O que fotografar em Porto Alegre / RS?

Ola pessoal,

Estarei indo para Porto Alegre - RS neste final de semana.

Ficarei hospedado próximo a Catedral Metropolitana / Centro.

A previsão não é muito animadora… mas se pintar sol, concerteza quero sair para fotografar e conhecer melhor a cidade.

Dei uma pesquisada rápida aqui, achando lugares próximos bem interessantes como o Parque Farroupilha, rua da Praia com museus e praças, Casa da Cultura Mario Quintana, Mercado Municipal, entre outros.

Link que eu estou utilizando para pesquisa:
http://www.panoramio.com/map/#lt=-30.032690&ln=-51.231136&z=1&k=2&a=1&tab=1

Gostaria de saber dos colegas Gauchos Tchê se existem mais lugares bacana pela região, a idéia não seria rodar muito, mas se existir um lugar espetacular que de para ir de Taxi… to dentro.

Li sobre Cidade Baixa, parece ter boas opções de Choops, vou viajar sozinho e estou de boa, mas dependendo do tempo posso tomar uns chops por lá, fica a uns 10 minutos de caminhada, segundo o Google.

Gostaria de saber se existe muito risco em andar com uma camera DSRL por estes lugares, praças e ruas do centro, na parte da Rua da Praia, já li um pouco a respeito e ao que parece a violencia é similar a Campinas, etc.

Valeu.

Um abraço.

:ok:

Jesiel, vc já pesquisou e é mais ou menos isso aí, com um olhar mais atento vc irá achar muita coisa bacana somente caminhando com calma nas ruas centrais de POA, só não sei se nestes dias está havendo algum atrativo no Parque Farroupilha e o mesmo deve estar vasio (ele é muito interesante na semana Farroupilha, em meados de Setembro, mas no Parque da Redenção, aos Domingos pela manhã (quando não chove)sempre há o tradicional Brique da Redenção, que é muito bacana (é perto do centro mas vc terá que ir de taxi). Caminhando um pouquinho vc vai chegar na Usina do Gasômetro, junto ao Rio Guaíba, onde sempre há exposição de arte, e o Pôr-do-Sol do Guaiba é Cartão Postal, e por uns 15 reais vc pode dar uma voltinha de barco em torno de algumas ilhas do Guaiba (vale a pena). Não vejo grande risco quanto à violência, mas como em todo lugar, é importante ficar atento. Abraço, aproveite o passeio e depois nos mostre as fotos. :snack: :ok:

fica ligado no céu, especialmente no pôr de sol.
a lista que vc fez já é material para uma semana de fotos
sem ter que ir muito longe.
qualquer coisa dá um toque.
kiran

:ok:

…saudades do meu pago…

é… a lista citada já dá pra 1 semana mesmo.

Mercado Municipal, Por do sol no Gasômetro, o brique da Redenção são boas pedidas.

Ah ! Pra sair à noite… Pergunte pela Calçada da Fama !!! Um monte de barzinhos…

Tem muito lugar bom de se fotografar em Porto Alegre, muito mesmo.Um final de semana é pouco.