Nova Sigma 28-105 2.8

alguem conhece esta lente? será que vale a pena? pq t anum preço legal…

abraços

Parece mais uma das tosqueiras que a Sigma faz, é praticamente igual à antiga 28-105 f/2.8-4.0 (inclusive com as mesmas aberturas) só que com um corpo menor e mais simples ainda do que o anterior. :confused:

hunm… e a 24-70 - 2,8 EX da sigma?
É boa?
Abraços,

Renato

hunm... e a 24-70 - 2,8 EX da sigma? É boa? Abraços,

Renato

Tanto a 28-80 da Tokina como a 28-75 da Tamron são melhores que ela.

Acho que nesse range (28-xxx), sem gastar “muito”, não tem muito como fugir das Canon 28-105 USM II e 28-135 IS USM… Mas tenho dúvidas em relação à qual dessa duas tem melhor qualidade óptica - esquecendo por um instante o IS e o maior range da segunda.
Quem já trabalhou com as duas, o que acha?

tenho a mesma duvida :confused:

Não tem nem o que pensar, vá de 28-135IS :slight_smile:

Eu tenho essa Sigma 28-105 f2.8-4 que uso com minha Canon. O resultado é muito bom. Claro que se comparado a linha L, deve ser ruim ( nunca fiz essa comparação, mas obviamente pelo preço não há como fazer milagres ). Considero uma lente de entrada razoável. E pelo preço dela, não achei nada parecido, tanto em range quanto em qualidade. Não sou expert, mas para mim a contrução dela parece bem resistente. Corpo em metal, vem com parassol e o anel de zoom é firme, e quando está com zoom máximo não há “balanço” na parte projetada. Volto a reiterar: óbvio que não é uma lente maravilhosa, mas por este preço com este range para mim esta foi a melhor. Tá, existe a Canon 28-105 3.5, mas perde-se um ponto, além de ser mais cara. E para mim, que em muitas ocasiões não posso usar flash, aberturas maiores são quase que uma obrigação.

Acho que nesse range (28-xxx), sem gastar "muito", não tem muito como fugir das Canon 28-105 USM II e 28-135 IS USM... Mas tenho dúvidas em relação à qual dessa duas tem melhor qualidade óptica - esquecendo por um instante o IS e o maior range da segunda. Quem já trabalhou com as duas, o que acha?
Bruno,

A 28-135 foi melhor construida, melhor ótica e o IS torna ela um equipamento mto bom pelo que se paga por ela…
A 28-105 tem um custo-beneficio excepcional… O melhor da marca Canon para lentes de entrada. Se voce está com pouco dinheiro, é uma excelente opção.

Se vc pode investir um pouco mais, vá de 28-135 IS… Muito boa!

Abraço,
Fernando

Eu tenho essa Sigma 28-105 f2.8-4 que uso com minha Canon. O resultado é muito bom. Claro que se comparado a linha L, deve ser ruim ( nunca fiz essa comparação, mas obviamente pelo preço não há como fazer milagres ). Considero uma lente de entrada razoável. E pelo preço dela, não achei nada parecido, tanto em range quanto em qualidade. Não sou expert, mas para mim a contrução dela parece bem resistente. Corpo em metal, vem com parassol e o anel de zoom é firme, e quando está com zoom máximo não há "balanço" na parte projetada. Volto a reiterar: óbvio que não é uma lente maravilhosa, mas por este preço com este range para mim esta foi a melhor. Tá, existe a Canon 28-105 3.5, mas perde-se um ponto, além de ser mais cara. E para mim, que em muitas ocasiões não posso usar flash, aberturas maiores são quase que uma obrigação.
Guto essa lente foi inclusive considerada a pior lente de mid range do mercado, é praticamente imossível usar F/2.8 nela porque a foto sai um embassado só, não estamos falando nem de lentes Top estamos falando de comparações dela com a 28-105 original da Canon onde a diferença é um abismo. Lembrando que tbm não falo só pelo que li, já usei uma dessas na 300D e foi a pior lente que eu já tive na minha vida inteira como fotógrafo, ela consegue ser muito pior que o Kit da 300D, por isso que fiz meu comentário, se a Sigma não melhorou MUUUUUUITO ela (o que na construção já dá para notar que piorou), vai ser uma lente que não vale o que custa. :(
Acho que nesse range (28-xxx), sem gastar "muito", não tem muito como fugir das Canon 28-105 USM II e 28-135 IS USM... Mas tenho dúvidas em relação à qual dessa duas tem melhor qualidade óptica - esquecendo por um instante o IS e o maior range da segunda. Quem já trabalhou com as duas, o que acha?
Bruno,

A 28-135 foi melhor construida, melhor ótica e o IS torna ela um equipamento mto bom pelo que se paga por ela…
A 28-105 tem um custo-beneficio excepcional… O melhor da marca Canon para lentes de entrada. Se voce está com pouco dinheiro, é uma excelente opção.

Abraço,
Fernando

Legal. Nessa semana possivelmente estarei comprando uma destas duas. Por enquanto, só teria $$ para a 28-105. Mas acho que vou esperar fechar um negócio que estou realizando para conseguir a grana da 28-135 de uma vez…

Obrigado a você e ao Leo pelas dicas.

Abraços!

Bruno,

Abraço,
Fernando

Legal. Nessa semana possivelmente estarei comprando uma destas duas. Por enquanto, só teria $$ para a 28-105. Mas acho que vou esperar fechar um negócio que estou realizando para conseguir a grana da 28-135 de uma vez…

Abraços!

Só lembrando que é a 28-105 f/3.5 que é a legal, a 28-105 f/4.0 é já não é tão boa.

Bruno,

Abraço,
Fernando

Abraços!

Só lembrando que é a 28-105 f/3.5 que é a legal, a 28-105 f/4.0 é já não é tão boa.

Tô sabendo. :thmbup:

Leonardo,

Ia comprando sem querer a F4 au invés da F3.5. Ao ver que a diferença nos reviews parece ser gritante, gostaria de saber se vc. já teve contato com os dois tipos de lente e se realmente a F4 não vale a pena. Ela é a cara da lente kit que vem com a 30D só que com o range maior.

Não to achando a F3 pra vender. A F4 eu achei por 670 nova.

Como o próprio Léo já disse… É uma lente mto ruim.

E outra: Eta ressuscitação de tópico! Esse é de 2005! hahaha

Abraço,
Fernando

Google é fogo … demais né.

Acabei de fechar negócio em uma F3.5 II USM (R$640,00) usada em uma loja de confiança em Sampa. Nova ela tá R$1100,00 Assim que chegar tiro uma foto e mostro pra vocês.

Valeu!