Olhos ardendo ao olhar para o monitor

Apos alguns cliques sinto uma ardência nos olhos ao ficar olhando para o monitor isso é normal :

Eu uso um colírio chamado lacrima que ajuda muito. Normalmente os olhos ficam secos de olhar para o monitor.

Quando operei a vista o medico pediu p/ usar um daqueles oculos transparentes de segurança, disse que ajuda a diminuir a evaporação da lagrima.

Um LCD ou um CRT em 120hz ajuda.

O monitor deve estar muito luminoso… :ponder:
Se for LCD calibra o bicho e joga a luminosidade para algo entre 90 e 120 cd/m2
Se não ficar bom ou não for possível então use um óculos escuro. :smiley:

Você já foi ao oftalmologista? Há quanto tempo?

Prevenção é sempre bem-vinda e uma ótima opção. A gente não dá valor, muitas vezes negligencia pequenos sinais, mas o fato é que nosso organismo também “fala”.

Sei que essa é uma resposta até irritante. Que seja, se pelo menos você parar pra pensar no assunto eu já me dou por satisfeito.

se for crt verifique o refresh, não é bom ficar abaixo de 100

É quando eu uso o finder da camera digital tirando isso não tenho nada :slight_smile: mas está na hora de fazer um check up no ofto. abraço a todos :slight_smile: brigado :slight_smile:

Braga o meu ardia também e fui ao médico ver. Era uma tal de sindrome do olho seco, que dá em clima seco e o computador parece que agrava a coisa. Estou usando este lacrima, que é uma lágrima artificial. Muito legal o resultado. Mas acho que é sempre bem vinda uma ida ao médico. Ainda mais quem tem convênio, fica bem mais fácil.

Leo,

Fui ao médico e recebi exatamente o mesmo diagnóstico: Síndrome do Olho Seco. Aliás, isso tá se tornando bastante comum porque muita gente hoje usa computador. E no computador a gente passa a piscar menos do que deveria. Como se sabe, uma das funcões da piscada é lubrificar os olhos.

Engraçado, o médico daqui receitou também o Lácrima. E você tem razão, o danado é mesmo muito bom. Agora imagine a coisa aqui em SP, além do clima quando está seco ainda tem a poluição.

Quando vou ao interior, na volta a SP é só entrar nas marginais e o olho já começa a arder um pouco. Passado algum tempo a gente se acostuma, mas os poluentes presentes no ar continuam agindo.

Pra mim parecia bobagem, mas manter o corpo hidratado é, sim, muito importante. Inclusive para os olhos. E não sou eu quem diz isso, é recomendação médica.