Paisagens

Fiz estas fotos na serra do mar do Paraná, o céu estava bem nublado com poucas brechas de sol.
Usei slide agfa precisa 100, lenta nikkor 70-300mm f/32 e tripé.
Filtro só skylight que uso para proteger a lente e tratei a foto para melhorar as cores, mas ainda to engatinhando na manipulação digital.
Gostaria da opinião de vcs. Obrigado

Essas duas são as originais

Olá Xico!
Gostei mais das versões tratadas!
Você conseguiu dar + volume pras fotos, em especial a visão do morro!
Pra quem está engatinhando você está ótimo! :wink:

Gostei bastante das fotos, especialmente da segunda.
Eu acho que vc poderia deixar as fotos um pouco menos azul e com mais saturação =P

Xico,

Esta segunda foto está fantástica. Também achei as fotos um pouco azuladas.

Gostei muito da segunda foto, mas concordo com o pessoal, as fotos estão um pouco azuladas de mais.

Porque uma abertura tão fechada em um dia nublado?

:smiley:

Pessoal, valeu pelos comentários, vindo de vcs acho q to no caminho certo.
Fiz umas correções na segunda foto, será q melhorou um pouco?

Jack, eu queria ter definição em toda a imagem, em outras fotos parecidas que fiz com a câmera na mão e abertura f/5.6 eu não gostei do resultado. Talvez uma abertura intermediária resolvesse o problema, preciso testar isso ainda.

Pessoal, valeu pelos comentários, vindo de vcs acho q to no caminho certo. Fiz umas correções na segunda foto, será q melhorou um pouco?

Jack, eu queria ter definição em toda a imagem, em outras fotos parecidas que fiz com a câmera na mão e abertura f/5.6 eu não gostei do resultado. Talvez uma abertura intermediária resolvesse o problema, preciso testar isso ainda.

Legal Xico, boas fotos :smiley:

Me dei a liberdade tb de dar uma melhorada… nada demais… trabalho de 5 minutos…
Apenas unsharp mask, level e channel mixer. Olhando de novo, ainda acho que dava pra melhorar mais… mas a preguiça bateu… :stuck_out_tongue:

e outra coisa, usar assim tão fechado não melhora a qualidade da foto, e sim PIORA. Usar uma abertura assim causa difração na passagem da luz pelo diafragma, perdendo muito da qualidade…
O ideal é usar por volta de 2 pontos mais fechado do a maior abertura da lente…

Caramba Gabriel, vc me convenceu. Amanhã começo um intensivo de ps (hj não pq tem o show do u2, rs).
Valeu pela dica do diafragma tb, eu tinha lido em algum lugar que, na teoria, quanto menor o orifício melhor a qualidade da imagem, mas era um texto sobre pinhole.

abraço

poxa, as modificaçoes do gabriel realmente ficaram show !
conseguiram melhorar uma foto já bonita… apesar da pequena abertura…

eu gostaria d aproveitar esse topico sobre paisagens e postar uma foto minha…
gostaria q vcs me dissessem o q e como eh possivel melhorar a foto no photoshop, eu fiz alguns ajustes, mas sao d um principiantissimo neh…
outra ajudazinha q eu gostaria é saber se eh possivel focalizar o arco iris em questao, porque as arvores da frente ficaram em primeiro plano, nao ocorrendo o contraste q eu desejei… alem disso, o arco iris nada mas é do q um efeito luminoso, e isso me gerou duvida

eis aqui a modificada

eis aqui a original

de ante-mao,

Obrigado
Andrew

Oi Andrew, valeu pelo comentário.
Eu nunca fotografei arco-íris, então não posso te ajudar muito. Acho que esse primeiro plano tem muito peso na sua foto e o arco-íris perdeu importância.
O negócio é perguntar e pesquisar mesmo.
Boas fotos.