Novos consoles de games: qual comprar?

Ok, eles nem sequer chegaram por aqui, e alguns só serão lançados no meio do ano… Mas eu e minha irmã (ela principalmente) estamos pensando em substituir nosso surrado Playstation 1. Acontece que minha irmã é fã do Playstation por estar acostumada a seus jogos (ela não conhece outros consoles), mas parece que a terceira versão do PS custará uns 2 contos no Brasil e usará discos Blue-Ray, sendo que não haverá piratas de início. E se a Sony perder a concorrência pra este formato nos filmes pra Hitachi (HD-DVD), é capaz de levar muitos anos pra botarmos as mãos em Blue-Rays “graváveis”… De outro lado, o Nintendo Revolution será o mais “fraco” dos 3 novos consoles tecnicamente, mas ainda assim superior ao Play 2 (que já considero forte). Parece-me que a Nintendo decidiu usar a maior parte da grana do desenvolvimento do projeto no desenvolvimento de um novo conceito de jogos, que sejam bons passatempos, sem tanta violência, porém divertidíssimos, em vez de apostar pesado no hardware (o que seria necessário para fazer os sanguinolentos jogos de ação 3D). Achei a proposta muito interessante, e de quebra o Revolution irá usar DVDs comuns (“copiáveis” e “baixáveis”, heheh), além de ser compatível com todos os antigos consoles da empresa (e jogos antigos serão gratuitos!!). E aí, na opinião de vocês que console irá cair no gosto e poder aquisitivo dos brasileiros? E qual deles pegariam? Ou esquecer os novos e pegar um Play 2 mesmo?

Se vc quiser algum console sem ter q esperar, e pq está acostumado, fique com o PS2. As empresas de software estão no auge do desenvilmento, aproveitando o máximo do hardware do console com jogsmaravilhosos. A curto prazo porém, a melhor pedida é o Xbox. Sem dúvida é o melhor console da segunda geração. Possui quase todos os títulos que o PS2 tem,além dos que não são fabricados p a Sony, por incompatibilidadedehardware (o PS2 é fraco p os softwares).
Agora, se vcs não tem pressa, espere um pouco e fique com o Play3. Assim que chegar por aqui, em 6 meses a galera já faz o que quiser com o hardware do bixinho (destravamento). E o Play3 além de rodar blue-ray, também vai rodar jogos q serão desenvolvidos em DVD, sendo compatível com

TODAS

as mídias existentes no mercado, inclusive memorysticks q usamos nas digicams.

Abraço!!! :thmbup:

Não conheço muito disso tudo não, mas oq andei lendo do Ps3 vai ser uma surra em cima dos concorrentes …

Se por acaso o ps3 rodar os jogos dos antigos (ps1 e ps2), sem duvida vai ser a melhor opção.

No Brasil vai ser caro, mas é só esperar um tempinho depois do lançamento que o importabando da um jeito.

Georges, tenho o PS2 e meu irmao o Xbox, os dois sao excelentes videos games, mas é questao de gosto. Eu prefiro o PS2 e o jogos deles e meu irmao prefere o Xbox. É bem melhor vc esperar + um bom tempo até q saia os videos games, jogos piratas, gravadoras q possam gravar esses formatos, enfim. Coloque mais de 1 ano pra isso. A Vantagem do Xbox é que ele tem HD interno, e vc pode salvar alguns jogos nele, mas o ps2 vc tb pode colocar um HD.

Olha, eu estou ansioso pelo Revolution. Eu tenho jogado videogame nos últimos 20 anos, e posso dizer que de uns 8 anos pra cá, a indústria entrou numa queda violenta na minha opinião. Por que? Porque lançam jogos tecnicamente maravilhosos, mas chatos e enjoativos. A Nintendo nunca se preocupou muito com isso. Um exemplo é o Zelda do Gamecube, cujos gráficos muita gente falou que eram ridículos, mas o jogo é excelente. Mas de qualquer forma eu particularmente achei os gráficos maravilhosos. Um outro jogo que eu tenho é o Animal Crossing, outro jogo excelente, mas com gráficos de Nintendo 64 (literalmente, pois é praticamente um remake de um jogo que já existia).

Mesmo no PC, eu tenho um PC que é várias vezes mais poderoso que os videogames que estão no mercado, mas não jogo esses jogos atuais, simplesmente porque são chatos. Atualmente estou jogando um RPG online totalmente 2D, que provavelmente rodaria num Pentium II.

Por esses motivos que eu não quero um PS3 ou XBox 360 nem de graça, pois vão usar a mesma fórmula batida de jogos extremamente complexos e pouco divertidos.

O Revolution talvez mude isso. O console não é poderoso, os controles vão ser simples, mas revolucionários.

Melhor que o PS2 em hardware até o Dreamcast é. Isso eu digo com convicção pois joguei muito os dois.

Engraçado, Ricardo. Apesar de ter largado os games há algum bom tempo, tenho a mesma sensação. Jogos sofisticados em gráficos, pobres em enredo. Saudade mesmo eu tenho é de Doom, os gráficos são toscos (excelentes para a época) mas quem jogou até o final sabe o que digo.

Realmente isso é verdade, só que a variedade é grande de jogos, é enorme, se vc consegue achar vários q vc fica fascinado.

Eu me identifiquei bastante com o que o Ricardo disse… Pra mim não importa muito se o Play 3 vai destruir os concorrentes tecnicamente, porque videogame é mais do que força bruta de processamento, é mais do que gráficos. Por esse motivo achei interessante a iniciativa da Nintendo, de abraçar o desenvolvimento de jogos divertidos, em vez de botar tanto dinheiro em hardware. Outra coisa boa do Revolution, é que será o mais barato dos 3 (talvez 300 dólares, contra 500 doletas do Play 3). Mas uma coisa é certa, o negócio é esperar e ver o que acontece. Só criei esse tópico pra ver o que o pessoal pensa sobre jogos realmente, porque pessoalmente me divirto às vezes até mais com jogos bem simples tecnicamente do que com aqueles sofisticadíssimos, mas de enredo chato e repetitivo.

Ok, eles nem sequer chegaram por aqui, e alguns só serão lançados no meio do ano... Mas eu e minha irmã (ela principalmente) estamos pensando em substituir nosso surrado Playstation 1. Acontece que minha irmã é fã do Playstation por estar acostumada a seus jogos (ela não conhece outros consoles), mas parece que a terceira versão do PS custará uns 2 contos no Brasil e usará discos Blue-Ray, sendo que não haverá piratas de início. E se a Sony perder a concorrência pra este formato nos filmes pra Hitachi (HD-DVD), é capaz de levar muitos anos pra botarmos as mãos em Blue-Rays "graváveis"... De outro lado, o Nintendo Revolution será o mais "fraco" dos 3 novos consoles tecnicamente, mas ainda assim superior ao Play 2 (que já considero forte). Parece-me que a Nintendo decidiu usar a maior parte da grana do desenvolvimento do projeto no desenvolvimento de um novo conceito de jogos, que sejam bons passatempos, sem tanta violência, porém divertidíssimos, em vez de apostar pesado no hardware (o que seria necessário para fazer os sanguinolentos jogos de ação 3D). Achei a proposta muito interessante, e de quebra o Revolution irá usar DVDs comuns ("copiáveis" e "baixáveis", heheh), além de ser compatível com todos os antigos consoles da empresa (e jogos antigos serão gratuitos!!). E aí, na opinião de vocês que console irá cair no gosto e poder aquisitivo dos brasileiros? E qual deles pegariam? Ou esquecer os novos e pegar um Play 2 mesmo?
Ei, eu prefiro o X360.

Pq: O blu-ray tera apenas 10GB (no max, no min eh 5) a mais que o Hd-dvd (que ja tem 90gb), e os precos serao muuuito maiores. Um game de play3 sera em torno de 500 reais.
Play3 custara 3000 reais no inicio, mto mais caro que o X360.
Os leitores de blu-ray, mas caros que os de hd dvd, n rodam DVd, ha os de HD-DVD sim.

Se pirataria ja eh impossivel para o X360, para o play3 sera impensavel!
esqueca cds piratas!

revolution… ME DECEPCIONOU, EU ERA NINTENDISTAAA

Se vc quiser algum console sem ter q esperar, e pq está acostumado, fique com o PS2. As empresas de software estão no auge do desenvilmento, aproveitando o máximo do hardware do console com jogsmaravilhosos. A curto prazo porém, a melhor pedida é o Xbox. Sem dúvida é o melhor console da segunda geração. Possui quase todos os títulos que o PS2 tem,além dos que não são fabricados p a Sony, por incompatibilidadedehardware (o PS2 é fraco p os softwares). Agora, se vcs não tem pressa, espere um pouco e fique com o Play3. Assim que chegar por aqui, em 6 meses a galera já faz o que quiser com o hardware do bixinho (destravamento). E o Play3 além de rodar blue-ray, também vai rodar jogos q serão desenvolvidos em DVD, sendo compatível com [b] [i] [u]TODAS[/u] [/i] [/b] as mídias existentes no mercado, inclusive memorysticks q usamos nas digicams.

DEstravamento em 6 meses, vai ler blu-ray e DVD… hm…
vc esta mesmo informado?
SE TIVER destravamento, vai ser la pro fim da geracao, e leitores de bluray n rodam DVD cara… So os de Hd-dvd que rodam dvd comum…
todo tipo de midia? SERA??

~Não conheço muito disso tudo não, mas oq andei lendo do Ps3 vai ser uma surra em cima dos concorrentes …

Se por acaso o ps3 rodar os jogos dos antigos (ps1 e ps2), sem duvida vai ser a melhor opção.

No Brasil vai ser caro, mas é só esperar um tempinho depois do lançamento que o importabando da um jeito. ~

Nao rodara!!So se for em blu-ray, e sera caro

Cara, pelo oq eu andei lendo blu-ray é de 30 e 50 gigas …

Eu naõ levo muito pro lado de games sofisticados, etc, pq sempre gostei dos q posso disputar com alguem, e esses são varios e a maioria muito bons.

Vici eu to velho…rs jogava só atari, no computador sõ poucos os jogos que me atraem

Putz, tou vendo que o Play 3 pode até emplacar sim, mas com certeza vai demorar pra ficar popular e acessível :confused:

yhangr: por quê o Revolution te decepcionou? Apesar de ser o mais fraco dos 3 novos, ele ainda é mais forte que o Play 2 nas especificações. Sei lá, penso assim: alguns dos jogos que estão sendo projetados pro Play 3 estão usando apenas 40% da capacidade total do console (!), então pra quem não faz questão absoluta dos gráficos mais pesados, não deverá faltar capacidade de processamento. E outra, o Play 3 é pra HDTV, ele usa 1080 linhas de resolução. Quer dizer, além do Play 3, o cara vai ter que comprar uma tv de plasma! Claro que vai rodar numa tv normal, mas daí estará desperdiçando a maior parte do que ele oferece, IMHO… Por essas e por outras, tou achando que o Play 3, ao menos em seus primeiros anos, estará fora da realidade dos brasileiros. Tudo indica que o Play 2 ainda tem longa vida por aqui…

Vici eu to velho....rs jogava só atari, no computador sõ poucos os jogos que me atraem
Alex, somos dois !!! :thmbup: Eu adorava River Raid, Pacman, Montezuma's Revenge... hehehehehe... Eu até tinha baixado um emulador do Atari... e matei a saudade...

Supernintendo??? Playstation?? Xbox?? Eu nunca tive muita paciência pra isso… hehehehehehe… :mf_w00t2:

Vici eu to velho....rs jogava só atari, no computador sõ poucos os jogos que me atraem
Alex, somos dois !!! :thmbup: Eu adorava River Raid, Pacman, Montezuma's Revenge... hehehehehe... Eu até tinha baixado um emulador do Atari... e matei a saudade...

Supernintendo??? Playstation?? Xbox?? Eu nunca tive muita paciência pra isso… hehehehehehe… :mf_w00t2:

Eu tb arrumei um emulador de atari…rs

É o meu nível de videogame…

E lembrar que já joguei em console Odissey

o X-Box 360, pelo que eu fiquei sabendo, estao com dificuldade de produção de jogos, pois como ele utiliza DVD comum de 8 gigas, os caras estao quebrando a cabeça para conseguir fazer jogos compactos que nao utrapasse este limite.
Estao cogitando já um leitor externo para o X-Box 360 que leria midias + potentes, nao sei + provavelmente BlueRay.

E realmente 8 gigas é muito pouco, visto que os ultimos games do X BOX estavam ocupando isto.

PlayStation 3: houve um grande erro de projeto da Sony, o erro foi notado quando foram fabricados 300 consoles para testes, onde destes varios queimaram devido ao enorme problema de superaquecimento que surgiu, mesmo assim esta previsto para lançamento no meio do ano agora, nao sei qual foi a saida para diminuir o superaquecimento.

Nitendo Revolution : Maior erro da Nintendo foi nao entrar em Parceria com a SONY no triunfal projeto “PlayStation”, Nintendo direciona o seus games mais para o mercado japones, onde la é campeao de vendas. games como super mario, zelda, etc… sao jogos que eu considero mais “bobinhos”.

Hj em dia no mercado, existe uma grande expectativa que, depois de desbloqueado o X 360, ele consiga emular consoles como PlayStation 2, DreamCast e GameCube. Por performance, isso é possivel, mas por enquanto é boato, ninguem sabe se vai rolar isso.

Atualmente, os games do X 360 estao cerca de 20% melhores do que os ultimos games do X box, nao esta havendo grandes inovaçoes, e o público e criticos estao metendo o pau…

Baixei alguns videos de traillers dos games do Play 3, tem um de guerra que é simplismente imprecionante, realmente parece que o console vem com força total.

Qual dos 3 comprar ? Certamente a duvida fica entre X 360 e Play3.

Tecnicamente o Play3 é superior, porem o X 360 tem ainda o grande trunfo na mao que é o Serviços On Live como o Xbox Live.

Acho que a resposta para a pergunta de qual comprar sairá no final deste ano.

T+

Ah, esqueci de mencionar.

Qualquer um dos 3 sem TV com suporte HD-TV, esqueça.

Fique com o Play 2 ou o XBOX que terá um maior custo x beneficio para vc.

Se vc quiser algum console sem ter q esperar, e pq está acostumado, fique com o PS2. As empresas de software estão no auge do desenvilmento, aproveitando o máximo do hardware do console com jogsmaravilhosos. A curto prazo porém, a melhor pedida é o Xbox. Sem dúvida é o melhor console da segunda geração. Possui quase todos os títulos que o PS2 tem,além dos que não são fabricados p a Sony, por incompatibilidadedehardware (o PS2 é fraco p os softwares). Agora, se vcs não tem pressa, espere um pouco e fique com o Play3. Assim que chegar por aqui, em 6 meses a galera já faz o que quiser com o hardware do bixinho (destravamento). E o Play3 além de rodar blue-ray, também vai rodar jogos q serão desenvolvidos em DVD, sendo compatível com [b] [i] [u]TODAS[/u] [/i] [/b] as mídias existentes no mercado, inclusive memorysticks q usamos nas digicams.

DEstravamento em 6 meses, vai ler blu-ray e DVD… hm…
vc esta mesmo informado?
SE TIVER destravamento, vai ser la pro fim da geracao, e leitores de bluray n rodam DVD cara… So os de Hd-dvd que rodam dvd comum…
todo tipo de midia? SERA??

~Não conheço muito disso tudo não, mas oq andei lendo do Ps3 vai ser uma surra em cima dos concorrentes …

No Brasil vai ser caro, mas é só esperar um tempinho depois do lançamento que o importabando da um jeito. ~

Nao rodara!!So se for em blu-ray, e sera caro

veio, os DVD normais do X 360 estao “insuficiente” para gerar os jogos da nova geraçao.
Atualmente a Microsoft esta pagando uma de enganadora, pois lançaram o video game e os jogos estao iguais aos do XBOX.
Nao tem logica aumentar a potencia do video game e continuar com uma Midia Limitada.

Quem acompanha a tecnologia de perto sabe muito bem que a midia DVD já era, esta ultrapassada.

Todos sabemos que ate uma tecnologia se tornar popular, demora anos, como foi com o DVD, que alem de estar utrapassado, ainda continuará no mercado durante alguns anos.

Mas empresas como SONY que tem poder para bancar uma tecnologia nova, pode muito bem joga-la em um mercado restrito, como é o caso do Play 3, vc nao precisará comprar a midia para gravar o jogo, a Sony irá fornecer isso, eles vao bancar a tecnologia.

Eu vi um DEMO de uma jogo de guerra, que supera todas as expectativas, e traz realmente as inovaçoes da nova geraçao, onde vc confunde realmente o jogo com um filme.

• para se ter uma performance nos games de ultima, é preciso uma televisao com HD-TV 1080i, que em nosso pais pobre, custa muita grana.

Infelismente o brasil esta fora da nova geraçao.

Nitendo Revolution : Maior erro da Nintendo foi nao entrar em Parceria com a SONY no triunfal projeto "PlayStation", Nintendo direciona o seus games mais para o mercado japones, onde la é campeao de vendas. games como super mario, zelda, etc... sao jogos que eu considero mais "bobinhos".
Um "erro" que causou um lucro de bilhões. Eu li uma matéria acho que lá por 99 ou2000, que dizia que a Nintendo tinha 9 bilhões de dólares em caixa, pra gastar com desenvolvimento. E isso só com jogos, ao contrário das empresas Bombril (leia Sony), que têm 1001 utilidades.

eu sou um feliz proprietário do Dreamcast!
e apesar de ter ficado órfão de console, ainda sou um simpatizante (quase seguidor) da sega! agora só me sobraram os novos jogos da marca.

se eu fosse escolher um console hoje, ficaria com o xbox, pelo simples fato de ele ter som 5.1 !!! eu já joguei por muito tempo um xbox ligado a um home theater, e todos os jogos que vi, usavam e abusavam do surround 5.1! É uma experiência fantástica! O play2 coitado, apanha do cube (e até do meu velho dreamcast em alguns casos (como o som que tem o dobro de canais de audio)).

console do futuro… apesar de não gostar da nintendo, tenho que dar o braço a torcer para a ex rival da sega… o revolution simplesmente revolucionou, e independentemente do preço (mais ou menos caro que seus concorrentes) eu ficaria hoje com o revolution! ateh mesmo por que o revolution não precisará de tv de plasma!

e por favor pessoall não reclame do desempenho do revolution, ele tem o dobro da força do cube (que já eh mais forte que o play2)! nós realmente precisamos de toda a potencia de um xbox360 ou play3? eu particularmente não preciso, o que preciso é de uma boa diversão!