A imagem tem potencial. Mas não gostei nada do tratamento. O foco seletivo na pós ficou muito marcado, se vê o círculo certinho recortado na camisa do menino. Aí, vendo a imagem pequena, parece que o 2 é colado; vendo de perto, se vê a máscara. Acho que algo mais suave, ou pelo menos um fade na máscara, funcionariam melhor.
Abs!
O número 2 ficou ruim mesmo…e não curto poema e afins em foto. Se não fossem esses detalhes, iria de boa, mas ganhou um regular.
E Exif acredito que é obrigatório aqui no corredor .
Ficou bem ruim. Aliás, bem pior que as anteriores. O Fernando bota a maior fé que suas fotos vão melhorar, que você está só ensaiando mas que qualquer dia destes você vai arrebentar e ser reconhecido pela sua arte fora de foco. Capricha aí, pô!
Edit. Mas pior que tudo é ver que tem 1 voto de excelente e 2 de boa!!! UHU!
Achei o isolamento do número bem legal e criativo. Só me pareceu um degradê escuro no céu junto com o blur que poderia ser trabalhado diferente. Fui de boa.
Em minha opinião, está faltando justamente aquele “tratamento” dos dizeres do seu post anterior: periferia desfocada mas corpo das letras um pouco claro. A bola está parecendo mais um furo ou defeito e o “2” da camisa parece “decalcomania”. Ou seja, se clarear a bola mais um pouco e desfocar o “2” creio que melhora bastante. Creio que efeito melhor seria uma foto clara usando polarizador sem esse filtro “meia-banda” laranja e com o desfoque. Preto e branco talvez fosse legal…
Mas gostei da “linha artística”, embora ache que vc deveria mexer mais na foto antes de colocá-la aqui…
A idéia foi excelente, original. Só pecou um pouco na realização pois retiraria excessiva graduação do filtro. Bateu com filtro ou aplicou na pós? No geral fui de boa. Sensibilidade bastante apurada, parabéns
Não vou declarar meu voto porque você saberá analisando a estatística…
Não li os comentários porque não quero “influenciar” meu voto!
Meu caro, gostei:
do tema
do cenário
do momento capturado
dos tons dourado (céu e mar) / prata (areira).
da divisão/proporção das faixas latitudinais do frame
da silhueta das montanhas
do poema
só não gostei:
da evidência dada ao “2” da camisa rubro-negra…
Ou poderia ser algo mais sutil;
Ou poderia ser algo de Photoshop®, como aquela iluminação das auréolas angelicais contornando o numeral;
Ou nem precisava desse “2”…
agradeço as sugestões de todos. estejam certos que pude aproveitá-las bem.
respondendo aos questionamentos: nas regras do corredor, abre-se a possibilidade de acrescer à foto um texto explicativo. assim, a poesia explica, um pouco,o grupo de ideias que sustentam a foto.
os filtros graduados foram sim, aplicados na pós. sobre essa dúvida vai uma curta explicação também:
decidi estudar fotografia há 1 ano, de forma autodidata, por ocasião do nascimento do meu filho. li e bebi de inúmeras fontes, e claro que esse fórum foi e ainda é uma delas.
estou perseguindo, nas últimas semanas, o mesmo caminho na edição de imagens. engatinhando, de forma autodidata, no LR e photoshop.
parece-me claro que ainda tenho muito a avançar. errando e aprendendo, errando e aprendendo.
gostaria de possuir bem mais tempo do que realmente disponho pra me dedicar, mas tenham certeza que as dicas de vcs me auxiliarão muito no processo.
p.ex, como sugeriram alguns aqui, já consegui avançar em camadas e algumas ferramentas de seleção: essa foto, fosse manipulada hj, seria bem outra.
mas de todo modo, aqui me basta a ideia, a essência. essa nasceu já no clique e não mudou com o tratamento, claro.
uma foto para meu pai, no dia dos pais. é pouco, mas é imenso e é tudo.
novamente, amigos, muito obrigado.