O que significa fotografar para cada um de nós?

Estava conversando com uma amiga, e ao tentar conceituar para ela o significado de pegar uma câmera e sair pelo mundo a fotografar, me veio a cabeça que cada um de nós poderia conceituar, o ato de fotografar, em diferentes palavras.

Então pensei que daria um bom tópico.

O que vocês acham?

Quem se arrisca a começar?

Uma paixão que virou ganha pão. :slight_smile:

Fotografia para mim é transformar a minha percepção visível em arte para o mundo.

Fotografar é uma aventura visual, na qual aprendo sobre minha meneira de ver o mundo, sobre a forma alheia de ver o mundo, sobre estética, sobre como se comporta minha percepção, e então busco aprender o que faz de algo arte tentando alcançar isso.

Fotografar é uma continuidade de meu interesse pelas artes visuais, que começou na infãncia desenhando e tem estágios na arquitetura, na pintura, na fotografia, nas artes gráficas, etc.

Fotografar é o casamento disso tudo com um campo técnico interessantíssimo, o que atende também a esse lado da personalidade.

É a melhor forma de ver o mundo e congelar um momento. É uma lembrança registrada também fora da sua memória.

Nossa, é tanta coisa que é difícil de dizer, mas cada um tem uma visão e um conceito.
:slight_smile:

*Legal mesmo esse tópico Mauricio. :wink:

eternizar um momento…

eu tenho um desejo com relacao a isso…que nao existissem fotos triste, de miseria, pobreza, violencia, etc…infelizmente, acho um desejo um pouco inviável…

eternizar um momento....

eu tenho um desejo com relacao a isso…que nao existissem fotos triste, de miseria, pobreza, violencia, etc…infelizmente, acho um desejo um pouco inviável…


Estranho desejo cara. Sebastião Salgado, Carl de Keyzer e muitos outros não existiriam…

A foto-denúncia, ou foto-crítica, do fotojornalismo é algo rico e muito difícil de ser feito. É uma maneira de abrir os olhos das pessoas.

Entendo que é sua maneira de ver a fotografia, mas acho que deviria repensar nessa aspecto.

:slight_smile:

eternizar um momento....

eu tenho um desejo com relacao a isso…que nao existissem fotos triste, de miseria, pobreza, violencia, etc…infelizmente, acho um desejo um pouco inviável…


Estranho desejo cara. Sebastião Salgado, Carl de Keyzer e muitos outros não existiriam…

A foto-denúncia, ou foto-crítica, do fotojornalismo é algo rico e muito difícil de ser feito. É uma maneira de abrir os olhos das pessoas.

Entendo que é sua maneira de ver a fotografia, mas acho que deviria repensar nessa aspecto.

:slight_smile:


não digo “não fotografe coisas ruins” mais sim “não existem mais coisas ruim para serem fotografadas nesse mundo”

entendeu?

não digo "não fotografe coisas ruins" mais sim "não existem mais coisas ruim para serem fotografadas nesse mundo"

entendeu?


Hum…

Entendi. Desculpe a confusão.

Aí galera, nada de comentar a visão e opinião de cada um … o topico é justamente pra isso … ver a diversas visões … e não opinar nos outros …

T+

Matheus,

eu acho que pode comentar a opinião do outro. Só não pode é fazer críticas negativas a esta opinião…

Pra mim, fotografar é eternizar um momento que até então havia nascido pra ser único, e poder compartilhá-lo com quem não teve a felicidade de estar presente no acontecimento em si.

eu acho que pode comentar a opinião do outro. Só não pode é fazer críticas negativas a esta opinião

Na minha opinião se for liberado criticar, q seja positiva ou negativa …

só não acho justo ficar comentando a opinião do cara, sendo q é algo totalmente abstrato, de cada um … se por negativo então, não concordo mesmo …

T+

Eu acho que com a fotografia na internet, todos estão tão acostumados a só receber elogios, que críticas ou questionamentos são levados como quase “insultos”.

:slight_smile:

É a melhor forma de ver o mundo e congelar um momento. É uma lembrança registrada também fora da sua memória.
Minha visão de fotografia é bem parecida com a sua.... acho também que ao visualizar uma foto, essa lembrança se fixa ainda mais em nossa memória.... ou relembra algo que nossa memória já esqueceu ( a gente fica velho e nosso HD começa a dar uns paus :) ).

Abraços,

Marcos

não digo "não fotografe coisas ruins" mais sim "não existem mais coisas ruim para serem fotografadas nesse mundo"

entendeu?


Hum…

Entendi. Desculpe a confusão.


:slight_smile:

Eu acho que com a fotografia na internet, todos estão tão acostumados a só receber elogios, que críticas ou questionamentos são levados como quase "insultos".

:slight_smile:


acho que com relação a esse tópico em especifico, deve-se somente citar e não contestar tipo “AAA, falou besteira, nada a ver !”.
É opnião própria de cada um…

já se o tópico for especifico para comentários de determinadas fotos aí sim vale criticas (construtivas claro), afinal, ninguem nasceu sabendo

:stuck_out_tongue:

Lincão e todos:

Peço desculpas se ofendi, ou dei opiniões aonde não devia. Entendi a intenção deste tópico, mas interpretei uma frase errada e achei interessante responder, afinal dificilmente nós discutimos aqui e no orkut questões desse tipo, sempre ficamos presos em ruídos, pixels, marcas e modelos, etc…

Não era minha intenção julgar a opinião de niguém.

Lincão e todos:

Peço desculpas se ofendi, ou dei opiniões aonde não devia. Entendi a intenção deste tópico, mas interpretei uma frase errada e achei interessante responder, afinal dificilmente nós discutimos aqui e no orkut questões desse tipo, sempre ficamos presos em ruídos, pixels, marcas e modelos, etc…

Não era minha intenção julgar a opinião de niguém.


relax man !!!

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Não era minha intenção julgar a opinião de niguém.

Mesmo q se tivesse a intenção, eu não concordaria, mas deixa pra lá …

vc mesmo disse q não teve a intenção, talvez fomos nós é q entendemos de outra maneira …

como nosso amigo disse, RELAX!