Notebook de marcas "novas"

Estava pesquisando uns notebooks por cerca de R$2000,00 e percebi que se sair das marcas tradicionais (Sony, Acer, Toshiba, Dell, etc), dá para pegar uma máquina com boa configuração.

Achei alguns:
Marca POSITIVO
14"
Core 2 Duo T5800 2Ghz
RAM 3Gb DDR2 PC5300
500Gb de HD
Video integrado de até 256Mb

Preco: R$1999,00


Marca CCE
Core 2 Duo 2GB 250GB
14"
R$1599,00

Gostaria de saber da esperiencia de vocês se vale a pena comprar marcas menos tradicionais. Eu tenho um Toshiba A75 Pentium IV HT, que aguentou por muito tempo. Minha namorada tem um CCE de configuração simples que funciona muito bem. Já minha irmã comprou um Positivo Dual Core e o HD não durou 1 mês. Está na assistência e estão enrolando para concertar.

Ou seja, conheço uma boa experiência e uma ruim.
Não seria nada mal ter um Core 2 Duo com 500Gb de HD e 3Gb de RAM por menos de R$2000,00 enquanto um HP ou LG com configuração parecida mas com 250Gb de HD sai por quase R$3000,00.

Sem dúvida alguma…eu fico apenas um pouco preocupado com drivers exclusivos, assistência técnica e peças de reposição…mas eu acho que a Positivo como a CCE deve ter uma base razoável no Brasil.

Tem um conhecido meu q pegou um Positivo top e está muito satisfeito já faz mais de 01 ano.

Eu tenho em casa dois HPs que utilizam processador Turion 2x TL-52 e os bichinhos são muito bons…tem um que já tomou vários tombos, já tomou até um banho gigante de refrigerante e está firme e forte a mais de 02 anos.

Valeu

Não tenho achado muitos Turion por aí, vendo nas Americanas.com, Submarino, Extra, Magazine Luiza, etc…

Uma coisa que fico preocupado é a tela é a possibilidade de calibrar monitor externo. Eu uso um CRT conectado no notebook para tratar fotos.

All poor…compre um NEC e seja feliz :ok:

Não lembro de ter visto NEC por aqui pra vender…
Mas tá anotada a dica…:slight_smile:

Positivo e CCE eu não quero nem pintado de ouro.
Eu estou com um Philips e alguns amigos também. Em termos de performance está show de bola, dá pau nos meu sony e rodando Linux anda de igual para igual com o Mac. Os dos meus amigos estão 100%. Eu que dei um pouco de azar com o meu, apareceram alguns pontos brancos na tela, mas a Philips vai retirar aqui em casa para resolver.

Já ouvi elogios e xingamentos dos bons e dos mais novos.

Em casa temos um ACER, um Sony e um Positivo.

Sobre o Positivo, eu ganhei porque a antiga dona dizia que era péssimo, lento, lerdo, etc. Mas pudera, tem 1GB de memória e o Vista num Centrino ! Pobre micro.

Formatei, mandei um XPzão nele e tá ótimo ! Uso ele pra mostrar provas dos projetos de site e fotos, tá ótimo !

Mas confesso, ainda que adepto aos notes, gosto de chegar no home-office e correr pro desktop… :assobi:

Meu note que é um Acer teve custo-benefício ótimo ! Já o da minha esposa foi mais caro, mas cheio de fru-fru.

O que eu não gosto do Positivo e das marcas mais novas é o acabamento, o micro parece muito frágil. NEste aspecto minha opinião é que precisam melhorar muito.

Se eu tivesse que comprar outro note hoje, optaria pelas marcas médias, apresentam melhor custo benefício na minha opinião.

Percebo nesses micros de marcas menos conhecidas um desempenho inferior ao de mesma configuração e marca mais famosa.

Normalmente os fabricantes (cce, positivo, itautec) costumam vender máquinas com configurações mais antigas (disco, chipset, memória mais lenta).

Temos aqui no serviço diversas marcas e desses os itautec e positivo que tem por aqui de longe são os mais problemáticos.

Mas tudo é relativo, tem gente que compra e não tem nenhum problema.

Loteria… acho que comprar computadores de marcas novas é loteria, vc pode dar sorte e pegar um computador que vai durar 3/4 sem problemas e tb pode pegar uns casca grossa q não vao aguentar mais de 2 meses. Isso tb acontece com as marcas conhecidas, mas como elas já possuem um grande número de computadores no mercado, a estatística acaba dissolvendo estes casos, por isso q é difícil achar alguem reclamando de compaq/hp/toshiba…

Ja tive um laptop da Acer por 1 ano, total decepção. Comprei um toshiba e usei por 2 anos, gostei muito. Passei por outras marcas, mas não tive boas experiencias. Hj tenho um Asus e um Mac, ambos são excelentes.

Eu aconselharia a comprar um laptop de marca mais conhecida no mercado, justamente por causa da garantia e assistencia tecnica.

Ebay.

Falou tudo em uma linha!

Apesar de ser biologo, trabalho como técnico em informática à mais de 4 anos. Por experiencia própria, horas de dor de cabeça passadas, horas garimpando drivers, NÃO RECOMENDO à ninguém (nem a inimigos), marcas de notebook que não as tradicionais (Acer, DELL, HP, Lenovo, entre outras).

“Positron” (Positivo) em raras exessões vi máquinas trabalhando bem, e CCE na minha opinião é marca de Televisão

Essas marcas “não tradicionais”, normalmente (nao é sempre) utilizam peças de segunda linha (por isso são mais baratas), apesar de algumas possuirem processadores novos, seria o que colocar um motor Porche, Ferrari num Fusca, os Componentes não acompanham o desempenho da memória/Processador.

Só me falta aparecer, se é que já não tem, Notebook Walita, que capaz de ter até um processador de Sucos e Vitaminas embutido.

Mas isso é minha opinião

Só complementando, Turion esta saindo para entrada dos novos processadores AMD (Phenom X3 e X4)… assim que sairem para notebook irei trocar o meu.

Falano nele, é um Acer TM2450 (Celerun 1.46) do original troquei memoria e hd (hoje com 1.5Gb de RAM e um HD de 160Gb), está rodando Win Vista, mas ja rodou Linux, Win XP PRO (que vem com ele) e a versao Mac OS Tiger (Intel).

Abs

Apenas uma alerta.
Tenho uma amiga que adquiriu um Notebook fabricado pela Microboard, com duas semanas de uso percebeu que a bateria não carregava até “100%”.
Levou a assistência técnica que remeteu para a fabrica.
Moral da história, está entrando no PROCON, pois já tem algo em torno de 40 dias e não apresentam uma solução.

esqueceram dos itautec… :ok:, minha avó comprou um, 2gb pentium dual, 160hd,… a unica coiza q ele perde pro meu pc e na placa de video (o meu tem uma 6200 agp) pra ve a carroça q eu tenho…

putz… É fogo.

Acho q vou esperar o lançamento dos novos processadores e ver se pego um HP tablet…

Na época eu comprei um Itautec e estou bastante satisfeito com ele, pô kerberus estragou meu conselho. :doh:

Mas isso vai de modelo também, o que comprei na época estava como o melhor custo x benefício na infoexame. Hoje eu optaria por um Dell, os preços estão bons, tem garantia da Dell, que é ótima e ainda pode ser parcelado no próprio site deles. Eu até optaria por Mac, se não fosse o preço tão absurdo.

[ ]s

Formel

Estou pensando num DELL Vostro 1510 com:
-CPU T8100(2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) a serie T8xxx é boa.
-3GB de RAM
-HD 160 GB 7200 RPM
-Tela de LCD de 15.4" WXGA

Até o dia 9 sai por R$2.414 pro RJ, 12x no cartão…
Segunda ou Terça bato o martelo…

http://img196.imageshack.us/img196/918/1aa.png