Nostalgia, Nikon D200, praia e um cara de 40 anos lutando com múmias

Fala galera!

Vc tem uma câmera que é do coração? Que foi, talvez, seu primeiro amor na fotografia?

Que quando vc usa, mesmo embora câmera é tudo igual, vc por algum motivo sente aquele up na criatividade?

Conta por favor sua estória aqui, qual é sua câmera apaixonante, aquele grande amor :smiley:

Pra mim foi a Nikon D200, que vem ganhando um certo status de lenda por ser CCD, e ter cores especialmente lindas.

Faz um tempo que quero declarar meu amor pra essa câmera, porque ela realmente foi muito especial pra mim, sendo a minha primeira câmera profissional e com ela que decidi entrar na carreira.

Decidi então criar uma love letter pra essa câmera, e gostaria de compartilhar com vcs.

O vídeo tá com uma dose extra de capricho e carinho, refletindo o carinho que tenho pela D200.

É baratinha hoje em dia (peguei essa cópia que vc vê no vídeo por 1.200 no ML e veio perfeita, condição mint! Essa é a minha segunda D200, a primeira peguei em 2007)

Tem aquele sabor especial que só CCD oferece.

Enfim, tá aí minha cartinha de amor rs :smiley:

Pra quem curte ver as fotos, segue aqui:









O shoot foi com a bela Sheyla Germano, concorrente ao Miss Santa Catarina em 2011, e hoje uma tremenda modelo e apresentadora de tv.

O insta dela: @sheylagermano

Deixo também um comentário sobre o Laboratório A3 @a3_laboratorio_fotografico

Que trabalhou em cima da foto de Kodak Portra vista no vídeo. Pretendo fotografar bastante em filme, então agradeço ao A3 pelo lindo trabalho com esse Portra!

Filme é sensacional né, muita qualidade e um render que só filme tem.

E dando um alô também pro grande Newton Medeiros, que tem seu tremendo workshop mencionado no vídeo tbm.

Se vc é de São Paulo e quer aprimorar as técnicas de iluminação, mando um oi pro Newtão, ele tem o melhor workshop que existe! www.newtonmedeiros.com.br

Newtão vc conhece, grande mestre, com incontáveis matérias maravilhosas na Fotografe Melhor, sempre uma tremenda inspiração.

E as fotinhas da Sheyla (e o LINDO render CCD da D200)






Se vc curte ver vídeo, aqui conta a brincadeira toda.

Tem nostalgia pra todo lado :ok:

PS: tô mais pra ator do que fotógrafo, vou acabar tirando o emprego do Jim Carrey :smiley:

Sim sim… é um cara de 40 anos fazendo lutinha com múmias… que maravilha… :no:

Galera, é isso aí, um grande abraço!