Olympus IS-100

Estou querendo adquirir uma câmera para iniciar um hobby que sempre gostei, fotografar!

Vi uma Olympus IS-100 num bom preço, e ainda acompanha uma lente 28~110mm.

É uma boa opção? O que me dizem sobre esta câmera?

Obrigado!

É uma máquina eletrônica, ou seja com o tempo a chance de problemas é grande. Pq não pensa em alguma manual, tipo todas essas q estamos discutindo em alguns tópicos? Pentax série K, M, Olympus OM, Canon AE1, enfim, uma coleção enorme… Elas são baratas, de qualidade excepcional, e duráveis. Fora que o fato de ser manual trará conhecimentos.

Abraços

Lucas

Então…na verdade eu tinha interesse numa manual mesmo. Mas achei essa num preço muito bom!
Ela vem já com uma lente 28~110mm - F4.5~5.6 e está por 170,00

Ainda assim não compensa?

Consigo um bom equipamento a partir de quanto? Lembrando que é só o começo e, por isso, não queria investir muita grana!

Abraço
Sergio

Bom, a lente dela é fixa, o q é um ponto negativo (no meu entender). Como ela depende de baterias, é bom colocar isso na conta tb. Com certeza, na faixa de 200 reais vc compra uma camera manual, porém provavelmente acompanhada de uma lente fixa, ou seja, vc perde o range dessa Olympus. Se vc mora em SP, aconselho uma volta na Conselheiro Crispiniano, 7 de Abril etc pra dar uma olhada. Tem bastante coisa boa por lá. Fora isso, pode fuçar no mercadolivre tambem.
Pelo caminho q vc diz querer seguir, já q vai comprar câmera de filme, acho bem bacana um conjunto de uma manual + uma fixa 50mm, geralmente essas lentes são bem claras, de ótima qualidade.
Abraços
Lucas

Essa IS-100 é uma zoom cuja lente não pode ser retirada né? Curti o conceito não :ponder:.

Tb sou mais a favor numa cam mecânica com fotometro. Se procurar direitinho acha uma clássica num preço bacana, com uma lente boa e clara.

Se arrumar uma bem conservada terá ela por muito tempo e se quiser vender ainda acha quem compre.

Abraços!