Orquidea2

Orquidea2

Exif:
Nikon D3100 - 35mm
Abertura: ƒ/1.8
Dist Focal: 35.0 mm
Vel.: 1/1250
ISO 200

A flor é bonita, as cores estão boas, o bokeh está bacana… mas não tem nada de interessante na foto. A única flor em foco está bem centralizada e mesmo pensando na composição com as outras duas, ainda parecem totalmente soltas no quadro. Resumindo, tecnicamente pode estar boa, mas não atrai o olhar. Fui de razoável.

Oi,

O desfoque tá legal, as cores tb mas eu tentaria outro angulo para que o fundo da flor não fosse o laranja do vaso…e aqueles brancos no superior direito tb chamam muito atenção…
É seu quintal? Se for vc está feito!

Abraço,
M Rezende

Oi Rezende_SP, a foto foi feita no Jardim Botânico de Jundiaí.

Sinceramente não gostei do canto inferior direita, tem uma folha que atrapalha muito!
E eu penso também em um enquadramento melhor…

Rodolfo, talvez um fundo mais homogêneo, sem aquele pedaço branco no alto à direita, ajudasse mais a destacar as flores e dar mais interesse à composição. Mas, como disseram, tecnicamente tá muito boa, só a cena que não tinha tanto potencial assim.
Abç.

A foto foi montada, a flor em foco está em uma camada diferente do restante, que foi desfocado artificialmente na pós edição. A mesma ainda foi filtrada para aumentar o contraste e o recorte deixou imperfeições na flor.

Uma boa montagem é aquela que ninguém percebe, todas as outras são péssimas. :no: :no: :no: :no:

Tem uma leve aberração cromática nas bordas das flores.

Com abertura em 1.8 não seria possível ter foco no fundo. Não acho que tenha sido desfoque na pós produção. :dizzy_face: