Notebook Dell, Lenovo ou Acer: qual a melhor opção no Brasil?

Olá pessoal!

Eu estou pesquisando um notebook para (pequenas) edições de vídeo em Full HD e também para utilizar o Autocad (software gráfico de engenharia). O motivo é que mudei de emprego recentemente e preciso viajar com certa frequência, então não conseguirei utilizar meu desktop a toda hora.

A princípio eu havia optado por um Dell G15, mas pesquisei vários reviews na internet e li muitas reclamações sobre os problemas que ocorreram a curto prazo em máquinas recém-compradas. Sei que a assistência da Dell costumava ser boa há alguns anos, mas não sei como está agora.
Existem também as opções da Lenovo (Legion) e Acer (Nitro), porém desconheço totalmente se a assistência técnica dessas fabricantes oferecem um bom serviço no Brasil.

Alguém conhece algum notebook que eu deva fugir? :hysterical:

Obrigado!

Não saberia te responder no caso da Acer, pois usei um Acer antigo até o osso e nunca deu problema, só a bateria que deu pau depois de muitos anos. Atualmente tenho um Acer Aspire 15 i7 que já tem 4 anos e também nunca deu problema, são máquinas bem resistentes.

Fiquei tentado em comprar um Legion ou um Nitro, mas no final cheguei a conclusão não teriam nenhuma vantagem que justificasse o preço para a minha aplicação que seria uma plataforma portátil para desenvolvimento de software, basicamente programação em C++.

Esses notes gamer são legais, mas veja se não estará superdimensionando demais a coisa. Será que faria muita diferença no AutoCad ? Aqui eu uso o SolidEdge e o KiCAD (especifico para eletrônia)

Muito obrigado pela informação, AFShalders! :ok:
Eu também já tive um notebook da Acer Aspire e durou vários anos sem apresentar nenhum problema (adquiri em 2008 e me atendeu bem até 2015). Fiquei curioso nas linhas Nitro e Legion, mas não conheço ninguém que tenha um por aqui.

Eu não pretendo adquirir um notebook parrudo, pois usaria apenas nas viagens a trabalho, e praticamente a maior parte do tempo uso o desktop em casa. O Autocad 2D não é muito exigente, mas a preocupação é que as empresas estão migrando para o sistema BIM (3D) e aí que pode exigir um pouco mais da máquina.
A princípio um G15 Intel i5 de 10° geração + GTX 1650 e 8gb de RAM creio ser suficiente para editar vídeos curtos (voos de drone) e usar o Autocad. Com 50% a mais de grana é possível adquirir um Ryzen 5 5600H + RTX 3050 + 16gb de RAM e aí sim eu acho que seria muita máquina para as minhas necessidades (mas é só um chute)…rs.
Só não mergulhei de cabeça na Dell porque as reclamações que surgem no Youtube e nos perfis das redes sociais são consideráveis.

Cara se o meu Acer i7 velhaco encara o Solid Edge da Siemens, não vejo porque o seu não iria aguentar qualquer CAD.
Quanto a videos 4K, acho que desde que use um editor decente e tenha um SSD e pelo menos 16G não vai fazer tanta diferença, a não ser que isso seja o seu foco. Só lembre que editar video em tela de note é terrível…

Sei lá se fosse o caso e tivesse real necessidade eu investiria em um desktop com 32G e um bom SSD.

Na minha opinião, se for comprar um note gamer, teria que ser um que fosse realmente parrudo para o investimento durar bem, tipo um Alienware ou coisa do tipo. Um gamer de entrada não me anima nem um pouco.

Eu adquiri um desktop no ano passado graças as recomendações de alguns colegas deste fórum (especialmente o Lindsay) e o equipamento dá conta do recado com sobras. Entretanto troquei de emprego há pouco tempo e algumas vezes terei que viajar. Por isso que eu precisava de um notebook não tão parrudo, mas que pelo menos consiga editar vídeos num hotel e usar o CAD na empresa.
Vou ver se aparece alguma promoção da Acer ou Lenovo com uma Intel i5 ou Ryzen 5 recentes + GTX 1650 e “boletar” de uma vez…rs. Acho que no final das contas, essa configuração vai me atender bem (baseado nos comentários do YT).
Obrigado pela dica!!! :ok:

No site da Acer tem uns Aspire com tela IPS , i5 e i7 bem razoáveis na faixa de 4 mil, quase comprei um.

Obrigado pela dica! :ok:
Já estou de olho no site da Acer e da Lenovo.

No dia 01 deste mês apareceu uma “promoção” de um Acer Nitro 5 com tela 17,3", Intel i5 10300H, 8gb RAM, SSD 512gb e placa GTX 1650 por 5k reais. Futuramente colocarei mais um pente de 8gb de RAM para trabalhar em Dual Channel e outro SSD extra.
Por enquanto estou gostando bastante. :smiley:

Ahh legal ! Pelo menos a tela é bem melhor.

Eu tenho dois notes da Lenovo, um Ideapad 5pessoal e um Thinkpad de trabalho. Posso dizer que o hardware é bom nos dois. Uso AutoCAD 2d no Thinkpad bem tranquilo (é um AMD Ryzen 7 PRO 4750U with Radeon Graphics, 32 GB), normalmente ligado a um monitor de 27". Ele parece detestar o Adobe reader, mas acho que o problema é do Adobe reader. Os mesmos pdfs abrem bem no Edge e no Firefox. Vez por outra, uso o Blender também.

O Ideapad 5 comprado no Brasil (moro nos EUA, mas valia a pena comprar no Brasil), que uso pra astro fotografia (a tela de toque ajuda bastante no escuro), pra escrever, ver vídeos e navegar na internet. Ele roda bem com memória de 8 GB. O mais pesado que rodo nele são porgramas de empilhamento de imagens, e estou satisfeito também.

O tamanho da tela, acho que depende do uso. Eu acostumei à tela 14", mas tenho também um outro note (ASUS ROG) de 17". Acho bem esquisito hoje em dia quando preciso usar esse no colo. Me parece grande demais, tanto pra usar quanto pra carregar. Pro meu uso
hoje
, 14" é o “sweet spot”.

Sinal de uma AI bem desenvolvida. :smiley:

Pessoal, para uso exclusivo para vídeo conferência e o básico de processador de texto, qual notebook Windows vocês recomendam?
OBS: não existe possibilidade a média prazo do notebook passar a ter outro uso.

Qualquer i5 com 8G de memória se estivermos falando de Windows 10/11.
Para isso dá e sobra. Acer, Lenovo, Dell são boas marcas.
HP,LG e Samsung eu já não curto muito.

:ok:

Possuo um Acer Predator Helios 300 com i7 9750U, 32GB Ram, GTX1660TI , 3SSDs (dois Sata3 e um Nvme), é um excelente notebook, nunca me deixou na mão, softwares pesados roda tranquilo sem aquecer muito (temp por volta dos 60º), tela FHD IPS 15", estilo Matte. Há exatos dois anos atrás paguei nele 6500. O próximo upgrade será um monitor.

Eu saí de um Dell XPS 15, lá de 2011 , tela FHD estilo Glossy e senti falta em relação ao Acer, na minha opinião uma tela mais brilhante e curtia editar fotos com ela.

Um note que eu pensaria em pegar (vender meu de 4th geração sem IPS) era o Lenovo s145… o pessoal fala que ele é legal e que é bom pra depois fazer Hackintosh, só que pelo jeito a placa de vídeo dele é a fraquinha.

Pessoal faz Hackintosh em note também? :smiley:

Eu fiz apenas uma vez para testar num pc velho de guerra aqui, mas não curti muito não rs
Sou cria do Uindous :hysterical: