O que você quer ver no Fórum em 2021-2022?

Confirmei ontem, parece que o problema tá em alguns fóruns e não em outros. Meu fórum de MTB tá funcionando normal.

Tenho mais uma sugestão:
Colocar o atalho “Tópicos assinados” - aqueles que a gente participou - na lista que fica ali no usuário.
Seguido quero voltar em algum tópico que participei. Mas se não teve movimentação, fica mais chato de achar.

:ponder:
interessante isso.
vou pesquisar se tem como implementar algo assim.

A idéia é interessante. Vamos pensar o que pode ser feito nesse aspecto.

vamos voltar a conversar sobre esse assunto. :ok:

Isso está sendo verificado. Tem alguns detalhes a serem observados. Mas está na lista de pendências. :ok:

Não tenho idéia de como resolver ou mesmo verificar isso.

Mas vou pesquisar sobre o assunto.

Tb acho…

A questão de segmentação do fórum por assuntos/núcleos/etc é um tema até bem antigo. Historicamente nunca foi implementado porque uma segmentação muito grande ou mal implementada acaba fazendo muitos usuários deixarem de ver certas discussões.

Saberia indicar algum fórum que tenha algo similar ao que você sugeriu para analisarmos?

Interessante. :ok:

entendi…

vou ver se tem como implementar isso.

eu gostaria de ver as pessoas discutindo mais sobre composição, linguagem, arte, cultura, técnica do que sobre equipamentos.

Meu conhecimento com relação a arte é muito, muito limitado.

Eu tenho uma tendência muito grande a falar de equipamento, até um certo conforto. Quando entra na arte, falta referência e me sinto perdido.

:ponder:

Dei uma pesquisada rápida no fórum sobre o assunto e achei um tópico, meu inclusive, de 2007, pedindo indicação de livros sobre filosofia e arte fotográfica. Segue o link:

Pelo que vi, de todos aqueles, li 1 e passei rapidamente os olhos em um outro. :doh:

x2 mas esse tipo de assunto normalmente é meio que desinteressante por aqui.

uma pena né Lindsay, eu fico pensando no tempo e esforço gasto de algumas pessoas aqui nesse forum em ver videos ou pesquisar sobre equipamentos só pra saber se que tal camera faz 4.5 FPS e outra faz 5.5 FPS, ou tem sensor tal de 30MP ou 45MP, se tem botão em cima ou na lateral.

se esse tempo gasto fosse usado pra foliar um livro Bresson, não precisa comprar é só ir numa livraria e foliar por 10min, ou ir numa exposição ou aprender uma tecnica nova tipo “metodo brenizer”, ver um tutorial para editar fotos no lightroom ou editar videos, fazer um curso ou ir numa palestra ( do Luminous :smiley: ).

eu tbm me interesso por equipamentos, mas esse interesse não ocupa nem 5% do meu tempo que eu dedico para a fotografia.

Acho legal levantar essa bola, mas eu já desisti de ver esse tipo de assunto discutido por aqui. Para que isso acontecesse, teria que ter um número suficiente de pessoas naturalmente interessadas no assunto, com acesso frequente, para sustentar conversas. Mas não temos isso faz tempo. Não é “culpa” de quem prefere falar mais de equipamento, é só a ausência de quem queira falar sobre outras coisas mesmo.

Exatamente.
Sem contar que temos pessoas que não enxergam nenhuma fotografia como arte.
Inclusive o tópico que descobrimos isso foi o ultimo interessante que fugia da parte de equipamento.

Aproveitando que estou aqui e o novo proprietário está procurando formas de monetizar o fórum.

O fórum precisa de um “feed” de fotografias.
Abrir tópicos de um e um no sub fórum de galeria é coisa para dinossauros como eu.
Se o fórum quiser segurar os novos usuários que tiram duvidas e somem, precisa disso pra ontem.
Exemplos:

A outra sugestão é um concurso fotográfico para atrair as pessoas pelos prêmios.
Aqui precisaria de bons contatos para conseguir patrocinadores.
Mas é o tipo de coisa se propaga feito pólvora nos grupos de what´s app.

Me parece uma excelente ideia, se puder ser implementada. Mais fácil entrarmos em discussões sobre foto (e arte em si) se, ao entrar no fórum, vermos um feed de fotos logo de cara.

Até um índice de posts que já mostrasse a foto ajudaria.
Não deve ser difícil programar para pegar o primeiro link de foto do post.
E poderia ser no forum de galeria.

Depois que vc mostrou esta captura de tela, lembrei que o Tapatalk faz exatamente isso. Ao entrar no tópico pelo Tapatalk, vc vê as últimas fotos de cada tópico.