Opinião sobre mochilas

Boa noite galera, sou novo no forum e na fotografia, sou amador e gostaria da opinião de vcs a cerca da compra de uma mochila pra carregar o equipamento fotográfico, estou olhando umas mochilas e fiquei em dúvida entre a alhva prisma pró M com um case prisma universal G ( http://www.alhva.com.br/imgprod/205p.jpg ) e a tanrac 3385 aero 85 ( http://www.tamrac.com/3385opn_lrg.htm ), a dúvida se dá basicamente devido ao fato de precisar de espaço para notebook, uma D60, flash SB 600 e mais uma objetiva, que aliás ainda não comprei e não defini se será uma 55-200, ou uma 70-300, e ainda espaço pra uma muda de roupa, o que vcs me dizem? Abraços a todos e agradeço muito a quem comentar.

Gosto muito da linha Lowepro, mas olhando aqui gostei mais da tamrac. As nacionais Alhva também sáo excelentes produtos.

Eu tenho uma lowepro fastpack 250. Gosto muito da mochila. Absurdamente bem acabada, é difícil achar um defeito. Só acho ela um pouco pesada pois ela sozinha já tem 1.64kg… imagina quando coloca corpo, grip, lentes, baterias, carregador… :wink:

Eu tenho um case Lowepro muito bom, mas as mochilas eu não encontrei uma que caiba notebook, câmera e ainda tenha espaço pra uns objetos pessoais ou uma muda de roupa, a tanrac tem tudo isso, mas tenho medo de que ela seja pequena, principalmente o compartimento fotográfico, já na alhva acho que quando colocar o case do notebook e o da camera não terá mais espaço pra nada…Oh dúvda!..rs

Alguém conhece o acabamento e a qualidade da ALHVA?

Pode confiar nos produtos Alhva. Tive uma mochila Muriqui. O acabamento é excelente.

Tenho uma Lowepro Fastpack 250.

Resistente, facil de acessar a camera e cabe muita tralha.

Recomendo.

Tive uma bolsa Alhva e tenho uma bolsa lowepro e uma mochila também.

O acabamento lowepro é superior

Não desmereço a alhva, que também é boa marca.

Tenho uma Alhva e já peguei chuva de moto com ela que parecia q eu tava dentro de uma cachoeira e isso por cerca de uma hora seguida. Por dentro tudo ficou seco e nem usei a proteção adicional para chuva.
Bem confiável ela.

não gostei do compartimento de guardar a camera na tamarac , apesar de não ter visto o interior da outra, tenho um amigo que tem uma lowepro que é otima.

A minha opinião sobre essas mochilas com cara de mochila de câmera e notebook é que usá-las é praticamente como andar com uma placa escrito “roube-me”. Quem deve gostar são os assaltantes.

Sobre o kit: D60 (só iso baixo) com lente tele e escura só com o SB600, eu tentaria rever esse kit. Ele está escuro, lento e só fotografa de longe. 55mm no DX vc não consegue fotografar as pessoas dentro de um apartamento pequeno, por exemplo.

No mais imagina que nesse tipo da Tamrac vc ainda tem que tirar a mochila das costas e apoiar em algum lugar pra tirar a câmera e colocar a câmera. Tentar abrir essa mochila em pé é suicídio. A própria foto já mostra tudo meio que caindo.

Olá Nando, me interessei bastante por essa mochila. me diz uma coisa… Cabe qualquer cam. dentro dela, com lente acoplada? No meu caso seria uma D90! outra coisa, ela é impermeável, ou pelo menos aguenta um pouco de água???

Abs!

Eu tenho uma Lowepro Sligshot 200AW, acho excelente, só cansa um pouco por só apoiar em um ombro, mas é absurdamente prática com aquela forma de abertura lateral.

Edit: Ouvi falar que eles tem garantia p/ vida toda (pelo menos nos EUA), se rasgar ou quebrar o zipper eles trocam por uma nova.

olha compre uma da lowepro, menos menos que da alvha, nestes 20 anos de profissão ja tive varias mochilas e te falo que alvha tem uma espuma que inicialmente parece otima mas que 6 mesesde uso razoavel ela afina muito e acaba perdendo a resitencia, tenho uma lowepro ja a 2 anos e esta otima ainda e uso muito equipamento nela, fora que os modelos são mais bonitos tb…
tem um modelo que suporta camera flash e mais 2 ou 3 lentes por menos de 200,00…

Blz?! Olha apesar do preço um pouco mais alto, gosto muito dos produtos da KATA, prefiro plo desenho e acabamento. veja estes links:
http://photozoom.com.br/index.php?cPath=23_37&osCsid=drin7d37m4q3q8g6tabo220jq3
http://www.fotodhm.com.br/produto/mochila-kata-dr-461.html
http://www.focusfilme.com.br/novo/busca.asp?clie=9&gtx=&cat=73&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=1638159&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&categoria=284
Espero ter ajudado,
Boa sorte na escolha.

To vendo de pegar uma Fastpack 350… um amigo tem e falou que é ótima… cabe notebook, bastante equipamento fotográfico e sobra um compartimentinho ainda pra coisas pessoais, mas roupa não sei!

Se for pra não parecer que é mochila de camera compre uma national geografic

Comprei a Lowepro Fastpack 350 mesmo… estou adorando tudo nela… pro meu uso, está 100% ideal… Abs

Sempre ouvi falar muito bem da Lowepro. Eu arriscaria nela.

Tenho uma viagem programada e eu queria comprar uma mochila pro meu equipamento. Mas fiquei pensando exatamente isso. As mochilas da LowerPro, Alhva etc…avisam a todos que você tem equipamentos caros dentro dela. Analisando o site da alvha, eu vi que eles vendem só o case de proteção (com capa de chuva). Será que não seria possível adaptar este case para a minha mochila da Curtlo comum, que por sinal vem com capa de chuva (dobrando a proteção)?

Sem contar que este case custa apenas R$115,00…