A abertura fixa 4.0 é interessante, precisava ver funcionando para falar melhor, mas normalmente o problema é a distorção esférica, esse tipo de lente costuma ter muita distorção esférica.
Lembrando que nas Oly ela equivaleria a uma 14-28.
Eu fiquei interessado em conhecer mais sobre essa:
Tamron SP AF 11-18mm F4.5-5.6 LD Aspherical, apesar de mais escura que a Oly me pareceu uma lente que vai ter um ótimo custo x benefício, mas tbm preciso ver funcionando antes.
Que beleza! Depois que voce comprar, é só levar no passeio que a gente avalia!
Heheheh… Brincadeira.
Léo, voce acha, depois da aquisição dessa 28-105, voce acha que mais para frente eu deveria investir em qual lente. O salto de uma 28-105 para uma 28-13IS vale a pena?
Ainda sobre lentes, estava pesquisando e encontrei essa Objetiva Sigma para Canon 28-105mm f2,8-4,0 Asp AF o que acham, tem uma boa abertura neh? (se comparando com a minha 3,5) e o valor ta bem massa 880 reais…
Lentes sigma e tamron são mais baratas que as da canon? qual os pros e contras de se comprar lentes que não são da mesma marca da camera?
Fernando isso é seu uso que vai te dizer.
Eu tenho ficado meio fanático por Tamron, tenho achado o custo x benefício deles ótimo, mas é que para o meu uso elas tem feito um ótimo trabalho, agora depende muito do seu uso, pode ser que vc acabe plenamente satisfeito com a 28-105 USM II ai não precisa gastar $$$ com outra coisa entende?
Esta sigma que vc falou é horrível, eu já tive uma para Canon e era péssima, bem soft, pior que a 28-105 USM II que o fornando está adquirindo.
A Tamron tbm tem coisa boa e coisa ruim, mas é que as boas deles costumam ser realmente boas e baratas.