o arquivo da foto diz que tinha. Viche.

Meu Deus… sem palavras!

Querida
voce se enganou e contratou um profesorzinho de faculdade,
deveria ter contratado um fotografo profissional na area de eventos
por indicaçao de algum cliente satisteito, assim funciona.
Serve de experiencia para uma proxima vez.
Abs.
AG.

iuaheiuheaiuahaeh
Que é isso ???
Fazia uns dias que eu nao ria tanto.
Como é que uma criatura dessa se entitula fotografo ?
E pra chorar de rir mesmo!
Acho que nem eu com uma compacta faria tao feio assim.

gente desse nivel no mundo fotografico merece tomar no boga mesmo.
Vai aprender primeiro antes de fazer besteira!

Inadimissível chegar atrasado a qualquer trabalho.
Mais inadimissível ainda é se responsabilizar por um trabalho tão complexo como casamento, uma pessoa que se diz profissional e entrega um trabalho sem foco, que é o mínimo!
Isso dá uma tristeza, pois a gente estuda tanto e acaba vendo cenas desse tipo.
Por isso é preciso valorizar o trabalho, cobrar direito, investir em equipamento e ser claro ao vender seu trabalho.
Os clientes, em sua maioria, não entendem de fotografia e querem apenas fotos bonitas e com o mínimo de qualidade.