Ocultação de Marte pela Lua. 05 de setembro de 2020

Fazem anos que não posto por aqui : ) mas eu aprendi muito aqui no MF e hoje deu saudade! Venho postar um registro que fiz na noite de sábado

Sony A6500 + adaptador para lentes Canon Photodiox + Sigma 400mm f5.6 (moribunda)

1/400 ISO 500, a abertura eu não sei pq o controle do diafragma eu faço de forma bem tosca, mas acredito algo em torno de F/9

Mars Occultation by Michel Rezende, no Flickr

Que bacana, parabéns pelo registro! Eu estava fora de casa então não tive chance de fotografar, mas testemunhei ao vivo o processo todo, até Marte sair por cima da Lua, foi bem legal! Você tem fotos do evento todo?

:clap: :clap: :clap:

Perdi essa!

Excelente registro!

Quando fui fotagrafar, Marte já estava mais longe…

Lua+Marte-20200905485 by Alexandre Neves Rodrigues, no Flickr

Alexandre, acho que é ao contrário na verdade… Marte foi subindo em relação à lua, depois da ocultação, ele saiu por cima. Então quando você foi fotografar, ele ainda estava mais longe, rsrs…

Pode ser também… me faltou foi paciência e informação, e não pontualidade! :hysterical:

:smiley:

Oi Humberto, fiz algumas fotos, acho que umas 10, tenho algumas até a ocultação, tava ficando tarde pra ficar no terraço, e eu tinha q levar minha namorada pra casa, ela tava cochilando no sofá já hehehehe

Obrigado pelo comentário!

Opa Alexandre! belo registro!

Realmente a sua foto é de antes da ocultação, provavelmente umas 23h… ocultação aconteceu pontualmente a 00h!

Descobri esse evento no dia, poucas horas antes : )

Vlw ai! :ok:

Eheheheh, prioridades né? Mas de qualquer forma ficou um belo registro do evento! Parabéns mais uma vez!