Paisagens Urbanas com Sony Nex F3+18-55

Fala galera, :smiley: tô aproveitando pra estudar, ler e praticar livros de fotografia, principalmente alguns grandes mestres do passado, do tempo do analógico. Resumo, a intenção era usar apenas a Sony Nex F3 + 18-55 num passeio para treinar modo manual e fotometria. A idéia é tirar o máximo proveito possível de uma lente básica, numa cãmera que me custou 500 reais (um pouco antes da alta do dólar) e que é minha favorita pra sair na rua fotografar.

O motivo principal é fazer com que as fotos saiam 95% prontas da câmera com fotometria ideal/correta entre os tons médios, altas luzes e sombras. Os únicos ajustes feitos nos arquivos RAW, foram na aba básica (Realces -5, Sombras +5, Brancos +10, Pretos -10 e Vibração +10) e ativação do perfil da lente. Balanço de Branco fixado na configuração da câmera, antes do click, em 5.000 K . Arquivos exportados em JPG com resolução de 12 Megapixels, 300 DPI, qualidade 95%, Nitidez padrão para tela.

Das 58 fotos, 49 ficaram com esse objetivo :ok: fiquei feliz com a minha evolução , seguem algumas fotos de exemplo:

Sony Nex F3 + 18-55 by Chefferson Amaro, no Flickr

Sony Nex F3 + 18-55 by Chefferson Amaro, no Flickr

fotos_vendas_abencoadas_ (6 de 45) by Chefferson Amaro, no Flickr

fotos_vendas_abencoadas_ (40 de 45) by Chefferson Amaro, no Flickr

fotos_vendas_abencoadas_ (33 de 45) by Chefferson Amaro, no Flickr

Aberto a sugestões, críticas e opiniões.

Considerando o seu objetivo, você não acha que as últimas duas fotos saíram com as altas luzes no limite?

Achei sim; um pouco; eu poderia ter reduzido levemente a exposição no Lightroom, mas não era essa a intenção e as mirrorless tem como vantagem ver a exposição -fotometria - em tempo real, mas a desvantagem que o LCD e/ou visor eletrônico são ruins de enxergar na luz do Sol rs. De qualquer forma, me atentarei mais a esses detalhes da alta luz.

Obrigado pela sugestão!