Pagar para receber prêmio de concurso

no concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil você tem que pagar para receber o prêmio:

"Da premiação
Art. 5º Entrega das medalhas e publicação em livro das fotografias classificadas.

Do Pagamento das parcelas e Remessa dos livros
Art. 8º - Cada autor classificado arcará com a compra de 10 (dez) exemplares do livro “Concurso Nacional Novos Fotógrafos, Prêmio Urbs Brasil 2016”, pelo custo de duas parcelas, de R$ 179,00 (cento e setenta e nove reais).
Art. 9º - As duas parcelas deverão ser pagas via boleto bancário nos dias, 08 de julho e 08 de agosto de 2016.
Art. 10º - Em caso de inadimplência, a fotografia classificada poderá não ser publicada."

http://www.caubr.gov.br/?p=51496

Esse concursos… A maioria é pra montar um banco de imagens barato…

São as regras impostas, o fotografo interessado é quem deve analisar se vale à pena ou não.

Muitos concursos tem taxa de inscrição pra participar e vc tem grande chance de não chegar nem perto de uma classificação, faz parte do jogo.

Para ganhar visibilidade e até algum reconhecimento acho que, inicialmente, os gratuitos valem à pena, até prq novatos como nós não fazem nada com suas imagens a não ser mostrar para amigos e seguidores, então mesmo cedendo a imagem ( com os limites legais ) ainda pode gerar algum resultado.

Acho um pouco de frescura ficar neurótico com essa parada de “vou perder minha foto submetendo à concursos”.

Mas, cada um com a sua… :ok:

Tenso isso hein! Acho que cobrar por inscrição tudo bem, mas cobrar para receber premiação não me cheira bem… Eu não teria me inscrito num concurso com uma cláusula destas!

Se eu entendi certo, não é bem pagar pra receber o prêmio.
Cada classificado vai financiar 10 exemplares do livro que irão fazer.

Recomendo ler isso aqui:

Nem participo desses concursos é palhaçada kkkk

kkkkkkkkkkkkkk, piada de concurso…

O pior é que muita gente se deslumbra pelo concurso, manda as fotos e assina os termos sem ler
Se fufu

Entre pagar uma inscrição de R$50,00 (exp), ou pagar 2x179 por 10 livros se a sua foto sair na publicação eu fico com a segunda opção…
Em concursos de contos, poesia, etc é comum esta prática… não acho tão ruim.