Objetivas Sigma x Alpha100

É isso aí, galera.

Estou em busca de uma duas objetivas Sigma: 28-105mm f2.8 e uma de até 200mm (variável - de foco não fixo) com luminosidade de até 3.0 para minha Sony alpha100.

Alguém sabe me dizer se existem essas objetivas no mercado (e onde posso encontrá-las)?..

E de quebra, opinem a respeito deste tipo de objetiva para fotos de book, cobertura de eventos (baladas) e fotos de ambientes (hotéis, motéis, restaurantes, logas, etc.). - SE POSSÍVEL, É CLARO!

Desde já, fico muitíssimo grato. Muito obrigado.

Amigo não conheço nenhum das duas… conheço as seguintes:

Sigma 28-105D F2.8-4.0 Apsherical / DG
Não possui abertura fixa em 2.8, e sim variável, com abertura começando em 2.8 qdo em 28mm e chegando até F4 quando em 105mm. São lentes baratas e com qualidade óptica razoavél. Eu tenho uma que uso em minha 35mm.

ou

Sigma 18-200DC F3.5-6.3 Macro
Essa objetiva é bem versátil pelo range dela, porém não é F3.0 fixa como tu mencionou. Começa razoavelmente clara ficando bem escura no final do range, 200mm em F6.3. O pessoal gosto muito dessa lente por ela ter um ótimo range e uma “função” macro quebra-galho.

Abraços.

Amigo não conheço nenhum das duas... conheço as seguintes:

Sigma 28-105D F2.8-4.0 Apsherical / DG
Não possui abertura fixa em 2.8, e sim variável, com abertura começando em 2.8 qdo em 28mm e chegando até F4 quando em 105mm. São lentes baratas e com qualidade óptica razoavél. Eu tenho uma que uso em minha 35mm.

ou

Sigma 18-200DC F3.5-6.3 Macro
Essa objetiva é bem versátil pelo range dela, porém não é F3.0 fixa como tu mencionou. Começa razoavelmente clara ficando bem escura no final do range, 200mm em F6.3. O pessoal gosto muito dessa lente por ela ter um ótimo range e uma “função” macro quebra-galho.

Abraços.

Pow, brother…
Valew mesmo. Isso já ajuda muito.
Mas tipow assim…

Vc sabe dizer se alguma destas (em especial a 18-105mm) é compatível com minha cam - a Sony A100?..

E, para qual(is) dos tipos de foto que mencionei apriori ela é mais adequada?
Eu presumo ser para estudio e ambientes. Mas será que ela também pegaria legal para a cobertura de alguns eventos?

Muito obrigado por tudo. Abração! :wink:

Existe sim para A-100, mas vocÊ tem que comprar a lente para o seu modelo de CAMERA, no caso Sony A-100 (baioneta).

Sobre o seu trabalho acho que a 28-105 (não é 18-105) iria bem, mas por começar em 28mm pode dificultar as fotos em “baladas” onde o espeaço é restrito e muitas vezes apertado, então comece com a 18-200 que terá melhor resultado, apesar de ser uma lente mais escura F3.5 ela te dará muito mais angulo de visão (WIDE).

Abraços!

Existe sim para A-100, mas vocÊ tem que comprar a lente para o seu modelo de CAMERA, no caso Sony A-100 (baioneta).

Sobre o seu trabalho acho que a 28-105 (não é 18-105) iria bem, mas por começar em 28mm pode dificultar as fotos em “baladas” onde o espeaço é restrito e muitas vezes apertado, então comece com a 18-200 que terá melhor resultado, apesar de ser uma lente mais escura F3.5 ela te dará muito mais angulo de visão (WIDE).

Abraços!

Mais uma vez, muitíssimo obrigado, brown!

Vc ajudou muito!
Tenha certeza que suas dicas não serão desprezadas.

Grande abraço, e até a próxima! :wink: