O fotografo e a Tendinite

Fortes dores na mao direita me assolaram ontem… Já vinham me incomodando com menor intesindade a alguns dias. Eu a relaciono ao meu estudo em tratamento de imagens, já que sou quase um iniciante nesse ponto. Acredito que nao só mouse seja responsável, afinal de contas usar durante horas uma 7D com uma 24X70mm + flash e etc…tb nao é uma tarefa mole… :no:

E ai, vocês passam ou passaram por isso?
Quais as tecnicas para evitar essas dores?
Para edição uma mesa digitalizadora será mais adequada para quem tiver com esse problema?

(usei o termo Tendinite, por ser popular, mas esse semana passarei pelo médico para um diagnostico preciso)

Abraço!
M Rezende
Imgur

Rezende, é sabido por muitos que uma pegada melhor na cam minimiza dores. Se a sua não tem grip pense seriamente em comprar um.
Além disso, pega uns pesos em casa. Faça uns exercícios aí. Pessoas sem um físico robusto tem dificuldades de ficar segurando a cam durante muito tempo. Se vc é do tipo longilíneo ou já tem uma idade mais avançada em que o tônus muscular já começa a decair, dá um UP aí. Faça uns exercícios de força. Nem precisa ser marrombeiro (nem sei se vc conhece esse termo) não. Na WEB tem um monte de vídeo ensinando uma exercícios de força sem uso de aparelhos. Basta um tênis, algum espaço físico, um colchonete e muita disposição. Há gradações e gradações de exercícios. Tem para todos os gostos e capacidades atléticas.

A mesa digitalizadora é uma ótima pedida.
E, evidentenemte, a ida ao médico é absolutamente essencial.
Melhoras aí!!! :ok:

Um amigo arquiteto usa um mouse bem ergonomico ao usar AutoCAD. Pode tb te dar uma ajuda nesse sentido.

Procurar um ortopedista eh essencial para avaliar seu caso.

acho que o mais prudente é procurar um médico… em 2003 comecei a sentir dores e deixei de lado… trabalhava 8 horas na frente do pc…