Nova Panasonic DSLR

Anunciada nova Panasonic Lumix DSLR com lentes Leica, no padrão 4/3.
Está ficando interessante. Agora as Olympus podem usar lentes Leica.
Tem tambor de velocidades no corpo e anel de aberturas na lente.

Vejam:

http://www.dpreview.com/news/0602/panasonic/dmcl1-front-001.jpg

Deve se o bicho essa câmera =P

Eba, mais uma marca podendo usar lentes Leica =D

Interessante que ela suprimiu os dials multi-função e voltou aos tradicionais com marcação de exposição e o controle de abertura no anel da lente. Gostei do design, embora me lembre a Olympus que não gosto muito. Interessante tbm o sistema de flash que pode ser usado simultaneamente ao flash externo. Anyway me parece uma câmera para uso (não sei se posso falar em amador) mas meio limitado, com essa construção imagine ter uma tele nesse corpo, é lindo de olhar mas deve ser péssimo para usar com lentes grandes.

Gostei do visual da câmera, lembra bem as antigas de filme e nisso reside um certo charme, sem falar no formato 4/3 que eu gosto muito.

É mais uma opção interessante, principalmente pra quem curte câmeras de filme.

Po, visual de rangefinder, me apaixonei! heheheh
Não é tão “amadora” assim, o subframe todo em metal abrange toda a câmera… Inauguraram o processador Venus III também… Curioso como o estabilizador acabou sendo óptico mesmo, será que isso não vai encarecer demais as lentes?

Agora está começando a ficar interessante a coisa. :mf_w00t2:
Acho boa a idéia de ter uma dslr compacta, assim como os modelos M da leica.
Para quem gosta de tirar fotos ao estilo Cartier Bresson é ótima pedida.

PQP !
Muito SHOW !!

Altos brinquedo :thmbup:

Como sera o desempenho desse sensor Live MOS?
Parece ser o mesmo sensor da Olympus E-330 EVOLT.

Achei que ia ter algo sobre o sensor no pre-review da Olympus E-330 EVOLT, mas so comentários sobre as funções, e modo de operação.

E330 no Steves Digicams parece ter mais detalhes, também nada de fotos ou detalhes sobre a qualidade da imagem

Show de bola! Agora vamos esperar pelos reviews e principalmente, pelo preço!

Bom, na verdade nem sei se a boa notícia é a câmera em sim, uma vez que ela vai sair com um sensor bem pior do que os que equipam as Oly, na verdade é uma tentativa de uso de uma tecnologia Kodak, mas não implementada conforme eram nas E-300 e E-500 da vida e uma mecânica bem mais simples, mas a boa notícia é que o consórcio 4/3 está saindo do forno nos moldes iniciais, ou seja, com os acessórios totalmente compatíveis, com isso as Oly ganham lentes Leica e as lentes Leica ganham corpos Oly com Sensor Kodak e o consumidor ganha tudo isso no final… Agora é hora de pensar em comprar Oly.

Somando ao que vc falou, Leo, vou colocar uma lenha na fogueira, uma Lumix LC1 (acho que era esse o modelo 28-90mm da Leica e Panasonic) custa uma pequena fortuna, quanto custara essa reflex? Com D50 vendendo a U$559 com lente, se não custar menos de U$750 e não trouxer nenhuma inovação que justifique investir mais, vai ser complicado. Uma coisa que não sei separar do critério de ‘bom’ produto é seu preço, algo com pouca inovação e mais caro para mim jamais será um bom produto, preço é uma qualidade importante, mesmo nos lançamentos. A Nikon está dando uma tremenda dentro com D50 justamente por isso.

Não esqueça que uma lente Canon EF-S 17-85mm(27-136) f/4-5.6 IS
custa ± $500,00, quanto será que custa a Leica D 14-50mm(28-100) F2.8-F3.5 ?

Bom, considerando que ela é IS, Pictus, menos de U$300 não será (o que eu dúvido), eu apostaria em 600 a 800.

Gustavo em termos de inovação não me parece ser grandes coisas, sem contar um detalhe, a Panasonic nunca foi grandes coisas em sensor, os sensores dela sempre foram dos Sony para baixo, eles estão copiando a tecnologia da Kodak só que sem o FFT (que era a coisa mais legal da tecnologia kodak), o legal mesmo é que o melhor da Panasonic (Lentes Leica) agora fará parte do mundo 4/3, sobre a lente eu acho que será coisa para quase US$ 1000,00, mesmo porque a Oly tem uma versão mais barata praticamente no mesmo range 14-54 f/2.8-3.5 sem estabilização por US$ 500,00 acredito que a Leica não lançaria algo abaixo disso.