Nome no EXIF

Ainda não tive tempo de testar, mas segue a dica:

Como colocar seu nome no EXIF:

1. Instale o ZoomBrowser Software

2. Com a camera conectada (pelo cabo), clique na opção (Camera and Memory Card), e logo depois (Browse and download images)

3. Ao abrir a tela, clique no botão (Set…) e depois em (Camera Settings…)

4. No campo (Owner Name) voce escreve seus dados.

5. Pronto, agora é tirar as fotos e checar o EXIF!

Abraço,
Fernando

Nossa, já tinha visto isso no EXIF, nunca achei que minha câmera tivesse. Mas também nunca tinha tido a curiosidade de entrar na página de configurações para saber.

Obrigado pela dica Fernando!

Abraço,

Ricardo

Fernando,

Tenho uma G5, será que dá também?

E nas reflex não dá para por direto pela câmera como nas nikons?

abraços

Tentei aqui na Xt e nao achei :frowning:

Legal… vou testar aqui tb

Abraços,

Renato

Acredito que funcione com qualquer câmera, já que até a A60 tem isso.

Bom, só que aqui os passos foram um pouco diferentes:

1 - Abra o Camera Window

2 - Tab Set to Camera

3 - Confirms/changes camera settings

(ZoomBrowser EX 5.0.0.142 e CameraWindow 4.5)

Uns screenshots pra ajudar:

http://img238.imageshack.us/img238/672/camwindow1cc.jpg

http://img238.imageshack.us/img238/2512/camsettings7dz.jpg

É, já coloquei isso na minha G5. Na D70 eu pus direto pela câmera através do “attach coment”.

abraços

Nas Canon compactas dá pra mudar várias coisinhas com o software… Dá pra fazer upload de uma foto pra aparecer quando ligar a câmera (o cúmulo da frescura, heheh), enviar novos sons/temas pra câmera… E o nome no EXIF acho uma boa também, mesmo nas compactas :slight_smile:

Nas Canon compactas dá pra mudar várias coisinhas com o software... Dá pra fazer upload de uma foto pra aparecer quando ligar a câmera (o cúmulo da frescura, heheh), enviar novos sons/temas pra câmera... E o nome no EXIF acho uma boa também, mesmo nas compactas :)
Bom, isso não acho tão frescura assim. Eu coloquei uma imagem com meu nome e telefone, até porque ando muito com minha câmera, então se acontecer alguma coisa e a pessoa for honesta, ela consegue me achar. Talvez seja otimista demais, mas de repente... :rolleyes:
Nas Canon compactas dá pra mudar várias coisinhas com o software... Dá pra fazer upload de uma foto pra aparecer quando ligar a câmera (o cúmulo da frescura, heheh), enviar novos sons/temas pra câmera... E o nome no EXIF acho uma boa também, mesmo nas compactas :)
A 1a coisa que eu fiz foi desligar todo e qualquer som da minha compacta! rsss Passarinho, buzina, bip... :lol:

abraços

Acredito que funcione com qualquer câmera, já que até a A60 tem isso.
B) Na A400 que é a mais simples da linha tmb pode ser feito

Fiz isso na XT e deu tudo certinho. Meu nome já está lá no exif.
Valeu a dica, Fernando!

Abraço!

Olá@
Eu fiz todos esses procedimentos, mas para ter “efetividade” tenho que descarregar as fotos pela câmera…
Com o leitor parece que não deu certo…
Vou checar novamente, mas acho que é isso mesmo.
Abraços,

Renato

Tem que ser pela câmera mesmo, Renato. O leitor dá acesso somente às opções do cartão.

Abraço!

Eu descarrego pelo leitor e aqui foi nas duas.

Mas a configuração tem que ser feita atraves da camera ligada ao PC pelo cabo USB, não é?

Abraço,
Fernando

Mas a configuração tem que ser feita atraves da camera ligada ao PC pelo cabo USB, não é?
Foi isso que eu fiz. Na câmera (XT) não tem essa opção e através do leitor não aparece a opção "SET" para a câmera.

Abraço!