Olha a maior parte das informações a respeito dão conta que ela se retirou deste mercado.
Eu gostaria que não fosse uma informação real, mas parece que eles realmente não estão mais atacando este mercado e estão concentrando forças nas câmeras mais básicas.
A Fuji IS é uma S5 sem o filtro UVIR, ou seja, não pode ser considerado um lançamento relevante, ao passo que não tem nada que a difira da S5, exceto a falta de uma peça rs.
Sempre fico pensando porque a Fuji e a Nikon já não se juntam de uma vez para fazer bonito no mercado.
Os sensores Fuji sempre foram muito elogiados, sobretudo em termos de latitude.
A Nikon já fabricava os corpos das dSLRs Fuji e sempre usou sensores Sony.
Acho que Nikon (corpo, processador de imagem e ótica) + Fuji (sensores) seria juntar a fome com a vontade de comer.
Rodrigo esta é uma pergunta que sempre me fiz, mas o problema é que a Fuji não tem interesse em adquirir a Nikon, porque seria muito cara e a Nikon não tem tamanho para comprar a Fuji. Na verdade a Fuji perdeu uma grande oportunidade na venda da divisão de fotografia da Minolta e depois perdeu outra oportunidade na venda da Pentax. Se a Fuji tivesse abraçado a Minolta acredito que estaria dando um belo trabalho hoje em dia.
Nao faz nenhum sentido a Nikon comprar a Fuji. Pra que comprar uma corporacao gigante, que tem um custo fixo enorme e sem produtos competitivos?
Eu apenas acho que a Fuji poderia se desfazer de algus bracos pra diminuir seus prejuizos e ai sim vender o seu braco de semi-condutores pra outros fabricantes…inclusive isso eu ja oui falar que a Nikon iria comprar a marca e fabricas do “Super CCD”.
Leandro a Nikon não conseguiria comprar a Fuji porque é pelo menos 5 vezes menor…
A divisão de semicondutores da Fuji eu também duvido que ela compre, porque só ela é do tamanho da Nikon.
O que poderia acontecer é a operação inversa, a Fuji comprar a Nikon, mas não acho que ela tenha condições de fazer isso agora.
Isso nao tem absolutamenta nada a ver, muitas empresas pequenas compram as maiores, principalmente empresas de capital aberto que com menos de 30% das acoes se consegue assumir o controle…um bom exemplo eh a Porshe que fabrica poucos e caros carros comprando a maior empresa de automoveis da Europa. Mas tambem acho que jamais a Nikon compraria a Fuji inteira…nao faz sentido algum.
Nao vejo a divisao de semicondutores na Fuji tao grande assim, cheguei a ver o portfolio deles e eh pouquissimas aplicacoes e pouco volume de fabricacao.
Tambem acho q seria mais facil a Fuji comprar a Nikon que o inverso.
Leandro só o controle acionário da Fuji é maior do que a Nikon inteira. Este é que é o grande problema.
A Porshe não é uma empresa pequena ela é metade da VW na alemanha, porém o caso dela foi muito atípico, primeiro que a VW estava desprotegida, com muito capital ordinário no mercado. A compra hostil só foi possível porque as ações de várias empresas desabaram muito abaixo do valor real por conta da crise financeira e ela tinha $$$ em caixa para praticar a tomada hostil. Com as ações pipocando a valores baixo, sendo oferecidas pelos acionistas minoritários ela conseguiu agrupar um conjunto de ações que transferiam o controle, mas não foi uma passagem de controle negociada, foi uma tomada hostil, só possível porque tudo foi favorável a ela naquele momento e porque a VW estava descoberta (vacilo do responsável pela antiga controladora, que não ocorre com freqüência).
A divisão de semi-condutores deles não possui muitos produtos, mas possui muitas patentes, é uma empresa alavancada como a GE, baseada mais no fornecimento de tecnologia e na pesquisa do que na produção propriamente dita.
Exatamente Leo, veja que o movimento de compra de empresas nesse momento de papeis em baixa eh bem facilitado e pode ocorrer de tudo que eh lado. Depende muito mais do caixa das empresas do que do tamanho delas, alias o tamanho eh uma das coisas que menos importa nessa hora.
Eu sinceramente nao acho que pode ocorrer uma uniao entre a Nikon e a Fuji, pois elas nao tem nada de tao interessante pra outra empresa…eh diferente por exemplo da Fiat comprando a Chrysler nos US onde a Fiat ate entao nao vende absolutamente nada nos US enquanto que a Chrysler ja tem uma grande estrutura. Por outro lado a Fiat vai ensinar os americanos como fazer carros compactos.