O Rio de janeiro continua lindo


05 por marcellooliveirafotografia, no Flickr

Câmera - Nikon D90
Exposição - 8
Abertura - f/4.2
Distância focal - 32 mm
ISO - 200

Galera sou iniciante na fotografia ainda e essa foto sempre que olho ela vejo que da pra melhorar algo. Já fiz esse clique umas 10 vezes e sempre acho que fica ruído, sei lá o que. Não sei se estou sendo chato demais e muito crítico comigo mesmo. Então peço a opinião de vcs queridos companheiros o que posso melhorar, qual seria a configuração melhor que poderia ter usado, coisas assim. Essa foto eu tirei assim que começou a anoitecer.

PS.: Já sei que vão falar sobre a minha logo que esta disputando com a imagem. Mas faço isso de propósito mesmo. rsrsrs…

Cara, a logo… hehehehehe brincadeira

Olha, eu achei que tem muito azul aí… não sei se foi o wb, se é do tratamento, ou mesmo se era intencional… Mas eu não curti muito. Acho que final de tarde o céu poderia ficar mais bonito… ou quem sabe já de noite mesmo, com o céu mais escuro… O problema é que acho que esse tom de azul do céu ficou um pouco fake, sei lá. Talvez usando um tratamento com filtro graduado… Quanto ao ruído, não me incomodou, e acho que é bem normal visto ser longa exposição…

Mas depois de tanto bla bla bla, e tirando o azul, achei a foto bem legal, é uma cena muito bonita mesmo.

Abração

Concordo com o Fernandez. Achei que tem muito azul, o motivo não sei qual é (até pq sou bem iniciante em fotografia), mas esse azul todo não me agrada, apesar da paisagem ser um lindo cartão postal.

O logo tá legal… :assobi: :assobi: kkkkkkkkkk

Então…esse azul saiu mais ou menos assim. O máximo que fiz nessa foto foi dar um pouco de nitidez e um pouco de brilho pq ficou um pouco escura e com o brilho deu uma clareada. O balanço de branco estava no automático e estou estudando sobre o assunto pra poder dominar esse quesito.
E a logo…ahhh, a logo é pra ninguém esquecer de mim!!! hahahahahahahahahaha… :smiley:

O Rio é lindo…mas não é Azul :ok: :ok:

Tá muito azul…

O logo …

Achei ate que tinha tirado numa 7000
Bom, é o que a gealera ja comentou ai em cima

Lá no WB no teu programa de conversão dá uma “aquecida” na imagem diminuindo o número de kelvins…
Depois de chegar mais ou menos aonde você quer, ajusta o balanço entre verdes e magentas no slide logo abaixo no WB… É ajuste na unha mesmo, e nada automático…

pq f/4.2 ?
sim, a logo ta terrível, não consigo prestar atenção na foto com ela ali.
e como falaram, azul demais…