Novidades da Canon

Para quem ainda não viu, olha as novas da Canon: :clap:
# Canon EOS 5D, full-frame 12.8 megapixel
Tópico Sobre ela
Outro…

# Canon EOS-1D Mark II N
# Canon EF 24 - 105 mm F4.0L and 70 - 300 mm
# Canon Speedlite 430EX flash
# Canon PowerShot S80
# Canon PowerShot SD450 & SD550
# Canon PowerShot SD30 / IXUS i Zoom
# Canon PowerShot A610 & A620
# Canon PowerShot A410

:photo: :photo:

Acho que vou rifar a Canon A95, acho que assim tenho menos prejuiso. :slight_smile:

O Sato, quer qto na tua A95…heheeh… Já que estás rifando, faz um precinho camarada ai… :photo:

Cara gostei muito da Mark II, não sei porque mas sou apaixonada por ela, menos pelo preço…e outra que gostei foi a A610/A620…

As outras não gostei do estilo, mas também olhei somente por cima…

Valeu aí…

:denken: A 610 com sensor de mesmo tamanho e só 5mp deve ser ótima com relação a ruído, vamos esperar
Bye

A610 = Evolução da A95?
huhuhu…to até com medo das fotos dela! :laughing:

Que coisa louca a Canon soltar tanta câmera assim junto… Quer matar seus consumidores do coração (principalmente aqueles que acabaram de comprar um modelo anterior) :smiley:
Como comentei lá no Orkut, se a A610 for tudo o que promete lá no DPReview, vai ser uma volta aos bons tempos da série (A80)… Imagine uma câmera de maior qualidade óptica, se aproximando da série G, e ainda bastante rápida (ganhou o processador Digic II). E dizem ainda ter resolvido o problema do excesso de aberração cromática… Resta ver fotos!

Será que é por isso que meu irmao disse que lá no Japao, a A-95 tinha baixado mto de preço. tava valendo só uns R$ 750,00…

Muitas melhoras, com ganho na qualidade e um preço ainda baixo. Quando comprei minha A95, logo após o lançamento, paguei 350 dólares. A A610 vai sair por menos de 300 dólares com certeza.

Mais leve, mais zoom, melhor lente, voice memo, melhor burst mode, melhor vídeo (60 frames por segundo!!), seltimer custom, melhor macro…

Que isso!!

Algumas fotos do site da Canon

620:
http://web.canon.jp/Imaging/psa620/sample-e.html

610:
http://web.canon.jp/Imaging/psa610/sample-e.html

SD30:
http://web.canon.jp/Imaging/ixusizoom/sam-e.html

S80:
http://web.canon.jp/Imaging/pss80/sample-e.html

EOS 5D:
http://web.canon.jp/Imaging/eos5d/eos5d_sample-e.html

EOS-1D Mark II N:
http://web.canon.jp/Imaging/eos1dm2n/eos1dm2n_sample-e.html

Putz, tudo bem que não dá pra confiar muito em imagens divulgadas pelo fabricante, mas… A A610 parece estar fazendo bonito! Aberração cromática mínima (e verde?!) e ruído aparentemente ainda menor… Na verdade o mais provável é que o Digic II é quem esteja fazendo a maior diferença aí, apesar da Canon ter anunciado que as lentes agora também têm elementos de baixa dispersão. Pra mim pelo visto solucionaram 2 maiores problemas da série: aberração cromática e lentidão.

Quem quiser, dá uma olhada na Amazon.com; as câmeras e o flash novo já estão listados por lá. Achei interessante que os lançamentos só vão pras lojas em outubro e novembro, ou seja, visando o Dia de Ação de Graças e o Natal.

A Amazon costuma ter excelenter preços pra câmeras digitais e eletrônicos em geral (ainda que a maioria dos brasileiros que eu conheça pareçam ignorar isso), mas achei o 430EX um pouco salgado, a 300 dólares. Fui ver o 580EX, teóricamente o top de linha da Canon e ele tá a $370. O 420EX, que o 430EX substituirá em outubro, já caiu pra $187.

No geral, por enquanto, os preços são os recomendados pela Canon, mas até o lançamento acreditam que caiam um pouco. E, pra quem mora nos EUA, com certeza vão rolar uns rebates de lançamento!

Na Beephoto algumas câmeras ja estão na pré-venda…

A 610 e a 620 parecem ser muito boas!
Acabei de comprar a 520, se eu soubesse disso antes, tinha esperado um pouco pra ver qual seria o preço dessas!

Apesar Rodrigo, que parece que vai demorar pra chegarem por aqui ainda… Até lá tem teeempo, o que importa é estar com a câmera na mão pra fotografar. Ficar esperando a máquina perfeita não vale a pena, a menos que seja bem pouco tempo…

Será que so em outubro mesmo nos EUA???

entaum para o mundo!!!

estou querendo comprar uma A95 no final de setembro/2005!!!

compro ou espero pra ver!!!

Ahh não, aí espera a A610… Senão ela chega na semana seguinte e vai bater aquele arrependimento! Agora, tem a questão do preço também. Vi lá que estimaram em 299 dólares, daí até 350 dólares tá dando na mesma, então tudo bem.

pelo q tem anunciado a A610 vai ser melhor que a A95???

A95 - $284.95

uma dúvida,
o sensor dessas novas é de 1/1,8’‘, enquanto o da minha (a520) é de 1/2,5’’
eu andei lendo sobre isso e vi que quanto maior o sensor, melhor.
então essas não perdem qualidade? eles aumentaram a resolução, mas diminuiram o tamanho do sensor! me expliquem isso por favor!

Amilton, eles fizeram uma série de melhorias nela, a A610 é a sucessora da A95. Vale a pena sim, e o estimado é que custe $299,00. O duro é esperar mais umas semanas pra ela chegar…

Rodrigo: exatamente, o correto é que se tu aumente a resolução, aumente também o tamanho de sensor… A A520 digamos que já tá acima do limite, o ideal pro tamanho de sensor dela é 2 megapixels (e tá com o dobro). Pra esse sensor de 1/1.8" o ideal é 4 MP, ou seja as A95/A610 com 5 MP estão um pouquinho acima, mas longe de ser o dobro como no caso da A520… Se tu pegar fotos em condições idênticas da A520 e da A95, vai ver que as da A95 são mais “limpas”, há menos granulação (que nas digitais é chamado de ruído), e o software da máquina tem que intervir menos em sua remoção, de forma que o resultado final são imagens com mais textura, mais nitidez, e menos granulação. Sensores muito pequenos com muitos megapixels, resultam em fotodiodos (pixels) muito pequenos, que têm menor sensibilidade luminosa. Com isso captam mais “erros” (ruído de fundo), que ficam evidentes com a amplificação (por isso aumentando o ISO nessas câmeras o ruído vai ficando insuportável).

George, com isto conclui-se que o sensor da S5100, tende a ser melhor onde tem-se 4 MP em um sensor de 1/2.7"?? :denken:
Ou estou falando uma tremenda besteira?? :doh:

Valeu