Panoramicas

como eh possivel fazer panoramicas sem tripe?
n tem um negocio de 45 graus n???tira a foto, vira a cam 45 graus, tira outra…
obs- minha cam n tem o modo foto panoramica

Na verdade não precisa girar 45º… Podes simplesmente girar um pouco, que o programa depois cuida de cortar os excessos e fazer os encaixes. O mais importante mesmo, é travar a fotometria pra que não fique uma foto mais clara, outra mais escura. Então vá no modo manual de tua câmera, fixe o ISO, fixe a abertura e fixe o tempo de exposição (faça uma fotometria geral antes pra ter uma idéia de quais são os ajustes mais adequados). Depois é só baixar um bom programa de fotos panorâmicas, e ele cuida de juntar/cortas as imagens :slight_smile:

Georges, em questão da distorção barril, a melhor maneira é fazer na média da camera? digo, não no máximo wide e nem no maximo tele?

Muito bem lembrado Matheus, se a lente tiver muita distorção barril, teoricamente seria boa idéia dar um pouco de zoom, fotografando a algo entre 50 e 70 mm… O duro é que perdes ângulo né :confused: Não sei se estes programas de panorâmicas têm algo pra corrigir efeito barril, acho que não, mas visualmente não me parece atrapalhar muito o resultado final. Se tiver paciência seria legal fazer 2 panorâmicas, uma em GA e outra com um pouco de zoom, prá comparar…